quarta-feira, 27 de abril de 2022

Benedict Cumberbatch defende a posição da Disney contra a censura LGBQT+ em alguns países

 Você deve ter ouvido já notícias recentes sobre alguns países como Egito e Arábia Saudita proibindo a exibição do filme do Doutor Estranho no Multiverso da Loucura por conta de menção sobre relacionamentos homossexuais no filme. Ontem, foi informado que o filme será bloqueado por conta de apenas 12 segundos de uma cena em que a personagem America Chavez  de Xochitl Gomez apenas cita que tem duas mães em sua realidade original. Disney se recusou a tirar esse trecho de sua obra e parece que o elenco está mais que aplaudindo essa atitude do estúdio.

Como informa o video acima, o protagonista de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, Benedict Cumberbatch, defendeu a escolha da Disney de manter uma cena LGBTQIA+ na próxima produção da Marvel Studios. Ao mesmo tempo, ele disse quando perguntado durante a turnê de imprensa em Londres, que essa era uma “decepção esperada”, ao mesmo tempo em que observou que está “fora de sintonia” com o ponto em que a espécie humana está atualmente:

"É, eu temo, que isso foi uma decepção esperada. Nós viemos a saber daqueles regimes repressivos que sua falta de tolerância é excludente para pessoas que merecem ser, não apenas incluídas, mas celebradas por quem elas são e feitas para que se sintam parte de uma sociedade e uma cultura e não são punidos por sua sexualidade. Parece realmente fora de sintonia com tudo o que experimentamos como espécie, muito menos onde estamos globalmente mais como cultura, mas francamente é até mesmo mais uma razão pela qual isso não é tokenismo para incluir um membro da comunidade LGBTQ+."

Cumberbatch enfatizou que Chávez é um personagem "dos quadrinhos" e foi incluída no filme "não por causa da diversidade", mas por "quão incrível" ela é:

"Esse personagem é aquela dos quadrinhos. Não é algo que criamos por causa da diversidade. Nós a incluímos por causa de quão incrível ela é como personagem. E esse é apenas um aspecto de seu personagem e isso é tudo que deveria ser, mas, infelizmente, agora também é, politicamente, muito carregado. E eu gostaria que não fosse."

O ator indicado ao Oscar concluiu dizendo que:

"Gostaria que pudéssemos ter uma conversa normalizada sobre isso, onde não fosse um problema, mas não é o que acontece. Então ainda temos que lutar. Ainda temos que pressionar por inclusão e igualdade e estou muito feliz em um pequeno , mas em uma tela muito grande, Marvel e Disney estão fazendo isso."

Dirigido por Sam Raimi e roteirizado por Michael Waldron, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura será estrelado por Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho, Elizabeth Olsen como a Feiticeira Escarlate, Benedict Wong como Wong, Rachel McAdams como Christine Palmer, Chiwetel Ejiofor como Mordo e Xochitl Gomez como America Chavez. A previsão de lançamento é para 6 de maio de 2022.

Coveiro

comments powered by Disqus