domingo, 21 de julho de 2013

SDCC '13: Painel da FOX confirma boatos, mas não revela muito



Todos os X-Fãs estavam ansiosos para saber o que finalmente seria entregue nesta noite relacionado ao painel da FOX, que além de falar sobre a sequência de Planeta dos Macacos, estaria se focando primordialmente no novo filme do Wolverine, que estreará na semana que vem aqui no Brasil, e no vindouro X-Men: Dias de um Futuro Esquecido. Mas será que teríamos algo a mais vindo ai?

Logo após o fim da apresentação de "Dawn of the Planet of the Apes", entra em cena James Mangold, diretor de Wolverine, que abriu a conversa falando das livres mudanças que fez no seu novo filme em relação ao história original de Claremont e Miller. "Eu fiz a ação mais intensa, mais física. Logan é um super-herói que não podem saltar de prédios altos em um único pulo, não pode voar para fora da atmosfera. O que é tão importante para mim é que nós temos dentro dele, essa raiva, e é a raiva que definiu o personagem nos quadrinhos há anos, e nós ainda não vimos isso no filme" comentou ele e fez uma comparação com seu personagem ao James Bond de Sean Connery.

Tivemos também em dado momento um pequena amostra em video do filme, com cenas inéditas de uma briga entre ele e alguns ninjas, na qual ele acaba sendo atravessado por uma espada de um dos inimigos e mesmo assim projeta suas garras para acertá-lo. O resultado parece ter agradado aos fãs que assistiram, que ovacionaram e aplaudiram. Então, após a exposição do video, Hugh Jackman em pessoa adentra a sala e é aplaudido. Faz elogios a esse seu trabalho, dizendo que foi o melhor até hoje. Comenta sobre o drama da imortalidade de Logan trabalhada neste filme e falou que ele sofreu muito com as perdas ao longo de sua vida. Comentou também que sua "kriptonia" são as mulheres e ressaltou que tem quatro mulheres fantásticas nesse filme com quem ele se relaciona.

No final, após destacar algumas cenas e lutas importantes do filme, o ator Hugh Jackman ressaltou que lutou muito pra fazer aquele personagem e não irá desistir dele tão fácil, desbancando assim rumores relacionados a entregar o papel pra um outro ator no futuro próximo. Fez um agradecimento ao criador do personagem, Len Wein, e por fim, foi citado a relação que ele terá para conectar os demais filmes da franquia a partir de Dias de um Futuro Esquecido. Foi a deixa para a entrada de Bryan Singer no palco. Singer fala que já faz muito tempo que esteve ali, mas que está feliz por estar de volta. O filme ainda está sendo rodado, não tem efeitos finais ainda, mas um pequeno clipe em 3D foi feito especialmente pra aquele momento. E em 3D. Segue uma descrição geral que encontramos em muitos sites aí:

---

Começa com um close no olho de Patrick Stewart, e uma pergunta: "Qual foi a última coisa que você lembra?" Professor X responde: "Eu tive um vislumbre do passado." Então Professor X diz a Wolverine: "Você vai ter que fazer por mim o que eu já fiz por você." Lentamente afastam o zoom do rosto envelhecido de Professor X e, então, vemos ele com um capacete do 'Cerebro'. Ele sai da câmara de Cerebro e vemos um cenário diferente lá fora.  E é um futuro distópico, escuro, onde os trajes são escuros, mais sujos, rostos angustiados. Professor X (Stewart) e Magneto (Ian McKellen) parecem cansados ​​e cheios de pavor. Eles estão em um tipo de cela de guerra na frente de uma tabela que mostra o quão mal as coisas estão indo. Wolverine está grisalho, envelhecido.

Vemos flashes de rostos mutantes conhecidos como Tempestade contra um céu raivoso e Ellen Page como Kitty Pryde, e alguns outros novos, como é o caso de Omar Sy como Bishop, e alguns outros que são rapidamente revelados no mesmo tipo de situação caótica. É informado que o Professor X e Magneto se uniram "lado a lado, para acabar com esta guerra antes mesmo de começar. Numa outra cena, Wolverine pergunta: "Então eu acordarei no meu corpo mais jovem, e depois?" Professor X responde mentalmente "Encontre-me e me convença de tudo isso." E Magneto fala pra Wolverine que irá encontrar sua versão mais jovem, uma pessoa diferente, uma pessoa mais obscura."

Daí, vislubramos as versões de 1970 de Magneto e Professor X. O jovem Professor X (James McAvoy) tem uma barba e um estilo de roupa esquisito própria pros anos 1970. Já o jovem Magneto (Michael Fassbender) está segurando uma arma. Vemos Professor X soprando a poeira fora de um globo branco. O velho Professor X diz: "Eu era um homem muito diferente. Leve-me, guia-me, seja paciente comigo." Vemos Professor X jovem colocando as mãos no rosto de alguém. O velho Wolverine responde: "A paciência não é o meu forte." E então mãos azuis brilhantes estão agarrando a cabeça de Wolverine, mandando-o de volta no tempo para o corpo de seu eu mais jovem.

Outras cenas rápidas acontecem. Magneto jovem usando seus poderes para puxar uma Mística angustiada pelo chão. Depois, aparece ele descendo dos céus num ar bem assustador. Vemos protestos na rua, e Bolivar Trask (Peter Dinklage) abordando uma audiência do governo. Richard Nixon aparece olhando estranho e aterrador - e então Mística aparece andando pela rua se transformando em um homem de terno. Há um monte de coisas explodindo, Jovem Professor X contra Magneto, Fera atacando, uma mulher que anda ao lado de um avião, um ambiente militar e Professor X protegendo o rosto de uma luz branca intensa, seguido da máquina Cerebro explodindo. O Jovem Professor X diz: "Eu não quero o seu sofrimento. Eu não quero o seu futuro." Daí, o velho Professor X aparece face a face com seu eu mais jovem e diz "Eu preciso que você tenha esperanças de novo".

---

Daí, termina o clipe e toda a platéia vai a loucura.




Começam a entrar os produtores e todo o elenco - Omar Sy, Ellen Page, Shawn Ashmore, Anna Paquin, Halle Berry, Ian McKellan, Patrick Stewart, Hugh Jackman, James MacAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence, Nicholas Holt, Peter Dinklage e Evan Peters. O apresentador termina a chamada denominando-os de 'Os X-Men'. Todos falam pouco sobre seus personagens, ou como é voltar de novo aos seus papeis. Hugh Jackman se adianta a desferir elogios a produção e diz que a sensação é de trabalhar em dois grandes filmes num só.

Então, começa a parte das perguntas, que elucidam um pouco dos boatos e dúvidas recentes. A franquia mutante tende sim a aumentar, mas nada de filme do Deadpool a vista. Sobre a entrada de Gambit no universo dos X-Men e ter um caso com a Vampira, Singer disse que todas as possibilidades podem ser exploradas, mas Anna Paquin já se adiantou dizendo apoiar a idéia. Jennifer Lawrence diz que estão trabalhando a sua personagem para estar cada vez mais próxima de sua versão futura.

Entao, a pergunta mais interessante veio sobre a existência do Mércurio em dois universos a partir de agora, ao que Singer respondeu prontamente "Ele sempre foi parte dessa história, o elenco levou algum tempo. Eu não posso falar sobre os Vingadores, mas nosso personagem existe aqui..." A palavra foi passada pro ator, Evan Peter, que descreveu o personagem "Ele é rápido, ele é impaciente. Todo mundo é lento para ele, parece que ele está sempre no caixa eletrônico à espera de alguém na frente dele para terminar." falou o ator retirando um trecho famoso de uma história de Peter David nos quadrinhos. Fassbender brincou e disse: "Ele tem ótimos genes".


Houve alguns momentos divertidos com as perguntas, algumas brincadeiras onde os atores do elenco deveriam escolher outros personagens da franquia que admiravam, nada além disso. Nenhuma revelação sobre outros filmes da franquia ou algo do tipo. Quem esperava grandes anúncios pro futuro acabou ficando até mesmo um pouco decepcionado. Mas talvez seja ainda muito cedo para anunciar algo sem saber qual os sucesso dos próximos longas. Ao menos, é o que penso.

Em todo caso, apesar de não termos nenhum anuncio oficial, o escritor de Kick Ass 2,Jeff Wadlow , convocado para redigir o script de X-Force comentou mais cedo numa entrevista que já havia feito 20 páginas do roteiro e que gostaria muito de poder também dirigir o filme. Sendo amante tanto da formação clássica quanto da atual, não quis adiantar nada de qual seria a formação que pretende colocar no seu time.

Coveiro

comments powered by Disqus