domingo, 21 de julho de 2013

SDCC '13: Gillen prepara continuação da origem de Wolverine

Informações Inéditas no Brasil e nos EUA!!


A SDCC está a todo vapor, e, embora, as novidades dos quadrinhos estejam ofuscadas pelos filmes, temos alguns anúncios, entre eles uma nova mini sobre a origem de Wolverine. Confira!

Estreando em novembro, a mini Wolverine: Origin II terá Kieron Gillen e Adam Kubert na equipe criativa e seis edições. De acordo com Gillen, ele prepará algumas importantes histórias do passado de Wolverine e alguma coisa relacionada com a Raposa Prateada. Acima de tudo, Gillen está tentando consolidar o que aconteceu, dentro da cronologia.

Se os fatos da mini Origin foram cobertos até 1898, a nova minissérie começa alguns anos depois, com Wolverine vivendo na floresta, e se concentra no período anterior à Primeira Guera Mundial. Gillen afirmou que ainda está escrevendo a história, mas não deveríamos nos surpreender se todos os eventos dela se passassem em um período curto de um ano.


O confronto interior de Logan entre civilização é bárbarie, segundo Gillen, é um prenúncio do que o mundo passaria também, assolado pela Guerra. Por isso, ele tratará a ideia de civilização e o quão violenta ela pode ser.

Em poucas palavras, Gillen definiu a história como uma história de família e de perdas. De um homem com fator de cura aprendendo a se curar e depois se envolvendo com algo que o levará de volta para a sociedade. Há referências a King Kong no trabalho.

Gillen prometeu que o grande inimigo de Logan estará presente: e não estamos falando de Logan como seu próprio inimigo, mas outro personagem, seu nêmesis. O escritor falou sobre Dentes de Sabre e disse que entenderemos alguns fatos como por que Victor apareceu no dia em que a Raposa Prateada foi morta e por que ele fez aquilo. Um jovem Nathaniel Essex também está presente.

É engraçado que, durante os podcasts Mutação em Debate e Quadrimcast (ainda inédito, do qual também participei), discutimos que havia um período ainda pouco explorado do passado de Logan, que seria o que aconteceu entre o final de Origin, seu envolvimento com a Raposa Prateada e o que acontecerá depois até a Guerra Civil Espanhola. Não é que essa mini pretende responder tudo isso? Será que já estamos desenvolvendo o poder mutante da presciência?

comments powered by Disqus