terça-feira, 15 de outubro de 2019

Kevin Feige é promovido a Chefe Criativo de Toda a Marvel


Há uma grande mudança acontecendo na Marvel a partir de hoje. Certamente, a mais impactante desde a separação da Marvel Studios da Marvel Entertainment. Hoje, foi noticiado por vários sites que o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, agora está assumindo um papel muito maior na empresa, voltando a ter voz na companhia principal, saindo de seu cargo atual apenas com palavras nos filmes live-actions e sendo promovido a Chief Creative Officer de toda a Marvel, incluindo TV, publicação de quadrinhos e cinema. Sim, era o cargo anterior que pertencia a Joe Quesada (sem ter controle dos filmes, no caso), so que com alguns adendos.

Essas novas mudanças significam que Feige está no topo da cadeia de comando da Marvel, abaixo apenas do presidente Ike Perlmutter. Contudo, Feige se reportará diretamente aos co-presidentes da Walt Disney, Alan Horn e Alan Bergman, assim como nos últimos anos. Dan Buckley continua como Presidente da Marvel Entertainment e se reportará a Feige quando se trata de questões criativas e editoriais. Para tudo relacionado a operações, vendas, jogos e licenças, Buckley se reportará à Perlmutter. Todos os executivos criativos de publicação estarão se reportando a Buckley.

O site ComicBook também informou que o ex-diretor criativo da Marvel, Joe Quesada, agora é o EVP, diretor criativo da empresa. Ele ainda será um líder criativo da Marvel Entertainment e se reportará a Buckley. Além disso, o chefe de TV da Marvel, Jeph Loeb, não se reporta mais a Dan Buckley, e sim a Kevin Feige.

Para encurtar a história, Feige é responsável por tudo o que é criativo na Marvel. Todos os quadrinhos, televisão e filmes são reportados a ele. Este é o próximo passo na demonstração contínua de fé da The Walt Disney Company ao cara. Tem suas razões. Sob a liderança de Kevin Feige, o Universo Cinematográfico da Marvel se tornou a maior franquia em todo o entretenimento, arrecadando mais de US $ 26 bilhões nas bilheterias globais na última década. Isso inclui Vingadores: Ultimato que saiu este ano e se tornou o filme de maior bilheteria na história dos cinemas.

Coveiro

comments powered by Disqus