quarta-feira, 3 de abril de 2019

Marvel conversa com a autora do novo livro estrelado pela Capitã Marvel

Carol Danvers é o destaque de capa do próximo livro a sair pela Marvel, assinado por Tess Sharpe. Contudo, em Captain Marvel: Liberation Run, protagonista de verdade é uma pilota inumana Rhi, que luta pela sua liberdade e acaba cruzando com a Capitã Marvel e outros heróis como Mantis, Homem-Formiga, Amadeus Cho, que lhe ajudaram na sua jornada para também salvar seus parentes. Numa rápida conversa com a autora, a Marvel ouviu o porquê Tess escolheu aqueles personagens pra sua história e quais os planos pra Rhi:



"Eu olhei para o que precisávamos de super-poder, é claro, mas já que estamos lidando com uma jovem Inumana que nunca experimentou a Terra, eu realmente queria mostrar pra Rhi o melhor da Terra - em termos de poder, mas também personalidade. Rhi sofreu muito, especialmente nas mãos de homens, então eu senti que era realmente importante ter mulheres e homens fortes ao redor dela" disse Tess Sharpe na entrevista. "Trazer o Homem-Formiga adicionou uma ótima dinâmica porque ele é pai e ele aborda o horror do mundo de Rhi a partir dessa perspectiva. Amadeus estando mais perto da idade de Rhi deu a ela alguém com quem realmente se relacionar (e se você está indo em uma aventura espacial, você quer trazer Brawn com você como apoio (Brawn é o novo codinome dele, não sei se já traduziram no Brasil). E a ideia de trabalhar com uma empata que pode realmente chegar à raiz do que todos estão sentindo? Mantis parecia o encaixae perfeito. Ela é uma personagem tão forte e tem sua própria história ao ser moldada em alguém por causa das escolhas de outras pessoas, o que eu pensei trazer alguns bons paralelos" falou a escritora.

Sobre a nova inumana criada pro livro, Tess disse que "Rhi foi muito divertida de desenvolver e muito intimidante! Adicionando personagens originais em um elenco de amados estabelecidos, é sempre assustador! Rhi passou por muita coisa, e poder visitar sua infância, mesmo que apenas uma vez em flashback, realmente me ajudou a entender melhor sobre o que ela passou. Passei muito tempo pensando sobre a privação, sobre ver apenas um punhado de pessoas por um bom pedaço da sua vida, e sobre apenas ser solta deste composto quando acompanhado por um Guardião. Como isso afetaria seus maneirismos, seu humor, como você falaria, como você se moveria e ... como você amaria. O amor é realmente a raiz da motivação de Rhi como pessoa: ela tem suas irmãs inumanas, seu irmão e o amor de sua vida para resgatar, e se ela não o fizer, ninguém o fará. Ser a última esperança nunca é divertido, mas acho que ela está pronta para o trabalho. Especialmente com Carol ao seu lado".

O livro já se encontra disponível para venda em lojas online, custando por volta de $16 dólares e com 368 páginas. Captain Marvel: Liberation Run saiu pela editora Titan Books.

Coveiro Coveiro

comments powered by Disqus