quarta-feira, 27 de abril de 2022

Kevin Feige fala sobre Wakanda Forever, volta aos cinemas e preparação pros próximos 10 anos do UCM na CinemaCon

Hoje foi o dia da Casa do Mickey Mouse. A Disney abriu sua apresentação anual da CinemaCon com um sizzle reel de 70 minutos mostrado exclusivamente aos participantes vários trechos de suas vindouras produções. E se destacou ali as primeiras imagens das filmagens de Pantera Negra: Wakanda para Sempre.

Erik Davis, do Fandango, descreveu a filmagem como apresentando imagens proeminentes da Nakia, Shuri e Okoye na linha de frente de uma grande batalha.



O presidente da Marvel Studios, Kevin Feige – através de Chris Gardner, do The Hollywood Reporter – prometeu que o diretor Ryan Coogler está “trabalhando muito” na sequência.

Black Panther: Wakanda Forever sofreu inúmeras dificuldades desde o seu anúncio. Os problemas começaram no seu pior com a trágica perda de Chadwick Boseman e só continuaram, tendo passado recentemente por dificuldades no set com um acidente sofrido pela atriz de Shuri Letitia Wright. Apesar das dificuldades e paradas nas filmagens, a Disney parece ter reafirmado a data de lançamento de Wakanda Forever em novembro em sua apresentação no CinemaCon, indicando que tudo está em andamento para estar pronto até o final do ano.

E voltando para a questão do CinemaCon (via: @WGreatPowerBook e The Hollywood Reporter), o presidente da Marvel, Kevin Feige, revelou que ele e outras figuras de proa do estúdio acabaram de voltar do “primeiro retiro criativo da Marvel em três anos”. Este retiro em particular incluiu um quadro gigante que detalha a "próxima década" dos filmes da Marvel.

“Foi há três anos neste fim de semana que [Vingadores: Ultimato] estava nos cinemas e foi muito bem e forneceu ótimas lembranças de por que é divertido sentar em uma sala gigante cheia de estranhos e ter uma experiência compartilhada” disse Feige durante uma apresentação no CinemaCon. "E há momentos que todos nós sabemos, nos perguntamos, 'Será que vamos experimentar isso de novo?' e, graças a você, no ano passado -- Viúva Negra, Shang-Chi [e a Lenda dos Dez Anéis] -- que você já mencionou, Eternos, e, claro, com nossos amigos da Sony, Homem-Aranha: Sem volta para Casa que provou que podemos fazer isso e provar que podemos continuar fazendo isso e agradecer a todos vocês por isso realmente acontecer. É incrível e impressionante para mim fazer parte desse negócio. Fazemos esses filmes para serem vistos em seus cinemas em telas grandes com grandes multidões."

Ele continuou: "Acabei de sair esta manhã e vou voltar assim que sair do palco, para nosso primeiro retiro criativo pessoal com a equipe criativa da Marvel Studios em três anos. E temos um quadro gigante lá que nos leva através da próxima década de filmes do UCM, e eles são diferentes e são únicos e especiais e são feitos para seus cinemas."

Esperançoso, Kevin Feige soltou:"Estamos de volta? Sim, eu sei que estamos de volta."

Além de 2022, Feige acrescentou que os “próximos 10 anos” serão destacados por três fatores principais: "Nos próximos 10 anos com personagens existentes e novos personagens e novas ferramentas de contar histórias com o multiverso, tudo pode acontecer."

Pantera Negra: Wakanda para Sempre será de novo dirigido por Ryan Coogler, que é co-escrito por Joe Robert Cole. O filme contará com vários atores e atrizes que retornam a franquia como Danai Gurira voltando como Okoye, Letitia Wright como Shuri, Angela Bassett como Ramonda, Lupita Nyong'o como Nakia, Winston Duke como M'Baku, Martin Freeman como Everett Ross, Danny Sapani como M'Kathu e Dominique Thorne irá estrear no filme como Riri Williams. Há o rumor de que Tenoch Huerta tenha sido contratado para viver o vilão principal dessa história. Também se fala nos nomes de Michaela Coel e Mabel Cadena como possivelmente ligadas ao filme.

Pantera Negra: Wakanda para Sempre está programado para chegar aos cinemas em 11 de novembro de 2022.

Coveiro

comments powered by Disqus