quinta-feira, 14 de abril de 2022

Joe Russo comenta sobre o "plano" e o "segredo de sucesso" da Marvel Studios

Durante uma recente sessão no Sands International Film Festival, via Deadline, o co-diretor de Vingadores: Ultimato, Joe Russo, discutiu sobre o seu tempo na Marvel Studios, ressaltando que eles priorizam cada filme em separado ao invés de ter um planejamento a longo prazo do MCU como se especulava. Joe Russo também ressaltou o diferencial que Kevin Feige faz como peça chave da Marvel Studios.

Russo foi perguntado se ele e seu irmão co-diretor Anthony foram forçados a incluir o Homem-Aranha e o Pantera Negra em Capitão América: Guerra Civil para estabelecer projetos futuros. Em resposta, o diretor explicou que "não há realmente um plano" porque se um filme der problema, os planos teriam que mudar:

“Não, a maneira como funciona na Marvel é… Tenho certeza que em algum momento alguém falará em detalhes sobre isso, mas parte do brilhantismo de Kevin [Feige] é que não há realmente um plano. Há uma ideia, mas você não pode ter um plano se o filme que você está fazendo for um fracasso. Não há nenhum plano depois disso, certo?"

O diretor continuou explicando como o entusiasmo após o sucesso de um filme os faria começar a considerar "o que mais eles poderiam fazer", revelando que "muitas coisas foram inventadas" entre Guerra Infinita e Ultimato:

"Então, é realmente sobre, como o filme foi bem sucedido, então houve uma espécie de entusiasmo sobre, 'Bem, o que mais poderíamos fazer?' E então era quando novas idéias surgiam, certo? podemos chegar à história se você continuar fazendo isso, certo? Talvez todos possamos chegar lá, você sabe, como Guerra Infinita e Ultimato, mas muitas coisas foram inventadas entre os filmes, certo?"

Russo até confirmou que muitas referências ao passado ou futuro foram pensadas após o fato. Ele citou Bucky matando os pais de Tony Stark como exemplo, já que a revelação foi provocada em Capitão América: O Soldado Invernal, mas aparentemente não foi pensada até a Guerra Civil:

“E… eu acho que [esses] encaminhamentos ou retornos de chamada foram pensados ​​após o fato, certo? O velho vilão da Hidra em Soldado Invernal... [e ele está] contando a ele sobre o Soldado Invernal e há uma imagem dos pais de Stark, certo? Ele os matou... E está implícito que está conectado. Isso foi por acaso. Então, depois que o filme saiu , e nós tivemos que fazer Guerra Civil, nós ficamos tipo, 'Ei, essa é uma ideia maluca... é assim que Tony pode ficar tão bravo com Cap que ele gostaria de matá-lo, é se o amigo de Cap tivesse matado seus pais. Então, estamos adaptando essas ideias e isso faz parte da diversão. Mas acho que foi de várias maneiras que o molho secreto da Marvel estava montando um cavalo bravo. Não foi premeditado”.

Quando perguntado qual é o segredo de Feige para o sucesso, Russo revelou que o “molho secreto” da Marvel Studios e Kevin Feige é tornar seus filmes divertidos. O executivo ouve o quanto o público está rindo e gostando do filme, o que indica a Russo o quanto o humor é importante para a forma como Feige vê seu trabalho:

“Bem, o segredo da Marvel é que Kevin gosta que os filmes sejam divertidos, certo? Então o público está rindo, você pode ouvir a resposta deles. Você pode entender, 'Ok, a cada 2 minutos [eles] estão se divertindo um pouco com o filme', e essa é uma maneira forte para ele avaliar como o filme irá se apresentar com um público, certo? Então eu acho que o humor é muito importante para ele.

Há expectativas para um futuro distante em que os irmãos Russo voltem para a Marvel para um eventual 'Guerras Secretas' e toda a construção agora do que é o Multiverso e como é sua mecânica é um caminho de muito chão que está só começando agora com o novo filme do Doutor Estranho, a futura sequência de Homem-Formiga e a Vespa e a série do Loki.

Coveiro

comments powered by Disqus