quinta-feira, 28 de abril de 2022

Xochitl Gomez conta a história de como se tornou a America Chavez do UCM

 Já na próxima semana seremos apresentados a personagem de Xochitl Gomez no MCU, a jovem heróina capaz de fazer buracos em forma de estrela na realidade e viajar pelo Multiverso quando Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, da Marvel Studios, estrear nos cinemas. Vale lembrar que a atriz é muito jovem ainda, apesar de ter outras experiências em séries. Gomez começou sua jornada no MCU em fevereiro de 2020, quando tinha apenas 13 anos de idade, fazendo um teste para um papel desconhecido. Sua segunda audição veio seis meses depois, onde ela deduziu que o projeto estava relacionado ao Doutor Estranho porque o termo 'feiticeiro' foi referenciado no roteiro da audição. Falando exclusivamente ao Marvel.com, Xochitl Gomez detalha sua jornada nesta aventura alucinante ao lado de Benedict Cumberbatch e Elizabeth Olsen.

Recordando o momento em que seu universo se abriria em uma escala gigantesca, Gomez compartilhou como sua agente Stella Alex a “enganou” fazendo com que ela entrasse no Zoom para mostrar algo dois dias depois de voltar para casa dos testes no Reino Unido. “Uma vez que eu entrei, Stella estava no telefone com a [diretora de elenco] Sarah Finn”, compartilha Gomez. “Ela disse que tinha algo importante para me contar e disse: ‘Xochitl, bem-vindo ao UCM! Você é America Chavez.” Fiquei tão chocada e congelada. Levei algumas semanas para processar a notícia.”

Gomez logo estaria mergulhando no mundo do personagem de quadrinhos favorito dos fãs, America Chavez. Criada por Joe Casey e Nick Dragotta, America Chavez fez sua estréia nas páginas de quadrinhos com VENGEANCE #1 em 2011 antes de estrelar sua série AMERICA em 2017 por Gabby Rivera e Joe Quinones. A série de 2017 marcaria ela como a primeira personagem Latina LGBTQ+ da Marvel a comandar uma série mensal. Essa definição a segue até o UCM também.

Após a descoberta de que ela apresentaria America Chavez ao UCM, Gomez mergulhou direto nos quadrinhos e “instantaneamente se apaixonou por ela”, observando a confiança de sua personagem como uma característica de destaque e apenas “uma vilã total”. Gomez adora como os cineastas às vezes foram leais aos quadrinhos, mas também apresentaram uma nova introdução à personagem favorita dos fãs, tornando-a alguém de 14 anos, mais jovem do que a personagem já foi vista nos quadrinhos, em Doutor Estranho no Multiverso de Loucura.

“Você pode definitivamente ver os estágios iniciais do que a América Chavez do futuro pode se tornar”, refletiu Gomez. “Peguei coisas que estavam nos quadrinhos e meio que aliviei, já que ela é menos experiente. Ela é mais jovem do que qualquer uma de suas aparições conhecidas nos quadrinhos, e acho que você pode ver isso. Foi um desafio divertido explorar o que uma América mais jovem e menos experiente poderia ser, mas também sugerir a líder séria que ela logo se tornaria. Eu queria manter aquela energia infantil e um pouco daquela confiança de fingir até você conseguir.”

Felizmente para Xochitl Gomez, ela teve vários veteranos do MCU, incluindo Benedict Cumberbatch, Elizabeth Olsen e Benedict Wong, guiando-a nesta aventura épica no UCM. Gomez lembra de um conselho poderoso que Olsen, que interpreta Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate, deu a ela. “Lizzie me disse para nunca ser tímida e dar meus comentários e sugestões, que a Marvel realmente quer dizer isso quando eles dizem que querem sua opinião. Eu definitivamente aceitei esse conselho”, afirmou Gomez. “Sou obcecada por detalhes. Eu entrei na minha personagem e foi realmente gratificante quando eu realmente vi meu feedback em uma cena.” Dada a herança mexicana de Gomez, a equipe criativa também achou natural trazer algumas dessas influências para a introdução do personagem no UCM.



Quanto à introdução de America Chavez no UCM, Gomez brinca que o filme começa com ela “literalmente correndo por sua vida no espaço de junção entre universos com Doutor Estranho”. No MCU, America Chavez é uma jovem de fora do nosso universo – especificamente, o Paralelo Utopiano, uma dimensão singular diferente de tudo que já conhecemos. América está sendo caçada por seu poder – a capacidade de abrir buracos em forma de estrela na realidade, permitindo que ela viaje pelo Multiverso e para outras realidades.

A América abriu seu primeiro portal quando criança e passou anos viajando pelo Multiverso desde que caiu em um universo que se assemelha ao nosso. Durante suas viagens acidentais, ela viajou por 72 universos, em uma jornada para encontrar o controle sobre seus poderes. Falando de forma mais ampla, Gomez compartilhou que: “A jornada da América é aprender a confiar nos outros. Minha opinião é que a América sempre pode confiar em si mesma, já que ficou sozinha por tanto tempo e é uma sobrevivente. Sua jornada é sobre permitir que outros a ajudem a ser o que ela é capaz.”

Tocando em muitos que se sentem representados pela presença de America Chavez, Gomez compartilha: “É tão legal que os fãs possam ver um jovem no meio de uma grande história como essa e saber que as coisas que acontecem em nossas vidas infantis são importante porque molda quem eles se tornarão quando forem mais velhos quando adultos”, antes de acrescentar: “É empolgante que esperamos ver mais de como as coisas se desenrolam para a América no futuro”.

A Marvel Studios e Gomez foram rápidos em notar que Doutor Estranho no Multiverso da Loucura não é a história de origem de America Chavez. Estamos apenas arranhando a superfície de quem é essa viajante Multiversal, e a esperança é mostrar mais quem é a América em histórias futuras. Por enquanto, Gomez provoca descaradamente: “A América está vivendo sua melhor vida”. Os fãs definitivamente testemunharão o início da jornada da América e muito mais em duas semanas, quando Doutor Estranho no Multiverso da Loucura estrear nos cinemas em 6 de maio.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura é estrelado por Benedict Cumberbatch, Chiwetel Ejiofor, Elizabeth Olsen, Benedict Wong, Xochitl Gomez, com Michael Stühlbarg e Rachel McAdams. O filme é dirigido por Sam Raimi, e Kevin Feige é o produtor. Louis D'Esposito, Victoria Alonso, Eric Hauserman Carroll e Jamie Christopher atuam como produtores executivos. O roteiro foi escrito por Michael Waldron.

Coveiro

comments powered by Disqus