quinta-feira, 3 de junho de 2021

Elizabeth Olsen fala sobre parceria com Benedict Cumberbatch para o filme Doutor Estranho 2

 Sucesso da Disney+, Wandavision comoveu vários fãs ao trazer destaque para a história de amor e luto envolvendo a Feiticeira Escarlate e Visão. A história de Wanda continuará em 2022, em Dr. Estranho no Multiverso da Loucura, e já foi mais que colocado aqui que os dois projetos estavam praticamente ligados de forma muito direta.


Em conversa a revista da Rollingstones, a escritora principal da série Jac Schaeffer falou qual era a ideia inicial de ter uma 'cameo' de Benedict Cumberbatch ao final da série. "O plano quando eu embarquei era que haveria, no final da série, uma transferência, e que a participação do Doutor Estranho equivaleria essencialmente a uma curta participação. Assim, os primeiros esboços tinham versões variadas dos dois [Wanda e Stephen Strange] meio que cavalgando juntos ao pôr do sol. E não parecia muito certo. Queríamos cumprir o protagonismo e a autonomia de Wanda dentro desta história particular. Então parecia um pouco complicado. Outro problema era, se o Dr. Estranho apareceu apenas no final, onde ele estava o tempo todo? Eu adorei escrever as variações do Dr. Estranho, variações dessas cenas finais. Foi um prazer escrever ele. Havia versões em que ela estava voando além dos limites da cidade e então encontrou o Dr. Estranho, esse tipo de coisa.

Na mesma revista, Kevin Feige explicou que "Algumas pessoas podem dizer: "Teria sido tão legal ver o Dr. Estranho", mas teria tirado foco da Wanda, que é o que não queríamos fazer. Não queríamos que o final do seriado fosse comoditizado para ir para o próximo filme, ou, "Aqui está o cara branco, 'deixe-me mostrar como funciona o poder.'" Não era o que queríamos dizer".

O presidente da Marvel Studios complementou dizendo que "Então isso significava que tínhamos que reimaginar como eles se encontram naquele filme. E agora temos um final melhor em WandaVision do que pensamos inicialmente, e um enredo melhor em Doutor Estranho. E é geralmente assim que funciona, que é colocar as peças de xadrez da maneira que você quer que elas fiquem de uma maneira geral, mas sempre esteja disposto e aberto para mudá-las para melhor servir a cada uma delas individualmente.

Sobre a cena pós-crédito em que Wanda aparece em sua forma astral estudando o livro ocultista conhecido como Darkhold, Jac Schaeffer disse que "Queríamos que tivesse passado mais tempo e que ela estivesse em algum lugar isolado, em algum lugar onde se sentisse protegida e sozinha. Porque estávamos tentando, em última instância, cumprir dois objetivos. Um, que ela havia alcançado alguma aparência de aceitação e que era capaz de ficar sozinha confortavelmente; que poderia haver uma medida de paz, e ela poderia sentar e tomar chá e refletir e não querer pular fora de sua pele e não estar chorando e se automedicando de qualquer forma, com seu poder ou de outra forma. E então o segundo objetivo era que o que ela aprendeu ao longo da experiência de Westview, e especificamente o que ela aprendeu com Agatha, a enviaria nesta jornada de querer saber mais sobre si mesma, e o Darkhold se tornou o mecanismo para isso".

Para alguns críticos, Wanda parece ter se safado facilmente por essencialmente escravizar uma cidade inteira, mas Olsen diz que as cenas que não chegaram ao corte final deixaram mais claro que Wanda estava escapando de Westview, não apenas saindo de boa.  "O que filmamos foi que ela precisava fugir antes que as pessoas que a responsabilizavam chegassem lá. E para onde ela foi é um lugar onde ninguém poderia encontrá-la. Eu sei disso com certeza. Porque ela sabe que será responsabilizada, eu acho, e acho que ela tem uma enorme quantidade de culpa e uma nova quantidade de perdas a serem arremessadas" disse.

Sobre trabalhar com Benedict Cumberbatch , Elizabeth Olsen, que esteve dividindo as gravações com ele nos sets do novo filme Dr. Strange, disse que "Ele tinha coisas muito positivas a dizer sobre como o seriado acabou. Eles mostraram a ele, eu acho, antes de tudo ir ao ar. Eu realmente não sabia o que estava acontecendo com o Dr. Estranho até pouco antes de voltarmos a rodar [o filme] durante a pandemia em setembro. Foi a primeira vez que ouvi sobre meu papel. E eu estava um pouco nervosa por não ser capaz de mudar certas coisas em WandaVision para apoiar o que vai acontecer no Dr. Estranho. Para qualquer ator, essa falta de controle pode ser difícil. Mas ele disse que é realmente uma jornada perfeita que você vê ela passar, a fim de ser colocada em Dr. Estranho também. Então isso me fez sentir bem, porque eu também me sinto assim. Acho que conseguimos fazer com que fizesse muito sentido".

"WandaVision também me deixou mais confiante ao interpretá-la. Trabalhando no Dr. Estranho imediatamente depois, sinto que meus instintos estavam certos. É a sensação que você quer sentir o tempo todo, o que é meio difícil quando você tem tão pouco tempo de tela e tudo o que está acontecendo fora da página está na sua cabeça e não na cabeça do escritor. Mas o que foi realmente satisfatório com todo esse projeto foi quando Jac estava lançando-o para mim, era como se as respostas que eu tinha na minha cabeça, assim como uma atriz, de alguma forma magicamente chegassem ao seu cérebro sem eu ter que verbalizá-las para ela" disse  a atriz.

 A data de estreia oficial de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura  é 25 de Março de 2022. Dirigido por Sam Raimi, o filme conta no elenco com Benedict Cumberbatch, Elizabeth Olsen, Rachel McAdams, Chiwetel Ejiofor, Benedict Wong e Xochitl Gomez. O roteiro ficou por conta de Jade Halley Bartlett e Michael Waldron.


Coveiro


comments powered by Disqus