sexta-feira, 22 de abril de 2022

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura foi banido na Arábia Saudita

Semanas antes da estreia, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura foi banido na Arábia Saudita. A notícia é cortesia de um artigo do Hollywood Repórter esclarecendo a decisão. Na mesma linha de Eternos e West Side Story sendo banidos no território, a decisão provavelmente foi feita por conta da presença de um personagem LGBTQ+ no filme. 

America Chavez é gay nos quadrinhos e isso é um ponto de discórdia para o governo da Arábia Saudita. É parte de uma política nacional lá  banir qualquer menção a homossexualidade em mídias, sendo considerada portanto ilegal esses filmes naquele país. Filmes e programas de TV que apresentam referências ou questões LGBTQ+ enfrentam esse tipo de problema faz já anos. Agora, Multiverso da Loucura não será lançado em 5 de maio na Arábia Saudita, já que a Marvel Studios decidiu não retirar as cenas que se refiram a homossexualidade no filme. Os sites de venda de ingressos no Kuwait e no Qatar têm o filme faltando em suas vitrines. Mas, os ingressos ainda estão disponíveis nos Emirados Árabes Unidos.

Dirigido por Sam Raimi e roteirizado por Michael Waldron, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura será estrelado por Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho, Elizabeth Olsen como a Feiticeira Escarlate, Benedict Wong como Wong, Rachel McAdams como Christine Palmer, Chiwetel Ejiofor como Mordo e Xochitl Gomez como America Chavez. A previsão de lançamento é para 6 de maio de 2022.

Coveiro

comments powered by Disqus