sábado, 20 de julho de 2013

SDCC '13: Atores e Exposição de Capitão América 2 cheios de revelações!


Essa tem sido uma convenção como nenhuma outra. Se não bastasse os já estonteantes panéis de quadrinhos, as novidades prometidas para os anúncios de filmes estão enlouquecendo os fãs e deixando o site em polvorosa com notícias saindo uma atrás da outra. Esta noite dois paineis importantes estão rolando por la, o da FOX com novidades sobre a franquia mutante nos cinemas e o da Marvel Studios. Todavia, numa breve momento de descanso antes de tudo começar, o site Movie.com pegou alguns atores de Capitão América para uma breve entrevista. E também tivemos uma surpresa durante a exposição 'The Smithsonian' da Marvel.

Os alvos do site foram Emily VanCamp, Frank Grillo e Anthony Mackie, respectivamente, os atores que farão os papeis de Agente 13, Ossos Cruzados e o Falcão nos cinemas. Foram poucos minutos de conversa, mas o suficiente para que o site conhecesse mais um pouco de como será a abordagem dos mesmos no filme.

"Quando você a conhece, ela surge como a vizinha do Capitão América e eles meio que tem um flerte de leve. E é só isso que acho que posso dizer. O que vem depois, só quando você ver o filme" afirmou Emily na conversa. "Quando conversei sobre o meu papel, eles disseram sobre incorporar um elemento no estilo de suspense dos anos 70. Eu achei tudo muito interessante, fundamentado e enraizado na realidade de tal maneira que você poderia ver isso acontecendo nos dias de hoje. E eu acho que desta maneira é muito mais interessante de ver no filme" comentou ela também. Durante a entrevista, ora ela remete a personagem como tendo o nome de "Kate" e isso bem que pode ser um outro codinome pra personagem estando ela disfarçada.

"As pessoas assumem um monte de coisas mesmo não tendo visto o filme ainda" disse Frank Grillo quando perguntado se seu personagem, Brick Rumlow, se tornaria o Ossos Cruzados apenas numa sequência. "Existe uma origem ou uma história pro meu personagem que pode ser que não surja agora. Isso vai ficar mais pra frente. Essa coisa de máscara e fantasia, seria absurda". Sobre a direção dos irmãos Russo, o ator disse que "Eles trouxeram uma autenticidade ao filme e correspondencia com o estilo dos anos 70 do jeito mais real possível. Não tem nada fora do comum ou ilógico no que é feito nesse filme. Tudo faz bem sentido nele... até mesmo a ação superheróica".

"O que trabalhamos no filme foi a relação do Falcão como Capitão para que ficasse como nos quadrinhos" disse Anthony Mackie sobre seu papel. "Se você observar, eles são mais camaradas e velhos amigos do que são Batman e Robin, ou colegas de profissão". Brincando com o companheiro, Mackie fala que "Aparece muito de mim dando um belo de um chute na bunda do Rumlow" e o ator de Ossos Cruzados logo retrucou em defesa dizendo que seu personagem não tem a bunda sendo chutada no filme. "Não é bem assim, o Rulow não é um cara apenas mau. É aquela coisa de conceito que as pessoas pensam apenas no bem e no mal. Eu acho que o filme vai além disto, é sobre ideologias diferentes. É menos que ser um cara do bem ou do mal, o que faz desse filme algo bem diferente dos outros filmes de superheróis".

"Eu definiria essa sequência de Capitão América como sendo um Vingadores 1.5 misturado com Jason Bourne" brincou Anthony Mackie e complementou dizendo que "Chris Evans se saiu muito bem e fez ali sua melhor performance como Capitão América, fazendo ainda mais cenas sendo ele. Ele firmou o personagem na realidade em que nós todos vivemos hoje e não apenas fazendo o papel de qualquer jeito. Chris realmente fez do personagem um cara da atualidade que você poderia muito bem relacionar". Sobre a direção dos irmãos Russo, Anthony disse que realmente eles tinham uma pegada mais realista nos filmes e que as cenas de ação foram fenomenais.

É de se esperar que mais seja dito durante o painel que rolará ainda esta noite na Comic Con, onde os três com certeza delinearam muito mais de seus papeis. Mas as surpresas não acontecem apenas nas salas de palestras. Foi durante a tarde de hoje que a exposição no stand da Marvel que foi denominada de 'The Smithsonian' trocou o velho uniforme de guerra do Capitão América pelo novo, com detalhes da SHIELD, e que ele usará no novo filme. Confira só como ficou e compare com a imagem de capa deste artigo.




Clique nas imagens para ampliar

Bem, Capitão América só estreia no próximo ano, mas há uma expectativa para que durante o painel desta noite tenhamos um teaser ou algumas cenas sendo finalmente reveladas. Aguardemos!

Coveiro

comments powered by Disqus