sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Fabulosos Vingadores: Rumo ao Eixo


Os Fabulosos Vingadores conseguiram deter a ameaça dos Gêmeos do Apocalipse, mas os efeitos colaterais foram muitos. Mas a profecia do Massacre Vermelho está cada vez mais perto de se concretizar, levando à mais nova minissérie que envolverá Vingadores e X-Men, fazendo o esquadrão Unidade passar pela sua prova definitiva. Aqui, vamos ver as ações que levaram à minissérie Eixo.

Wanda Maximoff e Janet VanDyne voltam de um descanso merecido, já que elas não podiam fazer nada por aqueles que mais sofreram durante o arco anterior. Destrutor, Vampira, Solaris e Banshee foram colocados em animação suspensa para que o Fera e o Visão avaliassem se os seus danos seriam reversíveis. Devido aos seus dons cósmicos, Destrutor é imune a qualquer tipo de intervenção cirúrgica para reparar a metade do seu rosto; o corpo de Solaris agora é feito de energia pura, e seu visual agora é idêntico à sua contraparte de 'A Era do Apocalipse'; o revivido Banshee não pode ser separado da Semente Celestial que lhe reencarnou; e Vampira perde a cabeça ao perceber que seus poderes mais uma vez estão fora de controle e que a psique de Simon Williams está vinculada à sua.

O faniquito de Vampira faz ela destruir a Mansão dos Vingadores e vários quarteirões de Nova York, mas a agora sua respeitável amiga Feiticeira Escarlate a convence de que trabalhando juntas, elas conseguirão tirar o amado de Wanda da cabeça de Anna Marie. 

Depois, Alex e Janet conversam sobre o que passaram juntos e temos um vislumbre do que passa nos pensamentos da vingadora e de que ela ama mesmo Alex. De repente, Immortus aparece para os dois, dizendo que vem como amigo e que pode lhes dar o momento perfeito de conceberem a filha que os dois perderam para Kang. Ele também avisa que o momento de ascensão do Caveira Vermelha está próximo e que suas ações podem destruir todo o futuro que há de vir.

Ahab, que pertencia à cronotropa de Kang, uniu-se ao Caveira, e juntos erguem um campo de concentração para mutantes na desolada ilha de Genosha. Ele ordena que seus S-Men tragam mutantes para o campo, e eles começam sequestrando Destrutor. Nesse ínterim vemos a última aparição de Wolverine, já sem seu fator de cura, como um Vingador. Ele dá conselhos para Feiticeira e para a Vampira, e parte dizendo que voltaria para ajudar na caça ao Caveira Vermelha, mas como sabemos, ele não retornou da sua última missão solo.

Vampira e Feiticeira também são capturadas pelos S-Men, e Vampira fica desacordada. Em sonho, uma aparição do corpo profanado de Xavier fala com ela, dizendo que o Caveira não sabe que ela agora está com os poderes e a personalidade do Magnum, tornando ela a arma secreta contra os colares inibidores do Caveira. Ela acorda e liberta Wanda e Alex. Na fuga, eles descobrem que estão em Genosha e que Magneto foi um dos capturados. Eles o libertam mas Magnus começa a discutir com sua filha e sua ex-amante do porque dos Vingadores terem feito tão pouco pelos mutantes na visão dele.

Na confusão de fugir ou não, o Caveira aparece e domina os três vingadores, menos Magneto que recuperou seu capacete anti-psíquico na fuga. Mas Magneto pouco pode resistir aos vastos poderes do cérebro de Xavier, mas mesmo assim, arranca o arpão das mãos de Ahab, fazendo-o golpear o Caveira, atordoando-o. Libertados do controle mental, Destrutor, Feiticeira, Vampira e Magneto lutam contra os S-Men, e na destruição, descobrem mais mutantes sendo torturados. Isso ensandece cada vez mais Magneto, que está mais cruel do que nunca depois da morte de Charles Xavier. Num gesto, ele esmaga de uma só vez os S-Men. E parte pra cima do Caveira, preferindo terminar com ele com seus próprios punhos.

O Caveira Vermelha continua desdenhando Magneto dizendo que Xavier nunca gostou dele e que sabia que Magneto iria frustrá-lo. Firme na sua convicção, Magneto ergue com as próprias mãos um bloco de tijolos e esmaga a cabeça do Caveira numa cena a la Tarantino. Vampira e a Feiticeira ficam horrorizadas com tal brutalidade, mas uma explosão psíquica emana do corpo de Schmidt. Das névoas que subiram, um gigantesco mal aparece libertado. Assim como o lado maligno de Magneto associado aos poderes de Xavier deu origem ao Massacre (Onslaught no original), agora é a perversidade do Caveira Vermelha que origina o Massacre Vermelho.

Este é o último arco de Fabulosos Vingadores que saiu na revista Avante, Vingadores! nas edições 25 a 27. A revista dará lugar à Novíssimos Vingadores - com a nova Thor, o novo Capitão América e o Homem de Ferro Superior - e Fabulosos vai pra Vingadores: os Maiores Herois da Terra. Toda previsão que Rick Remender fez desde Uncanny Avengers 4 (aqui saiu em AV4) foi agora concretizada, fechando seus planos para a saga do novo Massacre. A primeira edição já está nas bancas e o primeiro número está sensacional, vale a pena conferir. Estas últimas edições tiveram a arte regular de Sanford Greene, a sempre em evolução arte de Salvador Larroca, e o já tradicional artista do título Daniel Acuña. E o primeiro arco de Fabulosos Vingadores já está disponível em encadernado pela Panini. Até a próxima.

comments powered by Disqus