terça-feira, 8 de outubro de 2019

Tom King revela que série WandaVisão será parcialmente inspirada em sua minissérie pela Marvel

Agora como escritor exclusivo da DC Comics, o escritor Tom King fez um curto sucesso na Marvel ao escrever a elogiada série do Visão. Levando o personagem a um novo e incomum cenário, o de um bairro modesto e comum, vivendo com sua família, King contou uma história diferente do Sintozóide da Marvel que beirava mais ao Terror do que ao heróico. E de acordo com o escritor Tom King, a próxima série Disney + da Marvel, WandaVision, terá uma certa inspiração desta sua série limitada do Visão feita com Gabriel H. Walta.



Durante o painel da DC Nation na Comic Con de Nova York, King adiantou esse detalhe enquanto falava sobre sua carreira na rival Marvel Comics, afirmando parte do material de origem que influenciará a WandaVision em 2021 vem de sua série. "Do jeito que tudo começou, eu contei essa história chamada O Visão para outra empresa, e tive muita sorte e isso se tornou um grande sucesso ... e eles estão fazendo um programa de TV com isso", disse ele.

Já dava pra sacar que a série teria essa inspiração dos quadrinhos desde o momento que foi anunciada pois Tom King mais de uma vez compartilhou nas redes sociais notícias sobre o anúncio da série. Geralmente, quando são inspiradas em quadrinhos, os autores responsáveis costumam ser contactados pela Marvel Studios e ganham um tipo de 'pagamento' pelo uso do material, mesmo quando levemente inspirado.


No caso d'O Visão de King e Walta, que foi lançada em janeiro de 2016, vimos a história do ex-Vingador criando uma esposa e dois filhos também androides e vivendo uma vida suburbana em Washington, DC. No entanto, as coisas rapidamente ficaram sombrias a partir do momento em que a sua nova família não se adaptou a viver numa sociedade cheia de preconceitos humanos e reagiu de forma inusitada. O quadrinho é uma releitura sobre temas do que significa ser humano.




Mesmo com o autor fora da Marvel, a série do Visão quase ganhou uma sequência assinada por Chelsea Cain, Marc Mohan, Aud Koch e Jordie Bellaire. Contudo, questões editoriais levaram ao cancelamento da série mesmo após algumas páginas já estarem prontas. Algumas delas foram depois postadas pela equipe criativa já que a história nunca provavelmente ganhará vida.

Já quanto a série da Disney+, podemos esperar por muito mais além do que King e Walta criaram em seu gibi. Apesar da ideia de explorar uma vida comum em cenário urbano, teremos aí um romance diferente do Sintozóide Visão (vivido por Paul Bettany), que estará com a Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen). Fora eles, foram confirmados Randall Park como agente Jimmy Woo, Kat Dennings como Darcy Lewis, Teyonah Parris como Monica Rambeau e Kathryn Hahn em um papel não detalhado, como uma vizinha reclamona. Jac Schaeffer servirá como showrunner da série. As gravações já estão para começar e devemos esperar a estreia pra segundo trimestre de 2021.

Coveiro

comments powered by Disqus