terça-feira, 19 de abril de 2022

Supervisor de VFX de "Sem volta para Casa" fala de cena vazada e outras curiosidades de seu trabalho no filme



Criticado por muitos e corrigido em vários pontos depois das primeiras exibições, os efeitos visuais de Homem-Aranha: Sem volta para Casa ficaram a cargo do supervisor ​​de efeitos visuais da Marvel Studios, Kelly Port. Curiosamente, há muito mais coisas a se discutir sobre o último filme do Homem-Aranha do que os erros da luta final com três Peter Parkers em cena. E Kelly Port sentou-se recentemente com o pessoal do Corridor Crew para reagir ao CGI do filme e revelar mais curiosidades.


Depois de falar sobre algumas cenas do começo do filme com as tomadas nos céus de Peter Parker e MJ, ele revelou uma mudança significativa na cena do Demolidor. Ao reagir à aparição de Matt Murdock, na qual o advogado de Charlie Cox ofereceu aconselhamento jurídico a Peter Parker, Port apontou que o tijolo preso na cena era outra coisa.

"Com Murdock aqui e pegando o tijolo, originalmente não era um tijolo, era um globo de neve. Então essa é uma daquelas decisões criativas que vieram depois do fato" disse o supervisor resaltando que foi tudo alusão a cabeça do Mistério, numa referência clara a Homem-Aranha: Longe de Casa. "Ele está realmente pegando um globo de neve. Você pode ver que é mais uma forma de esfera" disse ele observando como o Murdock de Cox faz a mesma forma com as mãos, revelando que "ele está realmente pegando algo mais esférico". Port continuou compartilhando suas óbvias esperanças de que a mudança, que pode ser sutilmente notada quando observada de perto. "É uma daquelas coisas que você não necessariamente percebe, espero que não" disse ele por vim.

Outro momento curioso do video foi quando Port mencionou como ele acredita que a causa do vazamento infame foi "um fornecedor terceirizado" e, neste caso, "o remédio preventivo" de uma gigante "[marca d'água] em toda a coisa" não foi suficiente para o clipe não vazar:

"São apenas milhares de pessoas. Tipo, nossa equipe de efeitos visuais era de longe a nossa maior equipe que existe e muitas vezes os vazamentos não vêm necessariamente do VFX. Nesse caso, acho que sim, ou um fornecedor terceirizado está onde eu acho que [o vazamento] realmente veio. Acho que a principal coisa que impede as pessoas de fazer isso é que elas vão perder o emprego, tipo, para sempre. Como um estúdio, quando a Marvel/Sony envia uma sequência para efeitos visuais estúdio para começar a trabalhar, chamamos isso de rotatividade. E então, quando eles obtêm isso, geralmente é enviado como uma sequência, e seu nome é marcado com marca d'água em toda a coisa... isso é uma espécie de medicina preventiva."

 



Kelly Port também destacou o erro do trailer do Brasil que teve segundos a mais de uma cena do filme onde vemos o Lagarto sendo atingido pelo vento. Ele disse que basicamente essas cenas são feitas exclusivas para os trailers onde geralmente temos ou outra tomada da mesma cena que não será usada no filme ou temos ele "cortando" camadas de personagens que ele não quer que seja revelado no trailer.

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa tem direção de Jon Watts, roteiro de Chris McKenna e Erik Sommers e conta no elenco com Tom Holland (Peter Parker), Zendaya (MJ), Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho), Jon Favreau (Happy Hogan), Jacob Batalon (Ned Leeds), Marisa Tomei (Tia May), Benedict Wong (Wong), J.K. Simmons (J. Jonah Jamenson), Alfred Molina (Otto Octavius), Jamie Foxx (Max Dillon), Willem Dafoe (Norman Osborn), Thomas Haden Church (Flint Marko), Rhys Ifans (Curt Connors), Tony Revolori (Flash Thompson), Angourice Rice (Betty Brant), Paula Newsome (Representante do MIT), J. B. Smoove (Senhor Dell), Martin Starr (Sr. Harrington), Hannibal Buress (Técnico Wilson), Arian Moyad (Agente Cleary), além das participações mais que especiais de Charlie Cox como Demolidor e Tobey Maguie e Andrew Garfield de volta como seus respectivos Homens-Aranhas.

Coveiro


comments powered by Disqus