segunda-feira, 5 de março de 2018

Teia de Seda: Aposentadoria de vilã e Reencontro com a família

Depois de confrontar sua versão maligna de outra realidade que simplesmente bagunçou sua vida quando veio parar na Terra-616, Cindy Moon agora tem alguns grandes problemas pela frente pra resolver. Se por um lado seu disfarce como infiltrada na gangue da Gata Negra ficou ainda mais verídico, por outro sua tutora como agente da SHIELD, Bobbi Morse, quer encerrar suas atividades antes que a vida da garota se complique demais. E enquanto isso, suas duas melhores amigas Lola e Raff do Canal Fatos estão pra lá de desconfiadas com Moon e vão começar a investigar os mistérios ao redor da garota. 



Retomando de onde paramos a partir da edição #15 de Homem-Aranha: Aranhaverso, Felícia Hardy e Cindy Moon se juntam para invadir as Indústrias Parker do Brooklyn para roubá-la. É algo que a Teia de Seda já deveria fazer com um pé nas costas já que não faz muitos dias que ela mesmo entrou ali (na verdade, sua versão da Terra-65, mas a Gata Negra não sabia disso). Após passar por alguns sistemas de seguranças (que nem sempre Cindy acertar desativar), elas arrombam um cofre e na fuga acabam momentaneamente presas debaixo do fosso do elevador. Naquele momento, uma acabou confessando pra outra tudo que sofreram até ali para acabar na vida ladina. No caso da gata, boa parte se deve as ações famigeradas do Homem-Aranha Superior (que era o Octopus, lembra?).

Mais adiante, quando se separam, Cindy é abordada por Bobbi, a Harpia, que quer de qualquer jeito encerrar as atividades da menina como infiltrada e de uma vez por todas armar para capturar a Gata Negra. Estava mais que na hora da Teia de Seda voltar a ser uma heroína. Cindy reluta com a ideia e quer defender a posição de Felícia dizendo que ela não era exatamente uma vilã. Mas o que as duas não esperavam é que não muito longe dali eram observadas - tanto pelas amigas do Canal Fatos quanto pela Gata Negra, que escondeu um microfone no uniforme da Seda.

De volta ao trabalho, Cindy percebe que suas amigas estão estranhas, mas logo se esquiva delas quando percebe mais um recado do vigilante mascarado misterioso Espectro na sua mesa. O aviso dele é bem claro, "não volte pra Gata". Mesmo assim, Moon acabou seguindo o plano a risca e foi se encontrar com a vilã. Só que dessa vez, Felícia estava preparada e usou uma espécie de cinto teletransportador para assim que chegar perto o suficiente da Teia de Seda, teletransportá-la para longe do seu esconderijo, indo parar em outro galpão cheio de capangas supervilões. As duas começaram a lutar, com Felícia descarregando toda suas frustração por ter confiado na menina. Mal sabia ela que era tudo ainda uma armação da Harpia e da SHIELD.



Bobbi já imaginava que a Cindy estivesse mesmo marcada e ensaio toda aquela conversa no telhado para forçar a Gata Negra a agir. O plano era tirar Felícia de seu esconderijo enquanto os agentes da SHIELD invadiam o lugar e retiravam todos os equipamentos roubados pela Gata Negra até então. Cindy só precisava aguentar o tranco e logo outros agentes da SHIELD apareceram pra ajudar ela na luta contra Felícia Hardy e seus capangas de quinta. Derrotada, a Gata Negra não viu outra alternativa a não ser fugir dali com o Shocker usando seu cinto teletransportador. Nos jornais, a Harpia explicou tudo que aconteceu e como a Teia de Seda era apenas uma infiltrada, conseguindo assim limpar o nome da menina. No canal fatos, Jameson comemorava finalmente saber que sua heróina favorita era alguém do bem de novo.

Já Cindy acabou sendo resgatada antes de ser soterrada por pedaços do prédio da Gata Negra pelo Espectro. Depois de cuidada, ela despertou e acabou descobrindo que o tal cara mascarado era ninguém menos que seu ex-namorado Hector Cervantes. O rapaz explicou que seu poderes de intangibilidade vinham de um acidente que teve envolvendo um vizinho satanista e que ao ser atingido por estranha energia ele acabou "morto". Ele é quase sempre intangível salvo quando está em combate e essa foi a única maneira deles dois voltarem a se tocar, brigando enquanto se agarravam.  



Quando voltou a superfície, Cindy voltou a encontrar a Harpia que insistia em graduá-la uma agente da SHIELD, mas a menina estava mais determinada em seguir suas pistas sobre onde de fato estavam seus pais. Mais adiante, foi abordada por Lola e Raff no trabalho que forçaram a amiga a revelar toda a verdade sobre a Teia de Seda. Diferente do que Cindy esperavam, as duas agiram com muita alegria ao fato de ter uma amiga heroína, mesmo ela tendo escondido isso por todo esse tempo. E agora, Lola e Raff iriam juntas tentar resolver o mistério do desaparecimento dos pais da Cindy. Nos interlúdios disso tudo, descobrimos que ela está sendo espionada a todo momento por uma outra vilã.

As investigações de Cindy levam as três até o laboratório do Doutor Kapoor, um cientista que passou a trabalhar com o Senhor e a Senhora Moon desde que Cindy foi levada para o seu bunker. E naquele lugar, as moças encontraram uma espécie de portal que as levaram pra outra realidade... negativa. Naquele outro mundo, as três viveram uma intensa aventura digna de um cenário de RPG. Primeiro encontraram vestígios de acampamentos e paraquedas indicando que alguém mais esteve ali antes.



Depois toparam com uma cidade de montanhas flutuantes, dragões e cavaleiros medievais. Mas a maior surpresa de Cindy foi topar com o bravo lutador e vencedor de torneios, o Cavaleiro Vermelho, que parecia saber mais do desaparecimento de sua família. Quando ajudada por um dragão, topou com o aclamado combatente e a ajudou num torneio, Cindy teve a maior alegria de sua vida após anos - descobriu que o tal cavaleiro era sua mãe.


Tudo que Cindy não imaginava era ver sua mãe como uma heroína lutando contra hordas de cavaleiros do mal, mas não tinham muito tempo para explicações. Precisavam juntas salvar seu pai do castelo e assim lutaram lado a lado pela primeira vez, com suas amigas e o dragão servindo de apoio. Depois de vencer o exército da frente, invadiram o lugar pela porta da frente e nas masmorras encontraram o Senhor Moon. Agora, finalmente podiam voltar pra casa, apesar de aquele mundo irá sentir falta de sua Cavaleira Vermelha.




Agora, as coisas finalmente pareciam acertadas para Cindy. Seu pai, sua mãe e seu irmão estavam juntos de novo. Provisoriamente, arrumaram um lugar pra ficar, um dos muitos esconderijos da SHIELD num baita arranha-céu. E agora que tudo estava resolvido, Bobbi perguntou a Cindy o que seria da sua vida agora? Quais seus próximos passos. Pra sua psicologa, Cindy disse que talvez fosse o momento de ter uma vida normal. Todavia,  parece que isso seria algo fora do repertório de vocabulário da heroína, já que seu pai mal voltou ao nosso mundo e revelou que tinha uma associação com a misteriosa vilã chamada Fang. E ele trouxe algo da Zona Negativa para ela.

As histórias são escritas por Robbie Thompson e tem arte de Stancey Lee e Tana Ford, e estão em Homem-Aranha: Aranhaverso 15 a 20. Apesar da excelente conclusão das histórias envolvendo a Gata Negra, confesso que a segunda parte envolvendo o reencontro dos pais da Cindy foi um tanto que decepcionante, pra não dizer que uma história completamente destoante com o que os restante das histórias da personagem mais puxado pro lado de espionagem parecia seguir. Ainda assim, temos mais um arco da Teia de Seda pela frente ligado a Conspiração dos Clones. 

Coveiro

comments powered by Disqus