quinta-feira, 6 de junho de 2019

Simon Kinberg fala sobre sua relação com Kevin Feige, Novos Mutantes e fim de 19 anos da franquia X na FOX



Continuando a conversa que teve com o The Hollywood Reporter o escritor, diretor e produtor do último filme dos X-Men pela FOX, Simon Kinberg, falou sobre ser o cara da sua geração que finalmente conseguiu estar dirigindo um filme de heróis. Ao mesmo tempo, deixou muito no ar como ficará a relação dele com a Marvel após o filme. Ele sendo amigo de longa data de Kevin Feige, será que ele continuará envolvido em certo nível?

Não há muitos diretores-roteiristas de sua geração que também fazem filmes nessa escala. Seu amigo Drew Goddard chegou perto algumas vezes com Sexteto Sinistro e X-Force. Vocês conversam sobre como é fazer um filme nesse nível?

Drew é um dos meus amigos mais próximos e alguém que eu admiro tão imensamente como cineasta. Quando Drew e eu trabalhamos juntos no Perdido em Marte... ele escreveu para dirigi-lo. Ao mesmo tempo, ele escreveu um dos filmes do Homem-Aranha, o Sexteto Sinistro. Era supostamente para ser o terceiro ou quarto na reinicialização da franquia e ele teve que fazer uma escolha entre dirigir o Perdido em Marte e dirigir Sexteto Sinistro. Ele partiu para dirigir o Homem-Aranha porque sempre foi um sonho de infância dele, depois de ler os quadrinhos. Eu entendi isso sendo eu mesmo um fã de quadrinhos. Seu filme Homem-Aranha nunca aconteceu por todos os tipos de motivos.

Drew e Damon Lindelof e Alex Kurtzman, há um grupo de todos nós da mesma geração. David Benioff. E nós realmente torcemos uns pelos outros e enviamos uns aos outros incentivando e-mails nos melhores momentos, nos piores momentos. Todos nós queremos trabalhar juntos quando pudermos. Nós vamos mostrar um ao outro o trabalho.

Mostrei a Drew o roteiro de Fênix Negra. Nós andamos por aí. Ele estava no loteamento da Universal na época para filmar um episódio de um programa de TV. E andamos pelo estacionamento por três horas, anos atrás. Com ele apenas me dando seus pensamentos sobre Dark Phoenix. Eu fiz a mesma coisa para ele em Bad Times no El Royale… Drew inquestionavelmente vai dirigir algum grande filme, provavelmente um filme de história em quadrinhos, porque ele é um grande fã de quadrinhos.

Você e Drew Goddard conversando por três horas sobre Fênix Negra soa como um ótimo podcast.

Resumiu-se a Drew dizendo: "As pessoas só querem ver Fênix Negra chutando bundas".



Bob Iger, Presidente da Disney, disse várias vezes que a Deadpool pode continuar sendo classificada máxima na Disney. Você esteve na franquia como produtor. Você já teve conversas sobre o futuro de Deadpool e se você estará envolvido?

Eu não tive nenhuma conversa com eles sobre isso. Kevin Feige e eu nos conhecemos no meu primeiro filme dos X-Men na verdade. Ele foi o produtor quando eu era co-autor de O Confronto Final. Fomos amigos ao longo dos anos e também somos pessoas que se apegam umas às outras e se apoiam mutuamente. Eu o vi na verdade. Nós nos sentamos para atualizar o dia a dia. Faremos uma refeição de vez em quando, embora obviamente estivéssemos muito ocupados nos últimos anos. Nós nos conhecemos pouco antes da fusão da Disney ser oficializada, então não falamos sobre nenhum negócio. Nós na verdade passamos a maior parte do tempo falando sobre Twilight Zone. Mas foi divertido. Isso foi legal.

A única coisa sobre a qual falamos em termos de Disney e Marvel foi o quão grande é a equipe de marketing da Disney, porque a única coisa que impactou a Fênix Negra na fusão da Disney-Fox é o fato de a equipe da Disney ter se tornado parte do marketing e do processo de publicidade. Eles são ótimos e conheço os caras da Disney há algum tempo. Eu produzi Cinderela por lá. Eu ajudei e trabalhei em alguns dos filmes de Star Wars. Eu os conheço bem e vê-los de perto no marketing e publicidade do filme é realmente impressionante. É uma fase bem histórica que Kevin teve e a Disney teve. Eu não tive nenhuma conversa formal com eles sobre o plano deles.

Os Novos Mutantes está programado para abril de 2020. Você estava envolvido nessa decisão para empurrá-lo pra longe?

Fazemos avaliações em praticamente todos esses filmes, e não tivemos a chance de fazer avaliações em Novos Mutantes. Em grande parte porque é um elenco de atores, quase todos eles estão em programas de televisão .... Conseguindo-os todos juntos novamente ao mesmo tempo e no mesmo lugar tem se mostrado difícil, mas eu acho que nós descobrimos uma maneira de fazer este ano para que o filme esteja pronto a tempo para a nova data de lançamento.

Fênix Negra é o último filme dos X-Men desta saga de 19 anos. Quão cedo você concebeu seu final?

Eu sinto que a noção de que este é o último deste ciclo de filmes de X-Men está amarrado para muitas pessoas, pelo menos na indústria, para a fusão da Disney-Fox. Na verdade, quando me sentei para escrever este filme, que foi há três anos, pensei nisso como a culminação desse ciclo de filmes de X-Men.

X-Men: Fênix Negra chega aos cinemas nesta quinta-feira marcando a despedida de praticamente 20 anos dos mutantes sob o mesmo grupo praticamente. Simon Kinberg que foi produtor dos filmes mutantes mais recentes assumiu a cadeira de diretor e entrega agora a história derradeira da franquia. No elenco do filme temos Sophie Turner (Jean Grey), Jennifer Lawrence (Mística), James McAvoy (Charles Xavier), Michael Fassbender (Magneto), Nicolas Hoult (Fera), Evan Peters (Mércurio), Tye Sheridan (Scott Summers), Alexandra Shipp (Tempestade), Kodi Smit-McPhee (Noturno), Summer Fontana (jovem Jean Grey), Andrew Stehlin (Lótus Vermelha), Kota Ebenhardt (Selene) e Jessica Chastain no papel de uma misteriosa vilã "Smith".

Coveiro

comments powered by Disqus