sábado, 19 de outubro de 2019

O artista brasileiro Marcelo Ferreira se torna exclusivo da Marvel


Mais um nome brasileiro integra a fileira de artistas exclusivos da Marvel Comics, que é um sonho de muitos que estão entrando para o mercado e uma ótima visão para a gente lá fora.

Marcelo Ferreira é o mais novo nome exclusivo do estúdio, sendo anunciado durante um dos painéis com os revendedores nos EUA durante a Nova York Comic Con. Ele ganhou mais holofotes em trabalhos feitos nos títulos Guerra dos Reinos: Justiceiro, O Amigão da Vizinhança Homem-Aranha e Absolute Carnage VS. Deadpool e a crítica no geral tem gostado bastante de seu trabalho e parece que agora ele vai ganhar mais visibilidade, sendo anunciado como o artista principal no título de Mórbius, o vampiro vivo.


"Tenho trabalhado com a Marvel nesses últimos doze meses e não sou nada a não ser emocionado por ter sido ofertado esse acordo de exclusividade," disse Ferreira. "Começando com MORBIUS, tenho certeza que estaremos prontos para desenvolver grandes quadrinhos para os fãs para o próximo ano e em diante!"

"Trabalhar com o Marcelo é uma experiência colaborativa fantástica! Ele é sempre empolgado e engajado no projeto e sempre tem muitas ideias para trazer a mesa," disse Vita Ayala, roteirista do título. "Cada página que eu vejo em MORBIUS é centena de vezes mais intensa e dinâmica do que imaginei. Estou muito feliz por estar trabalhando com ele!"

"Marcelo é um talento incrível, quem tive a sorte de trabalhar antes de Morbius, em Absolute Carnage VS Deadpool. Lendo essas edições antes deles imprimirem eu - e acho que todos aqui na Marvel - estou abismado pela sensibilidade de Marcelo na ação clássica," disse o editor Devin Lewis. "O estio de Marcelo bate perfeitamente com o que nós construímos em ABSOLUTE CARNAGE e quando veio a chance de construir um título de MORBIUS, ele imediatamente veio aos meus olhos. É claro pelas muitas páginas do trabalho dele que eu vi que Marcelo é um grande fã da Marvel e ele fez a lição de casa. COMO DESENHAR QUADRINHOS NO ESTILO MARVEL está na medula (hah!) do trabalho dele e Marcelo dá algo aos leitores em cada uma de suas páginas, se não for em cada um de seus quadros. O trabalho que ele tem feito em MORBIUS é algo muito visceral, assustador e, sim, coisas sangrentas que tenho trabalhado em meu tempo na Casa das Ideias e estou muito empolgado por cada um que está fora do alcance dos dentes dele nisso aqui!"

É muito bom ter mais e mais brasileiro dentro da Casa como exemplos de competência e qualidade, pois são essas pessoas que acabam ajudando a abrir portas para mais novos artistas conterrâneos ingressarem no mercado, mesmo não sendo com os grandões.

Parabéns ao Marcelo pela grande conquista e que esses anos na Casa sejam de grandes realizações!

Marcus Pedro

comments powered by Disqus