segunda-feira, 8 de abril de 2019

Avengers: No Road Home revisita Planeta familiar das histórias do Surfista Prateado


A edição oito de Avengers: No Road Home traz mais uma localidade por onde o grupo de heróis da Marvel estão pousando nessa aventura para salvar a luz de toda a existência. E essa nova localidade que surge vai ser bem conhecida para os fãs leitores do título do Surfista Prateado.

Depois do grupo passar por Olimpus, a Cidade Onipotente, Shadizar e Reino do Pesadelo, que foi reconquistada e devolvida a seu devido dono, graças a interferência do Hulk, Gavião Arqueiro e Rocket, a próxima parada dos Vingadores é no planeta conhecido como Euforia.


Euforia é um planeta senciente que serve de refúgio para os sobreviventes dos ataques de Galactus, que apareceu pela primeira nas páginas do título do Surfista Prateado, escrito por Dan Slott com ilustrações de Mike Allred.

Na história dos Vingadores, Nyx, a Deusa da Noite, está atrás dos fragmentos do cristal onde Zeus aprisionou sua alma. Com ajuda do Culto das Corujas da cidade de Shadizar da Era Hiboriana, onde se encontravam Conan e a Feiticeira Escarlate, a Deusa consegue ficar de posse de um dos fragmentos e os Vingadores tentam impedi-la de ir atrás dos dois fragmentos restantes.

No momento em que ela descobre que os seus filhos Apate e Dolos foram abatidos pelos Vingadores, ela fica furiosa e parte pra cima. Ela vai até Wanda e retira um fragmento de poder de volta, que ela havia concedido a Feiticeira, para mantê-la cega mas sendo seus olhos para saber onde poderia estar os fragmentos dos cristais.

Ela pede para Oizys, o Deus da Miséria, para continuar dando conta do grupo enquanto ela vai atrás dos outros fragmentos por conta própria. Nessa fuga, ela chega ao Planeta Euforia e tem a surpresa de ser encontrada pelo Hulk, Gavião Arqueiro e o Rocket, que foram transportados para lá com o auxílio do Pesadelo.


E por enquanto, essa está sendo a parada mais recente, ou talvez a última, do grupo nesse passeio por locais do universo Marvel para tentarem devolverem a luz a toda a existência e ainda conseguirem um jeito de voltarem pra casa.

Se fossem para opinar em mais um lugar do Universo Marvel onde os Vingadores poderão visitar para capturarem a Nyx, que lugar vocês escolheriam e por que?

Marcus Pedro

comments powered by Disqus