quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Brad Winderbaum assume posto de chefe de streaming e animação da Marvel Studios

 De acordo com um relatório do The Hollywood Reporter, há um novo chefe nos projetos da Marvel Studios da Disney+ para supervisionar parte dos produtos de streaming do UCM. Segundo o site, Brad Winderbaum, que era formalmente vice-presidente de produção e desenvolvimento da Marvel Studios, foi promovido a chefe de streaming, televisão e animação. Ou seja, Kevin Feige começa a delegar funções e o produtor de What If passa a ocupar hoje um papel que poderia ser equivalente ao de Jeff Loeb no passado, só que sob a asa ainda do cara do Boné.


Mais cedo, Brad Winderbaum falou com a Variety sobre a estreia da série What If ...?, e adiantou que a Marvel já tem "vários" projetos de animação diferentes em "várias fases de desenvolvimento" para o serviço de streaming Disney +. "Percebemos que existem muitos caminhos interessantes que você pode explorar com a animação”, disse Winderbaum. “Qualquer projeto que fizermos vai ser algo que precisa ser animado para que a história seja contada. Há muito pouca vontade de pegar um pedaço de IP que é popular porque estamos lançando um filme e apenas fazendo uma série animada sobre ele. Não vamos fazer isso. ”

Não haveria maneira de What If ...? repetir o formato de live-action, considerando que todos os atores do Universo Cinematográfico Marvel são mais velhos do que quando filmaram suas partes originais na tela. Custaria uma fortuna refazer completamente o Capitão América: O Primeiro Vingador com Peggy Carter naquela idade. No entanto, a arte da animação permite possibilidades ilimitadas, que é basicamente o objetivo de What If ...? de qualquer forma. “Esta não é uma série gigante orçada”, disse Winderbaum. “Nós desenvolvemos, vamos buscar talentos e ver quem podemos conseguir. Se conseguirmos alguns, é ótimo. E eu estava, é claro, preocupado com a possibilidade de não pegarmos ninguém. "

Ainda falando com a Variety, Brad também confirmou que as animações e live-action se conectarão sempre em algum grau. "Então, é provável que quaisquer empreendimentos futuros entrem no conceito de multiverso que foi criado pelo episódio final de Loki. É a maneira perfeita de revisitar personagens já estabelecidos e, ao mesmo tempo, mantê-los dentro do cânone de uma forma ou de outra. A "estética única" de sua animação foi desenvolvida em conjunto com estúdios de animação independentes. Flying Bark Prods, Squeeze Animation Studios e Blue Spirit estiveram envolvidos no processo. Eles estariam abertos para trabalhar ao lado da Pixar e da Disney Animations para expandir seu repertório. Ainda assim, não importa o estilo de animação que eles sigam, será interessante como esses projetos se interconectarão à medida que exploram novas abordagens com cada um. A Marvel Studios tem um futuro brilhante pela frente, e mal podemos esperar para ver quais projetos de animação podem surgir no futuro" disse.


O currículo de Winderbaum na Marvel Studios inclui a produção executiva de What If...?, Viúva Negra, Thor: Ragnarok e todos os curtas lançados anteriormente pela Marvel em seus DVDs. Ele também foi co-produtor do primeiro filme do Homem-Formiga. Antes de seu tempo no UCM, ele escreveu e dirigiu uma série de webisode chamada Satacracy 88.

Coveiro

comments powered by Disqus