domingo, 27 de outubro de 2019

Patriota de Ferro como Vice-Presidente dos EUA foi uma das ideias descartadas de Vingadores: Ultimato

Para quem achava que tinha agora poucas novidades, mesmo dentro dos bastidores e de ideias descartadas oriundas de Vingadores: Ultimato, eis que somos surpreendidos com uma pérola que os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely deixaram em recente conversa com o site Comicbook.com - James Rhodes, o Patriota de Ferro, quase foi o Vice-Presidente dos EUA.



Sim, nas mudanças de cinco anos depois do estalar de dedos do Thanos vimos Thor cair em depressão profunda, Hulk se juntar a Banner criando o professor Hulk e Tony Stark formar uma família. Mas algumas mudanças mais simbólicas planejadas por eles acabaram ficando de fora. Uma delas foi o personagem de Don Cheadle ter virado o vice-presidente dos Estados Unidos.

"Nós retiramos isso porque não tinha peso para a história, mas acredito que durante um rascunho, no salto de cinco anos, Rhodie se tornou vice-presidente", disse Markus ao ComicBook.com. Os roteiristas, no entanto, dizem que talvez isso possa ser algo a ser trabalho no futuro e até mesmo não descartaram a possibilidade de um spin-off com Rhodes saindo, por exemplo no Disney+.

Por sinal, falando em pontas abertas deixadas em Ultimato pras futuras séries - como foi o caso de Falcão e Soldado Invernal, Wandavision e Loki, a dupla colocou que "Não é como [o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige], disse: 'Sabe, tivemos uma reunião e teremos esses três seriados pro serviço de streaming, então vamos com certeza fazer isso...'", disse Markus.
"Não, antes de mais nada, não sei sobre o que são todos esses programas do streaming, mas parece que eles podem sair como consequência do Ultimato de alguma maneira, mas em momento algum alguém disse: 'É isso que devemos fazer, portanto, polvilhe isso. '"

Bom, ainda é cedo pra saber o que farão com o personagem daqui pra frente. Especula-se por aí que ele poderia fazer parte de uma versão dos Thunderbolts. Se seguir a linha do que foi proposto com o 'US Avengers' de Al Ewing nos quadrinhos, seria uma ótima pegada.

Coveiro

comments powered by Disqus