sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Carnificina Absoluta: Simbiontes Turbinados

Na penúltima edição de Carnificina Absoluta, chegamos não so ao clímax da minissérie, mas também ao auge da transformação dos dois personagens principais e em oposição da série - Cletus Kasady e Eddie Brock. Eles até o fim dessa revista se tornam versões muito maiores de Carnificina e Venom:



Na última edição aqui resenhada, terminamos com o Venom se ligando ao Hulk em busca de um hospedeiro forte e resoluto o suficiente para dar cabo do vilão psicopata. Quem quiser ler um complemento a essa transformação, há uma história intermediaria que foi publicado em mais um Tie in da Minissérie focada só no Immortal Hulk de Al Ewing. E enquanto há esse confronto, Eddie Brock arrasta o Homem-Aranha, seu filho Dylan e o neto de Norman Osborn pra outro compartimento do esconderijo do Criador repleto de armas próprias para lidar com simbionte.



Eddie decide se sacrificar. Ele convence Peter a proteger os meninos e ficar para trás enquanto que ele vai armado do escudo do Capitão América e uma arma sônica para afastar o restante dos minions do Carnificina de atacar os Vingadores que estão vinculados a máquina do Criador que retira o Códex dos ex-hospedeiros dos simbiontes. Acaba topando com o Miles Morales carnificinizado (que também teve historia própria num tie in da minissérie) e consegue separar ele do simbionte usando sua própria versão de “ferrão elétrico”.



Com o jovem Miles livre do comando do simbionte, Brock descobre uma dura verdade sobre o plano do Criador. O Reed Richards Ultimate do mal o enganou. Ele nunca esteve interessado em destruir os códex, mas sim coletá-los para si. Os minions do Carnificina ja estavam prestes a abrir a maquina, e Eddie precisava tomar uma decisão. Assim, ele decidiu pegar e incorporar para si todos os códex recém retirados da maquina. Além de ter acesso ao códex da família contaminada pelos simbiontes da fundação da Vida, pegou os códex e habilidades retirados do Capitão América, Wolverine, Gavião Arqueiro e Coisa. Brock agora era um novo tipo aprimorado de Venom.

Contudo, do outro lado, vemos o Carnificina conseguindo não so contaminar o cerebro do Bruce Banner/Hulk, mas também acabou tomando para si o simbionte original do Venom que estava atado a ele. Cletus agora era alguém muito poderoso, um tipo quase de semi-deus dos simbiontes envolvido num misto de Carnificina/Venom. Era uma entidade muito forte, que facilmente derrubou os recém libertos Capitão América, Wolverine e Coisa.



A edição termina deixando toda tensão pra ser resolvida na quinta e ultima parte da minisserie. Homem-Aranha esta encurralado e tem que proteger as crianças de Norman Osborn carnificinizado que invadiu o lugar. Por sua vez, as versões turbinadas de Venom e Carnificina ganham os céus e deixam a grande luta pra acontecer no alto. Aquele que sobreviver irá ter domínio quase que completo dos Códex existentes e pode impedir ou ser responsável por libertar o mal de Cul na Terra.



A conclusão fica pra Novembro. E mal sabemos o que Donny Cates planejou pra o futuro dos simbiontes após essa minisserie.

Coveiro

comments powered by Disqus