sábado, 5 de junho de 2021

Paul Bettany fala sobre as conversas com Kevin Feige sobre o Visão Branco


A ideia do Visão Branco surgir no UCM é discutida entre os fãs desde o final de Vingadores: Guerra Infinita. Por pouco, ele não esteve numa cena final em Vingadores: Ultimato. Mas foi somente em Wandavision que essa nova versão do Visão apareceu. Foi de fato um plano a longo prazo do personagem.

"Kevin e eu temos quase a mesma idade. Quantos anos tem Kevin? Um pouco mais novo do que eu? Talvez ele seja um ano mais jovem", Bettany começou a dizer em uma entrevista para a Playlist. "Tenho muitos amigos nessa idade, para os quais o Visão Branco era um grande negócio para eles nos anos 70. Kevin e eu conversamos sobre isso há anos. Mas não consigo me lembrar do momento. Suspeitei de algo quando falamos sobre drenar meu tom de cor em Vingadores: Guerra Infinita".

Na conversa, Paul Bettany disse que não está claro quando o Visão retornará. "Eu não tenho um contrato. Eu não sei disso. Eu não sei disso", disse Bettany. "E tudo o que eu sei é, até onde é que estamos fazendo coletivas de imprensa para estimular a série para ganhar um Emmy, que é para a categoria de série limitada. Portanto, não parece que isso aconteça novamente. Quer dizer, acho que seria difícil apresentar o Visão Branco e não lidar com ele de alguma forma, mas não discutimos isso. ” 

Já a revista Rollingstones, o ator Paul Bettany disse que o Visão Branco "era algo sobre o qual Kevin e eu conversamos ao longo dos anos". Kevin Feige concordou. "Tudo começa com um 'Não seria legal?' Isso é 90 por cento das discussões que temos todos os dias no set ou em uma sala de desenvolvimento. A Disney Imagineering chama isso de "céu azul". Quer dizer, estávamos no set de Vingadores, falando sobre: 'Não seria legal se Paul Bettany pudesse sair da cabine de som e entrar no set como personagem, e Jarvis se tornar Visão?' Porque sabíamos o tempo todo que tínhamos Paul Bettany para fazer a voz de Jarvis, e ele também seria o maior Visão. Foi passo a passo" falou o presidente da Marvel Studios.

Bettany comentou que "Você pensa, como posso fazer isso e não ser apenas um Exterminador? Parece que me lembro principalmente de estar muito preocupado em colocar maquiagem branca em Lizzie [na cena em que o Visão branca ataca Wanda]. Nosso relacionamento juntos tem sido sobre eu colocar maquiagem roxa nela ou maquiagem branca nela. Nessa cena, dei a Matt várias opções, meio que modulando. Quanta raiva havia? Ou quanta frieza? Por que ele sentiria animosidade? Ele só tem um trabalho a fazer. E ele está intrigado com ela?"

A batalha da Visão consigo mesmo é resolvida quando a versão do Visão criado por Wanda traz à tona o experimento mental conhecido como o Navio de Teseu, que faz o Visão branco questionar as identidades de ambos. “O Navio de Teseu” é um artefato em um museu. Com o tempo, suas pranchas de madeira apodrecem e são substituídas por novas pranchas. Quando nenhuma prancha original permanece, ainda é o Navio de Teseu? Em segundo lugar, se as pranchas removidas forem restaurado e remontado, livre da podridão, esse é o navio de Teseu?

Também na Rollingstons, Jac Schaeffer disse que "Sabíamos que, em última análise, seria um jogo do tipo jogo da velha. Acho que está realmente escrito no script que é como o fim de Jogos de Guerra. Sabíamos que seria resolvido com uma batalha lógica e colocamos um pino nisso. E então, à medida que avançávamos, era como, 'Alguém tem alguma ideia sobre o que diabos essa batalha lógica poderia ser? Como diabos você escreve para um sintetóide onisciente?'. Foi Meghan McDonnell, que é escritora de The Marvels (sequência de Capitã Marvel), que topou com essa coisa do Navio de Teseu. E então Matt teve a ideia de colocá-lo na biblioteca, um palácio do conhecimento, que era um gênio, e fazê-los girar e fazer os papéis esvoaçarem. Sempre tive medo de que fosse a coisa que seria chutada para o meio-fio, mas acho que é um lindo momento de descanso e pensamento dentro do final.


Jac Schaeffer disse ainda sobre a despedida do outro visão que "Havia uma beleza nisso. Mesmo sendo um adeus, houve uma volta para casa e uma integração e uma aceitação. Então, parecia tão claro para mim que, embora fosse muito triste e comovente, poderia ser uma experiência pacífica que poderia estar em contraste com o que Wanda e Vision tinham experimentado no UCM até aquele ponto. Sempre fui fascinada pelo desempenho de Paul e essa noção de 'Eu sou um menino de verdade?'".

"Eu tinha seu pequeno discurso na minha cabeça desde o início de, "Eu tenho sido essas coisas diferentes, o que serei a seguir?" Eu queria que me sentisse esperançosa, porque, como um fã, quero ter meu coração partido, mas não quero cair no abismo. E é assim que me esforço para ver a vida também. Existe beleza entre todas as outras coisas" disse Jac.

Todos os capítulos de Wandavision encontram-se agora disponível no Disney+. É um elenco de primeira que agora podemos anunciar mais abertamente. Começamos por Elizabeth Olsen como Wanda Maximoff e Paul Betanny como Visão como os protagonistas. Na lista também temos Kathryn Hahn como Agnes, Teyonah Parris como Mônica Rambeau, Kat Dennings como Darcy Lewis, Randal Park como Jimmy Woo, Josh Stamberg como Tyler Hayward,  Emma Caulifield como Dottie, Evan Peters como "Pietro", Jullian Hilliard como Billy e Jett Klyne como Tommy. A direção de todos os capítulos da série é por Matt Shakman e a showrunner é Jac Schaeffer

Coveiro 

comments powered by Disqus