terça-feira, 22 de outubro de 2019

Jeph Loeb deve deixar a Presidência da Marvel TV até o final do ano

Odiado por uns, ídolo de outros, ninguém pode negar que Jeph Loeb deixou uma grande Marca na divisão de TV da Marvel. E essa fase que começou em 2010 e está beirando a uma década pode chegar ao fim muito em breve. Quem deu a notícia em primeira mão foi a Variety. Vale ressaltar, diferente do que disseram alguns sites por aí, Jeph Loeb NÃO SAIU AINDA da presidencia. Mas com a dança das cadeiras após a promoção de Kevin Feige a Chefe Criativo geral de toda a Marvel, ele deve estar fora em alguns meses.

Resultado de imagem para marvel616 jeph loeb

Diferente da Variety, o site The Hollywood Reporter informou que Loeb já planejava deixar a posição há um tempo, provavelmente devido a alguma insatisfação após a rixa da Netflix e o fim das séries mutantes da FOX. Agentes da SHIELD também chegou ao fim, deixando apenas a série dos Fugitivos e sua terceira temporada saindo no fim do ano e - se nada der errado - Helstrom da Hulu começando sua pós-produção. Se era necessário um 'hiato' pra ele poder deixar seu cargo, o momento propício seria agora. Segundo o THR, é provavel que lá pro feriado de Ação de Graças a Marvel faça sua divulgação oficial de tudo.

O fim da Era Loeb na TV com a ascenção do Kevin Feige como superior imediato de quem quer que assuma o cargo de Presidente da Marvel TV também deve marcar uma interação ainda maior das séries com os filmes. Isso já ficou claro com a Marvel Studios encabeçando toda e qualquer produção da Disney+. Mas o que dizer do quem vem aí nos demais canais ou veículos? Kevin Feige permitirá que mais séries derivadas integradas ao UCM parem em outros canais?

ABC encerra Agentes da SHIELD, mas já dava sinais de engatilhar uma outra série Marvel focada em personagens femininas (sem detalhes sobre que heróinas fariam parte); Freeform é um canal pequeno e mesmo que Manto e Adaga não tenham picos de audiência, o canal focado no público adolescente parecia interessado em continuar. A Hulu é a que tinha mais projetos a vistas. Deixando de lado as animações, a galerinha d'Os Fugitivos prometia ter longa vida e Helstrom recebera sinal verde com planos para mais e mais do canto de terror da Marvel vir aí. Tudo isso são legados da Era Loeb que Kevin Feige terá que decidir o que fazer e pensar que - mesmo em menor escala - estará mexendo com séries favoritas de alguns fãs.

Resultado de imagem para marvel616 jeph loeb premio

Fora isso, há rumores de que Kevin Feige realmente estaria propenso a fazer de tudo para dar de volta vida aos herois urbanos das extintas séries da Netflix de algum jeito. Segundo as conversas de corredores, o Demolidor de Charlie Cox e Jessica Jones de Krysten Ritter seriam sua prioridade. Se é verdade e como ele retomará isso, ainda é algo a se saber. De qualquer modo, pelo suposto contrato de 'quarentena' da Netflix, não seria algo pra antes de 2021. O fato a se destacar aqui é que nem tudo que Loeb fez é algo que Feige consideraria descartável. Nem tudo é 'Inumano'.

Outro detalhe dessa mudança grande na relação Marvel TV e Marvel Studios é a influência cada vez menor de Ike Perlmutter nas decisões criativas da empresa. Por mais que boa parte do licenciamento e demais divisões burocráticas ainda estejam na mão pesada do cara, é notorio que o Sr. Perlmutter começa a ter cada vez mais um cargo alegórico na Marvel Entertainment e Kevin Feige é quem dá as cartas. Certamente, o ano de 2020 vai começar com um jeitão bem diferente na Casa das Ideias.

Coveiro

comments powered by Disqus