terça-feira, 8 de junho de 2021

Roteirista e Diretora de Loki falam sobre participações especiais e viagens temporais

 O 'casamento' entre roteirista e diretora é a principal fórmula para tudo dar certo. No caso da série de Loki, isso parece ter acontecido com Michael Waldron e Kate Herron, que juntos entregaram essa que parece ser a maior obra da Marvel Studios pra Disney+ até agora. Os dois estiveram conversando com a Digital Spy e elucidaram mais do processo criativo de cada um pra série.

“Lembro-me de tentar transformar uma das minhas Barbies em Tempestade e derreter o cabelo dela”, disse Herron, destacando sua paixão pela Marvel desde cedo. Kate lembra que cresceu "amando o desenho animado dos X-Men" e acredita que uma nova geração crescerá adorando programas como Loki. Já Michael Waldron não conhecia muito os quadrinhos antes, mas trabalhou na sala dos escritores de Rick e Morty, que ele descreve como uma espécie de "faculdade de ficção científica" onde foi "inundado com conhecimento de ficção científica o dia todo, todos os dias".

"Obviamente, esse tipo de mundo multiversal de ficção científica era adjacente ao que a Marvel está fazendo cada vez mais. Meu cérebro estava realmente bem ajustado para isso, indo para o mundo do UCM" falou ele. Em sua primeira reunião, Michael descreveu o próprio Loki como fundamental para este mundo que a Marvel criou. "Ele definiu o que o senso de humor e a vibração do UCM haviam se tornado. Ele era isso, quase desde o início". 

Kate Herron não quer apenas "prestar respeito e homenagem a um personagem que as pessoas amam", ela também quer garantir "uma razão pela qual estamos voltando" e "levando Loki para um novo terreno". Cobrir "terreno novo" pode ser arriscado, especialmente com um "filme de seis horas" como este. E é por isso que Waldron estava "aterrorizado" que os fãs de longa data da Marvel pudessem achar seu programa muito complexo ou inacessível. “Esse era o meu maior medo. Isso me mantém acordado à noite”, disse Michael. 

"Tivemos que estabelecer uma realidade científica e lógica para o programa. É a TVA. Eles policiam o tempo. Isso significa que tínhamos que criar regras e definir o que eles fazem? Por que fazem isso? Os escritores da sala, todos eles tinham desenhos e coisas assim nos quadros brancos" falou o roteirista.

"E isso requer explicações e ideias realmente complexas", continuou Michael. "Então você tem que descobrir: 'OK, como podemos resumir isso de uma forma muito simples para que o público entenda o que Loki está passando, mas eles não vão sentir que estão numa aula de ciência? Eles não vão desligar porque estão entediados? '"




Porém, isso não parece provável. Waldron se descreve como o "crítico mais severo" do programa, então ele foi rápido em falar de cenas ou diálogos que poderiam não funcionar. "Fico entediado facilmente", disse Michael. "Eu adormeço facilmente em qualquer coisa." E foi esse limite baixo que o ajudou a navegar por aquelas cenas de exposição mais complicadas de maneiras que ainda prendem o interesse dos espectadores.

E também ajuda o fato de nunca termos visto Loki assim antes. Como Kate aponta, "Loki está em um lugar muito diferente de onde o vimos nos últimos 10 anos. Estamos levando-o em uma jornada nova e única. É ele descobrindo quem ele é e tentando basicamente desfazer essa bagunça que ele fez com o tempo, com a TVA. " 

Embora haja acenos para os quadrinhos, Herron disse que a jornada de Loki aqui é algo que "não vimos ou lemos antes". E isso também é verdade sobre onde estamos no UCM agora. Michael se lembra de quando a sala dos roteiristas de Loki teve a sorte de assistir a uma versão anterior de Vingadores: Ultimato, e então de repente eles perceberam: "Estamos fazendo Loki nesta era depois disso." Então, o que vem a seguir? "Para mim, isso foi emocionante - esse território desconhecido de 'para onde vai o UCM?' Parecia, mais do que nunca, aquela caixa de areia - poderíamos explodi-la e ir para onde quiséssemos. "

Nenhum personagem de quadrinhos estava fora dos limites para Waldron e sua equipe. "Se eles estivessem dentro dos direitos, e o legal pudesse eliminá-los, não havia razão para que não pudéssemos tentar persegui-los." E quando o pressionamos sobre possíveis participações especiais, Michael simplesmente nos disse para "esperar o inesperado".

Isso costuma fazer parte do curso com novos programas como este, mas não temos nenhuma razão para duvidar de Michael aqui, porque pela primeira vez, realmente parece que Loki será diferente de tudo que veio antes. Kate diz exatamente quando parecia que as coisas poderiam estar ficando "muito" estranhas - "Eles não vão me deixar fazer isso" - Marvel disse a ela, "Não, fique mais esquisito."

Então, sim, fique de olho nas "voltas e reviravoltas" e com certeza, procure por "ramificações" mais amplas que impactarão o MCU em geral. Mas, antes de mais nada, espere que as coisas fiquem realmente estranhas muito rápido. É a promessa que já temos sobre Loki.

Em Loki, Tom Hiddleston retorna como personagem-título, acompanhado por Owen Wilson, Gugu Mbatha-Raw, Sophia Di Martino, Wunmi Mosaku e Richard E. Grant. Kate Herron dirige a série, e Michael Waldron é o escritor principal. O primeiro episódio foi adiantado e vai estrear no Disney + em 9 de junho de 2021.

Coveiro

comments powered by Disqus