quinta-feira, 4 de março de 2021

Diretor de Wandavision fala sobre as cores da magia e importante fala do Visão na série

 Faltando agora poucas horas pra conclusão final, Wandavision é o assunto do momento mais falado nas redes sociais. E o diretor Matt Shakman não parou de dar entrevistas a imprensa essa semana. Falano em particular com o Comicbook.com, ele explicou detalhes sobre o marcante dialogo sobre luto entre Wanda e Visão, comentou sobre o diferente padrão de cores das magias em tela e levantou a questão sobre qual dos dois é o Visão de verdade no UCM. Espia só um trecho da conversa:



CB: Por mais divertido que tenha sido, os episódios às vezes ficam bem pesados ​​em lidar com traumas e saúde mental. Vocês fizeram algum tipo de pesquisa sobre pessoas lidando com traumas ou houve algum tipo específico de mensagem que vocês gostariam de enviar especificamente no episódio 8 sobre coisas pelas quais as pessoas passam?

Sim, o trauma de Wanda é sobre o que o seriado trata. Foi difícil falar sobre isso pra imprensa no início, quando estamos apenas falando sobre episódios de sitcom, mas é a linha direta de todo o programa. E é, eu acho que é algo com que todos nós temos experiência e este ano mais do que nunca, enquanto lamentamos mais de 500.000 pessoas que morreram apenas neste país em uma pandemia. Então eu acho que tem ressonância extra agora, estranhamente, mas esse seriado é sobre como você sofre? Como você volta da perda? Você pode voltar do luto?

Ela perdeu tudo. Ela perdeu seus pais, ela perdeu seu irmão, ela perdeu o amor de sua vida. E é a partir dessa dor que isso desbloqueia um novo poder nela que ela nem sabia que tinha, certo? E é assim quando você volta, com sorte, e olha para as explorações da sitcom que estávamos fazendo, que não era apenas loucura pela loucura, que era aqui que ela estava se consolando e onde estava construindo o vida que ela gostaria de ter tido.

CB: Esses primeiros episódios são diferentes agora. A fala do Visão no episódio 8 era uma fala tão incrível. Quase não posso acreditar que não tenha ouvido isso antes porque é muito denso e profundo, mas era uma fala tão original - ​​"Mas o que é o luto, senão o amor que perdura?" De onde veio essa fala?

Da incrível cabeça de Laura Donnie. Você sabe, quero dizer, da escritora daquele episódio, Jac Shaffer é uma escritora genial. Todos que ela contratou para trabalhar naquela equipe foram incríveis e cada um deles trouxe uma perspectiva diferente. E acho que o episódio de Laura, "Previously On", que acabamos de fazer, é uma bela meditação sobre o luto e inclui uma fala que é linda.

Eu acho que segue uma tradição do Visão, que é que mesmo que ele não seja humano, ele é quase mais humano do que nós e você sabe, "Algo não é bonito só porque dura." Ele teve algumas das melhores falas no UCM sobre a humanidade e essa é apenas outra e pode haver mais algumas no futuro antes que isso acabe.



CB: Vimos diferentes versões e cores de magia. A magia de Agatha é roxa. A magia de Wanda é vermelha, vermelha escarlate. A magia de Evanora era azul. Fora isso, a do Doutor Estranho é magia laranja. Estou apenas curioso, a cor da magia... como você tomou a decisão sobre elas e o fato de elas refletirem as cores das Joias do Infinito tem algo a ver com isso ou é uma coincidência?

Bem, você sabe, certamente o poder de Wanda, como podemos dizer, foi reforçado por sua experiência com a Joia do Infinito, que vimos no último episódio. Em termos de diferenciação de cores, acho que é importante porque quando você está tentando descrever o que está acontecendo, especialmente com Agatha em Salem, Massachusetts, você quer poder ver a magia roxa dela devorando aquela magia azul, certo? Porque é isso que ela faz, ela absorve o poder, ela está tirando a magia das outras bruxas. É por isso que elas parecem tão, você sabe, "Indiana Jones e a Última Cruzada" no final daquela cena, porque ela literalmente sugou tudo delas, seu tipo de mágica tirou a vida delas. Então, para nós, em termos de código de cores para aquela cena, ela foi, você sabe, uma das maiores razões para ser assim. E é claro que a magia de Wanda foi estabelecida, mas estamos evoluindo e mudando conforme avançamos.



CB: Não falo com você desde que Evan Peters apareceu no seriado. Acho que vocês tiveram que fazer um esforço extra para preservar esse segredo. Então, eu gostaria de ouvir os dois, de onde veio a decisão de trazer Evan como Pietro, ou Fietro como Agatha o chama? E quais etapas extras você fez para manter esse segredo?

MS: Nós demos todos os passos possíveis e aparentemente não o suficiente, porque você sabe, vazou por aí e isso foi uma pena porque você está sempre tentando manter as coisas quietas o máximo que pode. E de alguma forma eles mantiveram Luke Skywalker em segredo, mas não podíamos manter Evan em segredo, o que é realmente chato. Mas você sabe, nós pensamos que ele é o melhor e ele agüentou todo tipo de coisas, você sabe, ser coberto em capas e escondido em vans e todo esse tipo de coisa para tentar preservar a ilusão.

Mas sim, isso veio bem no início do desenvolvimento do seriado, essa questão de quem estaria naquela porta e a dor faz muito para uma pessoa, em termos do que ela está disposta a aceitar. E sim, Agatha deixou você saber que ela estava mexendo os pauzinhos nisso, tentando conseguir um pouco mais de informação.


CB: Então, quero dizer, isso é um aceno aos Multiversos? Ou é apenas uma coincidência que ele interpretou o mesmo personagem em uma franquia diferente?

Teremos que nos encontrar novamente em alguma segunda-feira no futuro pra falar.


CB: Sobre as fotos do bebê Vision, aquelas fotos do bebê Paul Bettany que foram editadas como Visão?

Não, Scott McPhate, que é um dos nossos coordenadores de efeitos visuais no seriado é um cara incrível que na verdade se parece um pouco com Paul. E quando estávamos lutando para encontrar fotos de bebês, porque Paul não tinha nenhuma que funcionasse. Estávamos tentando tirar fotos ou algo assim. E Scott estava tipo, você sabe, eu tenho algumas. E ele enviou essas fotos incríveis. E então, quando eu os enviei para o departamento de VFX, já que estávamos começando a fazer uma espécie de versão aproximada de como seriam, Oh meu Deus, elas voltaram e eu simplesmente não conseguia parar de rir. Foi minha coisa favorita.



CB: Temos um episódio restante. Muitas questões permanecem e muita ansiedade subindo. Estamos aguardando algo como Visão versus Visão, talvez. Agatha contra Wanda. Talvez todos eles se tornem amigos e apenas façam um piquenique, mas não acho que isso vá acontecer. O que você pode adiantar sobre este último episódio que teremos esta semana?


Bem, certamente espero que as pessoas considerem uma conclusão satisfatória. Você sabe, definitivamente conhecemos a história que queremos contar desde o início, então aquele senso de construção em direção a um momento final que fez sentido para nós desde o início está lá. Então, espero que as pessoas achem surpreendente, mas inevitável, sabe, a ideia, odeio histórias que giram, 180 no último minuto e você fica tipo, "O que eu tenho assistido esse tempo todo?" Você sabe, os romances de Agatha Christie em que o assassino é alguém que você acabou de conhecer aparece e você fica tipo, "Qual é, por que li isso tudo?"

Esperançosamente, parece que está ganhando impulso e crescendo como uma bola de neve no final. É continuar a lidar com a maneira como você lida com a dor e a perda e como se recupera disso. E então introduzimos alguns novos jogadores na mesa também, ou revelamos aspectos de certos jogadores na mesa. Então agora você tem dois Visões no tabuleiro de xadrez, e o que isso significa? Quem é o verdadeira Visão?


Wandavision conta com Elizabeth Olsen como a Feiticeira Escarlate e Paul Bettany como Visão. Também teremos Kat Dennings como Darcy Lewis, Randall Park como Jimmy Woo, Teyonah Parris como Monica Rambeau, Kathryn Hahn como Aghata Harkness, Fred Melamed e Debra Jo Rupp, como Senhor e Senhora Hart, Emma Caulfield como Dottie e Evan Peters como "Tio Pietro". Também foi confirmado os nomes de Jolene Purdy, Asif Ali, Shane Berengue, dentre outros. A direção é de Matt Shakman e o roteiro é assinado por Jac Schaeffer. O último episódio sai nessa sexta no Disney+ e mal podemos esperar pra ver!


Coveiro

comments powered by Disqus