segunda-feira, 10 de junho de 2019

Inicia o contra-ataque pesado dos heróis em Guerra dos Reinos


*ATENÇÃO! Esse artigo contém spoilers da edição que está sendo publicada nos EUA! Leia por sua própria conta e risco!

Muito sangue está jorrando nessa minissérie Guerra dos Reinos e Malekith está realmente deixando uma grande cicatriz na Terra, algo que os heróis não imaginavam que aconteceria, como vocês puderam conferir no último artigo que publicamos aqui.

Após a morte da Valquíria, os heróis se reagruparam para iniciar uma ofensiva contra Malekith e seus aliados dos demais reinos, que vai desde os Gigantes de Gelo até os anjos de Paraíso. Lady Freyja, conversando com o Capitão América, diz que Odin trouxe uma informação de que uma nova Bifrost foi criada pelo Rei dos Elfos Negros, a Bifrost Negra, e que possivelmente estaria no reino dele. Ela decide criar um grupo para acompanhá-la na incursão para destruir essa Ponte mágica. Enquanto isso, ela pede ao Steve que lidere um grupo de resgate ao seu filho Thor, já que ele é a peça fundamental para acabar essa Guerra.

Enquanto isso em Asgard, vemos Heimdall pedindo auxílio ao Demolidor para que ele assuma o posto de Guardião da Bifrost, ajudando-o a enxergar os demais reinos e auxiliar os grupos de ataque. Quando Demolidor empunha a espada Hofund, Murdock tem uma nova visão, a visão de toda uma existência.O  Homem sem Medo se tornou o Deus sem Medo e ele pode ver tudo.


Enquanto isso, o grupo do Capitão, usando pégasos como montarias (é sério, a visão do Capitão usando a Jarnbjorn e montado num pégaso é foda), entram em Jotunheim e partem para o resgate do Deus do Trovão, sendo recebidos por alguns gigantes de gelo. Após conseguirem sobreviver ao ataque dos gigantes, eles chegam onde está Thor e veem um cenário de total destruição causado pelo filho de Odin, enquanto está em uma fúria assassina, acabando perdendo o braço e o martelo que carregava.


As outras frentes, como o grupo Vingadores da Guerra (War Avengers, que falamos aqui) da Carol, que tiveram o simbionte do Venom roubados pelo Malekith; O grupo dos X-Men e Campeões dando uma força no Brasil; Dora Milaje confrontando os anjos de Paraíso; o grupo liderado pela Freyja na invasão ao local onde está a Bifrost Negra; enfim, muitas frentes acontecem ao mesmo tempo nessa parte que vai culminar na possível reviravolta nessa Guerra. Ou pelo menos, é o que se espera.

Em um momento, o Freyja com auxílio de Odin, que está vestindo uma armadura feita pelo Stark, conseguem destruir a Ponte Negra, só que acabam sendo capturados e torturados pelo Malekith, que agora detém uma arma com base no simbionte do Venom. Resta agora ao Thor, com um braço do Destruidor, Jarnbjorn e mais martelos, salvar seus pais e a Terra.


Nesse momento, todos os grupos de heróis e aliados de outros reinos, como os elfos de Alfheim e, acreditem, aranha gigantes que devoram mortos, estão agora na Terra iniciando frentes contra os invasores. Vemos a Hulk, com um Martelo, contra Ulik, o Rei dos Trolls. Em Wakanda, vemos a resistência do Reino do Pantera, tendo assistência de Sif, uma outra Valquíria e Ângela. Justiceiro juntamente com o bando de elfos armados até os dentes limpando as ruas de Wakanda também.

Mais pra frente, temos Thor acompanhado pelo Matt Murdock chegando a árvore dos Mundos que se encontra crescida no meio do Sol, desde a queda de Asgardia. Thor vai até a árvore e junta as chamas, como ato de sacrifício em busca de uma resposta para vencer a Guerra contra Malekith e seus aliados dos outros Reinos.


Enquanto isso, nas ruínas de Asgard, Jane Foster, proclamada como a Mãe de Todas, está lá junto de Heimdall também a procura de alguma coisa que ajude a acabar com a Guerra e o Rei dos Elfos Negros. Descobrimos que ela está atrás do Ultimate Mjolnir, o Martelo destruído do Thor da Guerra, outrora usado por Volstagg. Quando Jane Foster toca nos restos do Martelo, mudanças acontecem.


E por enquanto, temos um breve resumo das últimas edições de Guerra dos Reinos. Restam apenas a edição 6 e Guerra dos Reinos: Ômega 1, que encerram essa minissérie que está mudando muita coisa no universo Marvel. Alguns heróis, principalmente o Thor, podem sair muito diferente após esse evento. Uma coisa que já sabemos é que Jane Foster se tornará a nova Valquíria, portando uma arma mágica que até o momento é desconhecida sua origem. Será que a arma se originou dos restos do Martelo do Thor da Guerra? Vamos aguardar pela próxima edição e descobrirmos qual será o destino da Terra.

E parabéns a todos os envolvidos nessa minissérie, que está se mostrando um material muito interessante e promete fortes consequências.

Marcus Pedro

comments powered by Disqus