domingo, 7 de abril de 2019

Joe e Anthony Russo respondem as comparações à Star Wars e falam do poder de uma franquia serializada como a da Marvel nos cinemas

Resultado de imagem para russo marvel616

Vingadores: Ultimato foi capa da Total Film da última semana. Mesmo abordando os diretores, foi impossível conseguir arrancar qualquer spoilers antes do filme sair deles. Todavia, Joe e Anthony Russo falaram sobre as comparações que Guerra Infinita teve em relação a Império Contra-Ataca e explicaram como uma franquia serializada como a da Marvel nos cinemas pode levar os filmes a diversos lugares:

"É o filme culminante", explicou Joe. "Eu poderia te dizer isso. São 10 anos de uma das maiores experiências da história do cinema chegando ao fim." Sobre terminar Guerra Infinita como terminou, Joe disse que "A intenção era torná-los distintos. Obviamente estamos falando de narrativas serializadas, então há elementos de história que são transmitidos. Mas eu acho que esse filme é muito diferente do que é Guerra Infinita."



"Nós nos comprometemos muito com o fim da Guerra Infinita", continuou Anthony. "Da mesma forma que quando a SHIELD caiu no final de Soldado Invernal, nós levamos isso adiante, da mesma forma que foi quando o relacionamento entre Tony Stark e Steve Rogers foi destruído e os Vingadores foram divididos no final da Guerra Civil, nós levamos isso adiante para a Guerra Infinita. Nós estávamos levando as consequências do fim da Guerra Infinita neste filme. " Joe concluiu que "Haverá grandes desafios para os personagens".


Para alguns, o final de Guerra Infinita foi comparado ao Império Contra-Ataca, devido ao fato de nos deixar em um grande cliffhanger. Anthony se diz muito feliz com isso e descreve a comparação como "lisonjeira".

"Nós éramos fãs inveterados de Império Contra-Ataca. É o nosso filme favorito de Star Wars. Novamente, uma das grandes licenças que você tem com o storytelling serializado no cinema é que você pode levar a narrativa a lugares que um filme individual, solo, autônomo não pode, é uma coisa com a qual sempre nos comprometemos na Guerra Infinita: contar uma história que não iria para um lugar convencional, e ela iria para um lugar difícil, e confiando que o público estava pronto para esse tipo de experiência com esses personagens".

De acordo com Joe, "Se você olhar para todo o Universo Marvel em contexto, eu acho que é disruptivo. É tomar a tradicional narrativa de duas horas, e é transformada em narrativa serializada ao longo de uma década, em várias franquias e muitos, muitos diferentes personagens. Isso por si só é perturbador ".

"E o Ultimato, como um filme combinado, eu não acho que esse tipo de filme tenha necessariamente existido antes nos cimemas, porque ele vem de muitas franquias diferentes", explicou ele. "Havia o Senhor dos Anéis ou Harry Potter, mas você sabe, nem todos os personagens d'O Senhor dos Anéis ou Harry Potter foram dimensionados através de suas próprias franquias."

"Então, eu acho que este é um tipo único de filme onde grandes quantidades de bagagem emocional e narrativa foram soletradas e entregues ao público através de filmes individuais de franquia."

"Como contadores de histórias, queremos encontrar lugares para levar a história e encontrar lugares para levar os personagens que nos surpreendem", explicou Anthony. "Se pudermos fazer isso, nos sentimos como se estivéssemos contando uma história satisfatória. Realmente, tudo o que podemos fazer é aproveitar ao máximo nossa oportunidade de levar essa longa experiência de 10 anos a uma conclusão."


"A ideia é concluir os primeiros 10 anos e começar uma nova jornada", acrescentou Joe. "Você sabe, nós estamos lendo todos os capítulos do livro até este ponto, e este é o último capítulo deste livro. E haverá um novo livro escrito."

Para algo desse porte, há obviamente muito cuidado ao se manter ao máximo os segredos do filme. "Estamos sendo muito seletivos com o material que está entrando nos trailers", confirmou Joe. "Há muitas pessoas por aí que querem ser surpreendidas, e nós queremos que haja espaço para surpresas. Nós apenas queremos ter certeza que eles não podem prever nada que possa acontecer. Qualquer coisa que dê contexto a alguém ou, você sabe estragar o filme de qualquer jeito, vamos manter sob controle. "

Joe e Anthony Russo dirigem o seu quarto filme da Marvel Studios, Vingadores: Ultimato. Nele, teremos a presença dos atores Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Chris Evans (Capitão America), Josh Brolin (Thanos), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Chris Hemsworth (Thor), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Brie Larson (Capitã Marvel), Danai Gurira (Okoye), Paul Rudd (Homem-Formiga), Karen Gillan (Nebula), Mark Ruffalo (Hulk), Don Cheadle (Máquina de Combate), Gwyneth Paltrow (Pepper Potts), Jon Fraveau (Happy Hogan), Sean Gunn e Bradley Cooper (Rocket Raccoon), Tessa Thompson (Valquíria) e Benedict Wong (Wong). O filme chega aos cinemas em 25 de Abril no Brasil.

Coveiro

comments powered by Disqus