sexta-feira, 29 de abril de 2022

Victoria Alonso elogia Xochitl Gomez e destaca a importância da representatividade de America Chavez



A Marvel postou recentemente uma entrevista com Xochitl Gomez e Victoria Alonso em seu site sobre a chegad da America Chavez no UCM. A produtora executiva da Marvel Studios em particular faz tanto parte da comunidade latina quando LGBTQ+ e parecia muito empolgada em ver a jovem adolescente tão representativa chegar no universo dos heróis e representar tantas garotas como ela. Na matéria, Alonso afirmou que Gomez foi a escolha perfeita para dar vida à Miss América nas telonas.

Sobre o processo de seleção de elenco e como encontrar sua América Chavez ideal, Victoria Alonso, Presidente de Produção Física e Pós-Produção, Efeitos Visuais e Produção de Animação da Marvel Studios, e produtora executiva do filme, explicou que “Passamos por um processo de busca muito extenso com o Sarah Finn Company e sua equipe, e depois de nos encontrarmos com centenas e centenas de jovens, desembarcamos em Xochitl – que foi a melhor escolha para a personagem.”

“Ficamos empolgados por encontrar alguém que poderia encarnar o personagem com um novo olhar sobre quem America Chavez poderia ser, e que poderia se apresentar ao lado de nomes como Benedict Cumberbatch, Benedict Wong e Elizabeth Olsen”, acrescentou Vitoria Alonso. “Com Xochitl, havia um atrevimento nela. Havia uma faísca em seu olho. Vimos o desafio de América Chavez nela.” Alonso completou falando sobre o que Chávez significa para a comunidade mais ampla do UCM em termos de representação. Para ela, Miss América é "o tipo de personagem que ela estava esperando para ver".

“Essa personagem foi importante para mim por muitas razões pessoais, mas também porque era importante fazermos um esforço para ter todas as crianças deste mundo representadas em nosso universo, e ela representa tanto a comunidade LGBTQ+ quanto a comunidade latina. É o tipo de personagem que eu estava esperando para nos ver desde que começamos essa jornada com o Homem de Ferro em 2008. Estou tão feliz que ela faz parte da família MCU e sei que ela será uma ótima adição.”


 

A veterana produtora da Marvel Studios observou que "crianças [e adolescentes] querem se ver representados" na tela com personagens como Chávez "para se verem; para não serem invisíveis".  Sobre o significado da presença de America Chavez no MCU, Victoria Alonso revela: “Essa personagem foi importante para mim por muitas razões pessoais, mas também porque era importante que nos esforcemos para ter todas as crianças deste mundo representadas em nosso universo, e ela representa a comunidade LGBTQ+ e latina. É o tipo de personagem que eu estava esperando para nos ver desde que começamos essa jornada com o Homem de Ferro em 2008. Estou tão feliz que ela faz parte da família do UCM e sei que ela será uma ótima adição.”

“[América] é uma jovem latina que faz parte da comunidade LGBTQ+ e tem um grande poder”, acrescenta Alonso. “As crianças querem se ver representadas. Existe esse nível de identidade que vem a ser um momento muito importante na vida de um adolescente – ver a si mesmo; para não ser invisível.”

Dirigido por Sam Raimi e roteirizado por Michael Waldron, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura será estrelado por Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho, Elizabeth Olsen como a Feiticeira Escarlate, Benedict Wong como Wong, Rachel McAdams como Christine Palmer, Chiwetel Ejiofor como Mordo e Xochitl Gomez como America Chavez.

O filme está saindo nos cinemas já na semana que vem, em 5 de maio de 2022.

Coveiro

comments powered by Disqus