sábado, 20 de julho de 2013

SDCC '13: Novos lançamentos para o futuro


Um painel que já faz parte da mítica das Comic-Con americanas, é o "Cup O' Joe", onde o ex-editor-chefe e agora Chefe Criativo da Marvel, Joe Quesada, atende ao público, respondendo as mais diversas perguntas e divulgando importantes novidades.

O papo começou com Angela, a personagem que chega junto com o escritor Neil Gaiman nos Guardiões da Galáxia. Aqui, Brian Michael Bendis provocou os leitores com a pergunta: "O que significa Gamora, a mulher mais perigosa do universo, contra a Angela?". O roteirista também disse que para Sara Pichelli poder descansar um pouco, Francesco Francavilla a substituirá durante a saga Infinity.


Junto do teaser de Inhuman, série que estreará sob a batuta de Matt Fraction e Joe Madureira, o editor Nick Lowe definiu a HQ como a próxima grande franquia da editora. A promessa é de que encontraremos na revista personagens que nós já vimos, de uma forma que nunca lemos. Um novo tipo de super-seres estão para nascer. O personagem encapuzado abaixo chama-se Inferno.


"Revolutionary War" ou "Guerra Revolucionária", em uma tradução livre, é a proposta da editora para resgatar os personagens do Reino Unido, a Marvel UK. O roteirista da mini será Andy Lanning (Guardiões da Galáxia e Novos Mutantes) e serão vários desenhistas top de linha a cuidar da história. A HQ será lançada em janeiro de 2014. A capa abaixo é uma referência a uma imagem muito popular na internet, de origem britânica, em que usuários completam o termo "Keep calm" (Mantenha a calma) com as mais diversas situações. A Casa das Ideias aproveitou e entrou na brincadeira.


Quanto aos Jovens VingadoresKieron Gillen e Jamie McKelvie se juntarão com Becky Cloonan, Joe Quinones, Ming Doyle, Christian Ward, Emma Vieceli e outros para um arco chamado "After Party", ou, "Depois da festa", em uma tradução bem bem mequetrefe. A história partiu do imaginário de Gillen, que sempre pensou que ao final do ano, as crianças do Universo Marvel poderiam se reunir para uma grande festa. A história contará com participação especial de jovens de todos os lugares da Marvel. Podem esperar pelo Poderoso, alguns membros dos Fugitivos, a Troll dos Thunderbolts, cerca de 20 alunos do Instituto Jean Grey, alguns da Academia dos Vingadores e até mesmo Gravidade, Garota-Aranha e Tigresa Branca. Praticamente só não veremos os jovens da FF, por ser muito cedo para eles irem em uma festa dessas. O escritor também deu a entender que estará encerrando seu ciclo na HQ na 15° edição, mas não oficializou sua saída e nem se outro roteirista o substituirá.


A maior surpresa da noite, pelo menos da minha parte, foi o anúncio de Origin II, revista de Kieron Gillen e Adam Kubert (não foi revelado se será mensal, mini ou o quê) que será uma continuação da Wolverine Origens.


Abriram então para as perguntas e questionaram o "bam-bam-bam" da Marvel quanto a influência dos filmes nas HQs. Ele foi direto e honesto. Assim como o editorial influencia os longas, o inverso também acontece e incluiu as animações nessa também. No fim, confessou que tudo que eles realizam, alimenta todo o resto.

Os fãs de Nick Fury podem sorrir, o editor Alonso revelou que estamos em um bom ano para ser fã caolho. O personagem na sua versão 616 e ultimate terá bastante destaque e viverão bons e maus momentos (dependendo do ponto de vista). A duvida agora é de o Fury 616 é o pai ou filho ...

Atualmente temos X-Men (sem adjetivo) só com X-Women e Defensoras, também só com mulheres. Quesada confirmou que teremos mais equipes femininas no futuro. Ele aproveitou e revelou que podemos esperar heróis que representem minorias nos próximos filmes da Marvel.

Outro Vingador ganhará uma revista solo ao estilo do Gavião Arqueiro, mostrando seu cotidiano e sua vida longe dos Heróis Mais Poderosos da Terra. A sua identidade foi mantida em segredo, alguém faz alguma aposta?


E finalizando, perguntaram sobre os Fugitivos reunidos em uma mensal. A resposta foi que existem planos para eles, mas não todos juntos.

Bom, já temos importantes novidades para discutir, não? Mãos a obra :D


Kinhu Heck

comments powered by Disqus