domingo, 17 de abril de 2022

Homem-Aranha: Sem volta para Casa entra pro livro do Guiness

 

O personal trainer da Flórida, Ramiro Alanis, quebrou o Recorde Mundial do Guinness de mais visualizações em cinemas do mesmo filme, tendo assistido Homem-Aranha: No Way Home 292 vezes. O recordista participou das exibições entre 16 de dezembro de 2021 e 15 de março deste ano, um período de 89 dias, com média de pouco mais de três visualizações diárias por quase três meses. Com um tempo total de execução de 720 horas ou 30 dias, Ramiro passou pouco mais de um terço de seu tempo nesses 89 dias aproveitando a glória de "Sem volta para Casa".

O recorde foi anteriormente detido pelo francês Arnaud Klein, que teve 204 visualizações de Kaamelott: First Installment. As visualizações de 'No Way Home' de Ramiro significam que ele recuperou seu próprio recorde que obteve em 2019 depois de assistir Vingadores: Ultimato 191 vezes.

Para que uma exibição seja contada, o filme deve ser assistido nos cinemas e independente de qualquer outra atividade, ou seja, olhar para telefones ou ir ao banheiro está fora da mesa. O registro também exige que o desafiante assista ao filme completamente, incluindo créditos e quaisquer cenas pós-créditos.



Cada uma das 292 exibições de Ramiro foi verificada por uma declaração de um atendente dos cinemas, e todos os canhotos de ingressos tiveram que ser tomados como prova. Ramiro estima que esses ingressos totalizem cerca de US$ 3.400 ao longo dos três meses de exibição teatral, o que significa que ele compensou cerca de 0,00018% da bilheteria mundial de US$ 1,89 bilhão de Sem Volta para Casa.

Tendo visto o filme mais vezes do que qualquer um, Ramiro diz que agora pode "praticamente recitar o diálogo junto com o filme", ​​e até o fez em voz alta durante sua exibição final, em que o cinema estava vazio. Ramiro expressou sua dedicação ao recorde, pedindo a qualquer aspirante a recordista que “pensasse duas vezes” antes de tentar bater seu último marco:"Se alguém tentar quebrar meu recorde novamente, quero que pensem duas vezes antes de tentar."

O recordista dedicou a tentativa a sua avó Juany, que infelizmente faleceu em 2019, antes de Ramiro conquistar seu primeiro recorde mundial no Guinness: "Ela era minha torcedora número 1 e quero continuar sendo o recordista".

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa tem direção de Jon Watts, roteiro de Chris McKenna e Erik Sommers e conta no elenco com Tom Holland (Peter Parker), Zendaya (MJ), Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho), Jon Favreau (Happy Hogan), Jacob Batalon (Ned Leeds), Marisa Tomei (Tia May), Benedict Wong (Wong), J.K. Simmons (J. Jonah Jamenson), Alfred Molina (Otto Octavius), Jamie Foxx (Max Dillon), Willem Dafoe (Norman Osborn), Thomas Haden Church (Flint Marko), Rhys Ifans (Curt Connors), Tony Revolori (Flash Thompson), Angourice Rice (Betty Brant), Paula Newsome (Representante do MIT), J. B. Smoove (Senhor Dell), Martin Starr (Sr. Harrington), Hannibal Buress (Técnico Wilson), Arian Moyad (Agente Cleary), além das participações mais que especiais de Charlie Cox como Demolidor e Tobey Maguie e Andrew Garfield de volta como seus respectivos Homens-Aranhas.

Coveiro

comments powered by Disqus