quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Executivos da Disney e Sony falam juntos em entrevista que acordo pelo Homem-Aranha foi uma vitória para todos

Vivemos momentos emocionantes meses atrás quando fomos alvejados pela notícia de que a Disney e a Sony não fecharam uma renovação de acordo pra produção do filme do Homem-Aranha como se esperava após o sucesso de 'Longe de Casa'. Mas tudo mudou graças ao apaleo dos fãs. Foi revelado pelo próprio Bob Iger que a Tom Holland teve um papel fundamental na reconciliação das empresas. E agora, em uma matéria especial promovido pelo The Hollywood Reporter em que uma mesa redonda reune vários executivos de estúdios, tivemos Tom Rothman, da Sony, e Alan Horn, da Disney, falando sobre isso de novo a respeito.



O trecho em que eles revelaram que os fãs também tiveram um papel importante em reunir os lados novamente aconteceu na integra assim:

"Alan e Tom, vocês tiveram recentemente uma pequena disputa sobre o Homem-Aranha. Qual foi a única coisa que resolveu esse impasse sobre a Marvel produzindo a próxima parte da franquia da Sony?" perguntou o reporter do Hollywood Reporter.

“A base de fãs, que é importante para todos nós, parecia realmente responder ao que Tom e seu pessoal fizeram antes com nosso pessoal. Eles gostam do fato de o Universo Cinematográfico da Marvel e Kevin Feige estarem envolvidos [nos dois filmes do Homem-Aranha]. Ouvimos comentários por aí que sugeriam que unir forças novamente era provavelmente uma boa ideia ”, respondeu Horn.

“Essa parceria continuará após a trilogia? Tom, você mostrou que pode fazer o Homem-Aranha sem a Marvel no filme de animação Homem-Aranha: No Verso da Aranha, ”THR perguntou.

"Sim, nós podemos. Mas concordo com o meu ilustre colega. Este foi um clássico 'Todos vencem'. Uma vitória para a Sony, uma vitória para a Disney, uma vitória para os fãs. A única coisa que eu diria é que os ciclos de notícias e o ritmo das negociações não se sobrepõem necessariamente. E isto é, nas palavras de Shakespeare, uma consumação que se deseja com devoção. Teríamos chegado lá, e as notícias ficaram à frente de algumas coisas - respondeu Rothman.

"Eu concordo com isso", acrescentou Horn

Ou seja, parece que os jornais se anteciparam um pouco e estouraram a bomba cedo demais. Rothman achava que eles poderiam de qualquer jeito conseguir o acordo, mas os fãs podem ter acelerado e garantido o acordo. Não valeria a pena arriscar.

A matéria completa com toda a conversa do THR com Alan Horn e Tom Rothman, além de Jennifer Salke da Amazon e Scott Stuber da Netflix você encontra aqui!

Coveiro

comments powered by Disqus