sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Roteiristas de Ultimato falam sobre planos descartados do Nova e o destino em aberto pra Gamora

Você já ouviu essa história antes. Nos roteiros mais primários de Vingadores: Guerra Infinita, havia a origem do Nova. Já confirmado pelos roteiristas anteriormente, Christopher Markus e Stephen McFeely voltaram a escalarecer mais sobre essa ideia essa semana falando sobre a destruição de Xandar e o papel de Glenn Close (que chegou a ser cogitada a voltar em dado momento) nessa história:



"Na verdade quase aconteceu, lembro-me do grande manifesto que fizemos, onde o primeiro rascunho que fizemos desses filmes, onde apenas ... todas as histórias possíveis que você pode tirar deste ambiente, em que o Nova tinha a Mente Global Xandariana" disse Markus ao ComicBook.com

"Sim, a Mente Global Xandariana, seria algo pra depois ... estava quase acontecendo ... Nessa concepção, ele seria o arauto, não muito diferente do Hulk, que estava na verdade substituindo o Surfista Prateado, mas aquele membro da Nova Corps sobreviveu ao ataque de Thanos. A Mente Global Xandariana seria a voz de Glenn Close, porque você tem acesso a ela e por que não? E que ele seria Richard Rider e viria à Terra. "


Nos quadrinhos, Rider é o único sobrevivente da destruição de Xandar e herda a Mente Xandariana junto com todo o poder da Tropa Nova como um meio de preservar seu legado. Com a primeira aparição no cinema da Tropa Nova, Glenn Close estreou no Universo Cinematográfico da Marvel como Nova Prime em Guardiões da Galáxia em 2014. Ela não é vista nos filmes da Marvel Studios desde então.

"Mas você está introduzindo um personagem totalmente novo quando tentamos dizer adeus a todos que você conhece", ressaltou McFeely, colocando que a ideia por mais bacana que fosse teria que ser abandonada. Por sinal, essa é a segunda vez que a estreia do Nova no UCM é abandonado, sendo a primeira numa versão muito prematura do roteiro dos Guardiões da Galáxia.

Falando em Guardiões, no papo com o ComicBook,  Christopher Markus e Stephen McFeely afirmaram que só trouxeram de volta a Gamora para que não atrapalhasse o terceiro Guardiões da Galáxia de James Gunn.  "Existem partes que foram feitas para que [o diretor de Guardiões da Galáxia Vol. 3 James] Gunn possa fazer o que for necessário", disse McFeey. "Isso foi basicamente aquilo que você viu naquela cena cortada em que todos se ajoelham e ela meio que cai fora do set. Se você deixasse isso entrar, você diria: 'Oh, ela está viva e está lá'." É muito vago agora, não sei o que ele fará com isso".

Markus também falou sobre as implicações de Gamora do passado de 2014 estar em 2023. "Eu também gostei daquele pequeno pedaço de viagem no tempo", disse ele. "O arco não foi completamente embrulhado e houve um efeito secundário do que eles fizeram. Isso não afeta necessariamente este filme, e eu não sei como isso afetará os próximos Guardiões, mas apenas estamos deixando algumas cordas, quando você está amarrando tantas cordas, é gratificante saber que ainda existem algumas penduradas ".

Quando perguntado se deixar pontas soltas para outros fecharem não era algo ruim, McFeely opinou que "Nunca me senti prejudicado. Quando eu era professor de inglês no ensino médio, lembro que quando lecionei para Robert Frost, espero que isso seja atribuído a ele. Ele não gostou de versos em branco. Gostava de esquemas de rima e coisas assim, porque o comparava a jogar tênis com um Se você não tem uma rede, o que diabos você está fazendo? Eu comparo ter a rede, e a rede talvez seja esse cara que estava congelado no gelo e 70 anos depois ele saiu e perdeu toda a sua família. Esse tipo de coisa. Gosto de pegar algumas peças do quebra-cabeça e depois criar um novo quebra-cabeça ".

Guardiões da Galáxia vol.3 é uma garantia certa da Marvel Studios, mas só deve sair depois de 2022, muito provavelmente em 2023. Por ora, James Gunn está envolvido nos planos da DC Comics com seu Esquadrão Suicida.

Coveiro

comments powered by Disqus