domingo, 7 de abril de 2019

Mais uma mudança drástica para Ciclope em Uncanny X-Men 15


Para quem lê bastante os quadrinhos do universo mutante, sabem que Wolverine sempre apelidou Ciclope de Caolho. Só o que ele não sabia é que um dia esse apelido se tornaria verdade, pelo menos nessa realidade. Porque em uma realidade denominada Era do Apocalipse, Scott era caolho.

O grupo de X-Men do Ciclope vai atrás do grupo Frente de Libertação Mutante, reorganizado pela Hope Summers e Banshee, que foi ressuscitado pelo Hank McCoy (o Fera bonzinho). Durante o confronto, Maddrox localiza Banshee e avisa para Ciclope, que vai logo atrás dele com auxílio da Illyana.


Chegando a um telhado, Ciclope procura conversar com a Hope para que ela pare de tentar assassinar a Senadora Prestel, que vem fazendo campanhas anti-mutantes e instigando ainda mais o sentimento de preconceito, similar ao que um outro Senador, de sobrenome Creed, já fazia antes, não é mesmo!?

Quando Hope insiste em continuar com o atentado e manda Banshee criar uma distração, Ciclope impede a ação do Banshee e a Hope saca uma arma para o seu avô. Em seguida, Wolverine aparece e ataca Hope pelas costas e em seu descuido, Hope dispara e acerta um dos olhos do Ciclope.


Logo em seguida, Hope consegue se livrar do Wolverine, com ajuda dos poderes do Ciclope que ela assimilou e, aparentemente, consegue assassinar a Senadora Prestel. E logo depois, Wolverine retorna e crava as garras na neta do Scott.

De volta a base do grupo, que fica em um bar, Ciclope acorda após 6 dias e vê que o Fera Negro salvou sua vida, mas não conseguiu recuperar um de seus olhos. Ele fica sabendo também que a Hope também foi tratada e foi salva da morte graças ao Fator de Cura que ela assimilou do Wolverine.

Outro fato que é dito é que Ciclope, devido ao trauma causado pelo disparo da Hope, tem os poderes comprometidos e ele terá que controlar bem. E também que o Hank Negro salvou Illyana, Dani, Rahne e Shan da infecção do parasita tecnorgânico, mas para tal feito, precisou usar uma das cópias do Maddrox para alojar o parasita.

Parece que a partir de agora, chamar o Ciclope de Caolho não será mais um bullying afinal de contas e de quebra, presenciamos o retorno de um personagem que não víamos a um bom tempo, o Warlock.

Não é que esse título está ficando realmente interessante! Estou adorando essa pegada apocalíptica para os Mutantes.

Marcus Pedro

comments powered by Disqus