quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Sobre os rumores da DIsney querer comprar os direitos de filmagens do Homem-Aranha da Sony

Antes de mais nada, trate tudo que vier a seguir neste texto como algo muito, muito longe de se tornar realidade. Mesmo que haja conversas entre as partes, tudo o que se tratar dessa história sobre a Disney reaver os direitos do Homem-Aranha nos cinemas pagando por eles uma quantia considerável, é muito improvável. Mas era o que se dizia antes sobre os X-Men e o Quarteto Fantástico, correto?



Bem, a novidade do dia em muitos sites especializados veio de Mikey Sutton, responsável pelo grupo de discussão de cultura pop, Geekosity. Apesar da fonte ser improvável, há sites que afirmam que Mikey Sutton tem lá suas fontes seguras por aí no meio. E mesmo que já não seja de hoje esse papo da Disney fazer ofertas pra Sony pra reaver o herói, pela primeira vez ouvimos falar de números exatos. Segundo o cara, a Disney está disposta a pagar até $5 bilhões para ter o personagem de volta. É isso mesmo. $ 5 Bilhões. É 1 bilhão a mais que ela deu para ter toda a Marvel Entertainment (quando a Marvel Studios fazia parte dela).

A postagem no Geekosity foi esta: "Embora os rumores tenham circulado antes da disputa entre a Sony e a Disney sobre ele, até então foi mera especulação, especialmente o número alto e errôneo que foi citado. O que eu estou ouvindo é que a Disney está procurando oferecer na faixa de US $ 4 a US $ 5 bilhões para ter o Homem-Aranha. Mas agora as ofertas serão feitas".

Esse número "errôneo" mencionado por ele é na verdade um rumor anterior em que se dizia que veio por parte da Sony o interesse de revender o personagem por $15 bilhões. É um valor astronômico, seria necessário pelo menos uma dezena e meia de filmes dando muito certo para ter esse lucro.

Na discussão que seguiu após informar isso, Sutton disse que por enquanto só ouviu o lado da Disney nessa história e que a companhia está disposta a pagar alto pelo personagem justamente porque sem o Homem de Ferro e o Capitão América, ela precisaria de um novo ícone para sustentar o UCM. Não que ela não tenha confiança nos 'novos' heróis já introduzidos ou que virão aí, mas Homem-Aranha é o Homem-Aranha, né?

E você pode até se perguntar porque a Sony venderia personagem tão lucrativo agora? Bem, aparente há rumores de que a Apple estaria comprando a Sony Pictures. Agora que entrou também no mundo dos streamings, ela vai precisar mesmo de algumas propriedades intelectuais pra chamar de sua. Só que durante a aquisição, pelo que se fala por aí, a Sony perderia o Homem-Aranha que voltaria pras mãos da Marvel caso isso acontecesse. Se for isso mesmo, vale muito mais vender a tempo do que perder.

Coveiro

comments powered by Disqus