quinta-feira, 18 de julho de 2013

Chloe Moretz e o Diretor Jeff Wadlow falam sobre a violência da Hit-Girl


Realmente, a franquia de Kick Ass não é algo para os fracos. Apesar de envolver basicamente crianças e navegar num tema a principio juvenil como o de Super-heróis, o primeiro e o segundo filme ganharam censura máxima nos EUA. Não é pra menos, mas o público já deveria estar acostumado com isso, não? Bem, em partes, mas um recente depoimento de Jim Carrey sobre se arrepender de trabalhar com aquele nível de violência levantou de novo a questão. Mas o que pensam os demais envolvidos?

Mark Millar, obviamente, foi o primeiro a responder a questão, já que sempre se mostrou feliz com a idéia de ter Jim Carrey em seu filme. Respondendo diretamente em seu Millarworld, o escritor desferiu muitos elogios ao ator e explicou que entende todo os seus pontos já que é sabido que Carrey é um arduo defensor da politica de controle de armas americana. Todavia, Millar foi muito incisivo ao destacar que não via nada desse tipo de opinião sobressair de Jim Carrey durante as gravações e chama atenção de que é complicado culpar a violência dos cinemas como fator principal da extrapolação dos atuais acontecimentos de massacres em escolas americanas ou similares.



A maior questão aí desde o primeiro filme envolve a violência desmedida e sem qualquer remorso da garotinha Mindy, a Hit-Girl, vivida nos cinemas pela jovem e talentosa atris Chloe Mortz.  A atriz, que estará retratando Hit-Girl novamente na próxima sequência de Kick-Ass, afirmou para o site Comic Book Movie que sua personagem Mindy só usa sua boca suja quando veste a máscara de seu alter-ego.

"Tudo bem que você tem c#|0&es! Vamos ver o que você pode fazer agora!" dizia Moretz, que não tinha medo de mostrar o seu lado ruim, quando agindo por trás da máscara de Hit-Girl. E você pode ter certeza de que a mesma atitude irá retornar no segundo filme. Na última edição da revista Total Film, Moretz compartilhou seus pensamentos sobre o uso de palavrões e por que ela sente que é importante para sua personagem:

"Eu acho que você viu Mindy duas vezes em toda a história , mas neste filme, você vê muito mais de Mindy do que da Hit-Girl. Você vê esta jovem lutando com quem ela é. No último filme, eu só xingo seis vezes nas filmagens - Contei! - Mas cada vez que acontece era realmente essencial e realmente significou algo. E neste filme é a mesma coisa - não é por que ela ela está mais velha e faz mais vezes. Ela só usa os palavrões quando ela é Hit-Girl. Ela não faz quando ela está como Mindy".

"A diferença óbvia é que estou mais velha agora, e que a diferença entre 11 e 15, que é quantos anos eu tinha quando terminamos no último filme, é que você é uma pessoa diferente, obviamente", ela complementa. "Você está desenvolvendo mais idéias, você está experimentando mais coisas em sua própria vida, você não está apenas vivendo através dos olhos de outras pessoas, você está fazendo suas próprias decisões. Então, eu era capaz de entrar na sequela sabendo que depois dedo o primeiro filme que eu era capaz de ter uma carreira tão incrível. que eu fui capaz de fazer essas coisas incríveis. E emocionalmente, eu não queria apenas fazer um papel como o primeiro. O primeiro foi ótimo para um 11 anos de idade, mas agora eu estou mais velha e eu quero tentar algo que eu possa afundar meus dentes. Jeff e eu realmente queriamos melhorar, [...] eu queria mostrar mais dessa garota que não tinha mais um pai e quanto isso a afetava. Ela é realmente confusa e está passando pela auto-tortura de: 'Estou matando as pessoas, porque isso é o que fui criado para acreditar e é uma coisa boa, ou eu sou apenas uma máquina de matar pessoas? " Eu queria mostrar essa dor interior e  a sua luta, e o fato de que ela perdeu a sua única família, seu pai. Eu queria mostrar esse lado mais sombrio para ela, e eu também queria fazer a ação um pouco diferente. Então, basicamente evito mais as armas. Faço menos uso de armas no filme mas, basicamente, tenho mais o combate corpo-a-corpo e é simplesmente muito mais fácil de lidar".

De sua parte, o diretor Jeff Wadlow elabora que "Mindy é um personagem fascinante. Dave é o seu ponto de acesso no primeiro filme -. Ele é o garoto normal que quer ser um super-herói - e isso é totalmente compreensível. Aqui está esta menina que é basicamente criada para ser uma assassina por este homem que é louco. Quero dizer, Big Daddy é tratado como um herói no primeiro filme, mas no nosso filme ainda damos um passo para trás e dizemos "não, ele ama sua filha e isso é uma coisa boa, mas ele era totalmente louco e roubou-a de qualquer tipo de vida normal". Nós tentamos lidar com isso de uma maneira muito real. Que significa isso para ela? Assim, mesmo que ela mudou muito fisicamente entre o primeiro eo segundo filme , seu crescimento emocional tem sido atrofiado por causa dessa infância. Isso é onde estamos no segundo filme, onde temos que lidar com o fato de que ela está presa nesta mentalidade de super-herói. Quando começamos no início do filme, emocionalmente, ela parte direto de onde estava no final do primeiro filme. Ela é Hit-Girl e ela está indo para a escola e fingindo ser Mindy McCready, mas ela acredita que ela realmente é um super-herói, e no nosso filme ela está confrontado com a dura realidade. Em algum momento, ela vai ter que descobrir quem é ela ou ela nunca vai ter uma vida normal ".


Kick-Ass 2 é dirigido por Jeff Wadlow e estrelado por Aaron Johnson, Chloe Grace Moretz, Christopher Mintz-Plasse, junto com Jim Carrey, Lyndsy Fonseca, Yancy Butler, Donald Faison, John Leguizamo, Lindy Booth, e Olga Kurkulina . O filme estreará no dia  16 de  agosto nos EUA e dia 13 de Setembro no Brasil!

Coveiro

comments powered by Disqus