quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Tim Miller revela algumas coisas que teria feito se dirigisse Deadpool 2



Tim Miller saiu meio que brigado da franquia do Deadpool e agora está se dando muito bem com a elogiada sequência de Exterminador do Futuro que está saindo nos cinemas agora. Dando uma saraivada de entrevistas para promover o filme, uma das questões que não podia faltar é o que ele pretendia fazer caso ficasse em Deadpool 2. Desta vez, o diretor não escondeu o que seriam seus planos:


Em conversa com o The Playlist, Miller contou que sua versão de Deadpool 2 o relacionamento de Wade Wilson (Ryan Reynolds) com o jovem mutante Rusty (Julian Dennison) que acabou sendo  o "coração do filme",teriam um tom muito diferente. Miller também queria, "um Cable com mais semelhança com o dos quadrinhos, que media 1,80m", em oposição à versão mais baixa e parruda de Josh Brolin.

Também pretendia dar uma direção nova a Vanessa, de Morena Baccarin. Miller nunca quis que acontecesse a história dramática mais pesada com Vanessa morrendo como foi que acabou saindo no filme , tendo Wade caindo em profunda depressão e todo o resto que vimos; Na verdade, Miller era "mais apaixonado" por outra ideia da história de Vanessa (ele alegou ter "descoberto o segredo" de sua personagem). Não detalhou aqui, mas Miller revelou que sua opinião era de tornar Vanessa algo próximo a sua versão nos quadrinhos, virando a mutante "Copycat", e usaria esse desenvolvimento como um meio para explorar a história de amor dela e de Wade.

Para o bem ou para o mal, os fãs acabaram com a história da morte de Vanessa em Deadpool 2, tiveram uma versão  alternativa dos acontecimentos e que renderam outros momentos engraçados. Toda a ideia de viagem no tempo na cena pós-crédito, por exemplo, só faz sentido ali com a Vanessa sendo morta e DP voltando para mudar o destino.



Outro detalhe impactante é que Tom Miller queria apostar alto e mesmo com o mau desempenho do filme do Quarteto Fantástico nos cinemas, queria por uma participação especial do Coisa ali e seria ele quem confrontaria o Fanático num combate épico no final. Segundo Miller, ele já teria recebido o sinal verde da 20th Century Fox para que isso acontecesse!

Bem, não dá pra lamentar por algo que não aconteceu. Mas que Tim Miller assim como Brian K. Vaugham são dois dos melhores nomes que passaram pela Marvel/FOX nos últimos anos e que a Marvel Studios deveria contratar o quanto antes, eu não tenho dúvidas.

Coveiro

comments powered by Disqus