segunda-feira, 22 de julho de 2013

SDCC' 13: E como foram as novidades de Games da Marvel?

 
Mesmo com tantas novidades e coisas que saíram nessa Comic Con, nossa cobertura não seria completa se pelo menos não contassemos um pouco sobre as novidades no setor de Games baseados no universo Marvel. E olha que temos coisas novas em todos os setores, para Mobiles, Consoles e Redes Sociais. Confiram:

A primeira grande notícia já era algo esperado pelos viciados no Avengers: Alliance, jogo online para os usuários de Facebook, mas que também ganhou uma versão mais simples para Mobile. Todos já estavam pescando aqui e ali algumas pistas sobre a famosa "Season 2", mas a verdade que somente com a Comic Con teríamos algum anúncio oficial. O fato é que depois de um pequeno atraso, a nova temporada do jogo começará de fato em Julho. Dessa vez, os novos capítulos premiarão os heróis com uniformes alternativos ao invés de armas. No primeiro capítulo, teremos o Punho de Ferro com seu novo uniforme branco. No segundo, Ciclope ganha sua versão clássica dos anos 90. Mais devem ser anúnciados mais para frente. Sele e Homem-Doce serão os novos vilões que você encontrarão no Capítulo 1, mas o segundo já traz uma grupo de malfeitores completamente inédito e exclusivo do jogo, os Círculos dos Oito (Não, nada de quadradinho... espero...). Na segunda temporada, é prometido também uma baita relação com a vindoura mega-saga do ano, Infinity.



Uma missão especial baseada no Reinado Sombrio também deve acontecer em breve (mal terminou a atual que conta com participação de Damian Hellstorm e Satana em destaque). Na próxima, teremos Ares em destaque, mas é possível também destravar a Elektra com caixas. No PVP, o próximo herói vem do Futuro, Bishop. E por fim, quem diria, até a Garota Esquilo ganha sua versão para o jogo, basta comprá-la. O mesmo para Cavaleiro da Lua e o Irmão Vodu. É muita coisa pra pouco tempo, heim?


Outro grande anúncio veio com as novidades do já anunciado, LEGO Marvel Super-Heroes, que contou com um Hulk real inteiramente montado com o brinquedo enfeitando a palestra. Um novo trailer foi mostrado e vários flashes revelaram que muitos personagens ganharam sua versão nesse MMO. Lá estão Hulk, Coisa, Lagarto, Fanático, Colossus, Rei do Crime, Deadpool, Dr. Destino, Jean Grey, Elektra, Magneto, Samurai de Prata, Justiceiro, Duende Verde, Garota Esquilo, Tempestade, Fera, Gambit, Patriota de Ferro, enfim, inúmeros. Um destaque foi para o Agente Coulson com voz de Clark Gregg e, olhem, só até STAN LEE, com capacidade de emular poderes de todos os outros personagens. Confira o Stan Lee mesmo no painel falando sobre o jogo e sua participação:






Outro anúncio bacana veio da Gameloft, que sem muitos detalhes liberou um trailer de Thor: O Mundo Sombrio, um jogo exclusivo para os celulares. A promessa é que o aplicativo já exista para baixar no lançamento do filme. Dê uma conferidinha na jogabilidade:



Falando em exclusividade para celulares, foi anúnciado que o Card Game: War of Heroes baseado nos personagens da Marvel é um dos aplicativos de maior sucesso com o tema de superheróis e desde que foi liberado para SmartPhones tem tido um número alto de Downloads. O jogo é gratuito e eu venho jogando faz um mês, e prometo em breve fazer uma resenha detalhada para vocês. Mas o fato é que esse jogo motivo a criação de Battle of Atom, exclusivo pro universo mutante e que veio também para comemorar os 50 anos do grupo. As regras de cartas parece que vão ser um pouco diferentes do War of Heroes, mas só saberemos mais detalhes quando estiver mais perto do lançamento.

E pra fechar o painel, não poderiamos deixar de falar um pouco do lançamento do ano, o MMO, Marvel Heroes. Foram revelados não só a entrada de vários personagens como Luke Cage, Emma Frost, Nova e Garota Esquilo, como também novos uniformes variantes que vão desde o Hulk como 'Guerra', Homem-Aranha Superior, Miss Marvel como Binária e até o Capitão América igual ao seu primeiro uniforme em 'Primeiro Vingador'. Foi citado que novos ambientes devem ser adicionados ainda no segundo semestre, incluindo Asgard quando estiver mais próximo do lançamento de Thor: O Mundo Sombrio.

Nenhuma novidade prometida para extensão de Marvel vs Capcom em console ou mesmo o Avengers Initiative nos celulares. Também não há nada a respeito sobre um futuro Marvel Alliance nos videogames. Mas claro que nenhuma possibilidade está descartada.

Coveiro 

comments powered by Disqus