terça-feira, 8 de junho de 2021

Diretor fala em dar "superpoderes" ao Shang Chi dos cinemas em matéria da Empire

Em uma curta matéria da Empire Magazine desse mês, tivemos uma nova foto inédita do filme Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis. Junto com a imagem, veio um depoimento do diretor Destin Daniel Cretton, que pareceu atiçar a curiosidade dos fãs ao citar "poderes" na versão do UCM do herói asiático.

 

Cretton descreveu Shang-Chi como um "artista marcial incrível", mas também "muito mais do que isso", potencialmente sugerindo que ele terá também superpoderes que o colocará "no mesmo nível" com outros Vingadores. “Foi importante para nós, desde o início, que o primeiro super-herói asiático-americano do UCM fosse de fato um super-herói. Queremos que ele esteja no mesmo nível de outros super-heróis do UCM e não seja apenas o mestre do kung fu. Shang-Chi é um artista marcial incrível, mas ele é muito mais do que isso. ”

“Autenticidade, respeito e fidelidade a esse gênero eram o principal objetivo desde o primeiro dia. Há uma coreografia que lembra o Tigre e o Dragão e outras cenas de luta inspiradas em Jackie Chan. Também tivemos coreógrafos da China continental que criaram belas cenas de luta no estilo wuxia” relatou.

Tirando os poderes que ganhou durante a fase de Jonanthan Hickman, Shang Chi sempre foi mais conhecido por ser o herói que se garantia graças as suas habilidades nas artes marciais. Já pros cinemas, a Marvel Studios pensou em algo mais. É difícil saber aqui que tipo de poderes o diretor está falando, mas eu ouso chutar que deve ser algo relacionado justamente aos "dez anéis". 

Shang Chi e a Lenda dos Dez Anéis está programado pra sair em 3 de Setembro nos cinemas. No filme, Simu Liu estrela como Shang-Chi, o herói que deve enfrentar o passado que ele pensou ter deixado para trás quando ele é atraído para a teia da misteriosa organização Dez Anéis. Dirigido por Destin Daniel Cretton e escrito por Daniel Callaham, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis traz no elenco também os nomes de Tony Leung, Awkwafina, Michelle Yeoh, Jiang Nan, Meng'er Zhang. Ronny Cheng, Fala Chen e Jiang Len. O filme chega aos cinemas no dia 3 de setembro.

Coveiro

comments powered by Disqus