quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Anos depois, Edward Norton volta a falar sobre sua relação com a Marvel Studios e Kevin Feige



O segundo filme de produção da Marvel Studios, o Incrível Hulk, sempre viveu uma polêmica. Ou você o ama, ou odeia. E boa parte dessa divisão recai sobre Edward Norton, acusado de ter se intrometido e causado uma confusão no roteiro do filme durante a execução do mesmo, quase demitindo o diretor Louis Letterrier no processo. E não faz muito tempo que o Edward Norton usou um programa dedicado a homenagear Bruce Willis e cutucou a Marvel. Hoje, em entrevista ao New York Times, Edward Norton falou sobre isso e sobre a sua relação com a Marvel.

Na sua defesa, segundo o ator, ele nega ter provocado a Marvel Studios quando zombou do roteiro de O Incrível Hulk naquele dia no programa do Comedy Central. Norton, que teve um trabalho não creditado no roteiro feito por Zak Penn, disse que ele ficou famoso por dar trabalho durante a produção no filme do Hulk, que foi sequência do Homem de Ferro, porque "queria um roteiro melhor". Falando ao The New York Times, Norton insistiu que a piada no programa foi uma brincadeira destinada a si mesmo - e não à Marvel - e a piada foi intencionalmente mal interpretada pelo "jornalismo estúpido de entretenimento tentando obter cliques".

“Promover brigas entre outras pessoas por clickbait é grotesco. Eu não estou sendo hiperbólico. É parte do que é problemático em nosso país ", acrescentou Norton, que foi substituído por Mark Ruffalo a partir de 'Os Vingadores' de 2012 em diante. “Estamos nos deixando poluídos por brigas falsas fabricadas por outras pessoas para outras agendas. Sejam os russos nos manipulando em discussões intensas de um jeito fabricado ou o jornalismo de entretenimento estúpido, tentando obter cliques. Foi isso, fui no programa da Comedy Central dedicado a Bruce Willis e fiz uma piada às minhas custas. Falei sobre como tentei fazer o que Bruce fez e fiz um grande filme, mas fui um idiota porque tentei melhorar o roteiro. ”


Norton então explicou a “piada de verdade” depois de lembra-la e repetiu na matéria que só disse a Willis que “Eu tentei ser como você. Eu fiz um grande filme de ação chamado The Incredible Hulk. Você sabe o que deu errado? Eu queria um roteiro melhor'. Isso é uma piada que está tirando sarro de mim mesmo, mas eles vão transformá-lo em, 'Edward faz uma provocação a Marvel'", continuou Norton. "Não, eu estou provocando a mim mesmo no programa. As pessoas têm que crescer. ”

Ainda na conversa com o New York Times, Norton revelou que ele e a Marvel tinham planos para dois filmes solo de Hulk. O segundo filme foi planejado inicialmente para ser um olhar muito mais sombrio e sério de uma versão de Bruce Banner que mostrava como controlar seus poderes e a Marvel estava aparentemente a bordo da ideia. Mas as coisas mudaram, de acordo com Norton, e o estúdio mudou completamente seus planos.

"Eu expus uma coisa em dois filmes: a origem e depois a ideia do Hulk como o 'sonhador consciente', o cara que pode lidar com a viagem", disse Norton. "E eles pensavam 'é isso que queremos!' Como se viu, não era isso que eles queriam. "

Norton continuou falando sobre a maneira como o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, abordou a sua partida, dizendo que foi esfarrapada. Na declaração de 2010, foi colocado que "Nossa decisão definitivamente não é baseada em fatores monetários, mas baseada na necessidade de um ator que personifique a criatividade e o espírito colaborativo de nossos outros talentosos membros do elenco". Antes de Ruffalo ser escolhido, a Marvel disse que Os Vingadores "exigem atores que prosperem trabalhando como parte de um conjunto" composto por Robert Downey Jr., Chris Evans, Chris Hemsworth, Samuel L. Jackson, Jeremy Renner e Scarlett Johansson.

"Sim, foi desculpa esfarrapada", disse Norton. "Foi uma atitude defensiva da marca ou algo assim. No fim das contas, eles não demoraram muito, eram sombrios e sérios. Mas isso não importa. Tivemos discussões positivas sobre a continuação dos filmes e analisamos a quantidade de tempo que eles levariam, e eu não faria isso. Sinceramente, eu gostaria de ter mais dinheiro do que gostariam para me pagar. Mas não é por isso que eu gostaria de fazer outro filme do Hulk de qualquer maneira".

Sobre o sucesso do UCM indo em frente sem ele, Norton disse que "Não vou comentar sobre isso". Em contrapartida, respondeu o que o fez se distanciar de continuar na Marvel. "Estou dizendo que Kevin teve uma ideia de algo que você poderia fazer, e foi notável. Agora, não estava em um nível temático e tonal do que eu queria gastar no meu tempo. Conflitar isso em uma briga ou julgamento é grotesco" explicou o ator.

Para o bem ou para o mal, o Incrível Hulk de Norton ainda faz parte do UCM. Inclusive está lá entre os filmes que fazem parte do novo BOX de luxo da Saga do Infinito.

Coveiro

comments powered by Disqus