sábado, 20 de julho de 2013

SDCC '13: Novidades sobre Infinity

Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!


Infinity, a segunda saga da Marvel para 2013 está para começar e portanto, ela é merecedora de um painel próprio na SDCC. Editores e roteiristas da Marvel anunciaram o que acontecerá em suas mensais durante o evento.

O primeiro a falar no painel foi Charles Soule, atual roteirista de Thunderbolts. O grupo que agora é formado por "anti-heróis", possui uma filosofia diferente entre si. Portanto na edição 14 veremos os membros da equipe seguindo o Justiceiro na missão de salvar uma família da catástrofe que cai sobre a Terra em Infinity, porém, isso os levará ao epicentro da saga.


Zeb Wells, o novo escritor da mensal do Nova, contou que tem sido muito divertido contar a história de um jovem que está descobrindo o que é ser um super-herói no Universo Marvel. Falou que o garoto terá de amadurecer para confrontar os perigos que o espreitam e também comentou que o último encontro de Thanos com o Nova, foi ainda com Richard Rider e que agora será com Sam Alexander. Muitos leitores desejam saber o que aconteceu no Câncerverso, após a saga "Thanos Imperative". Na história o Thanos, Senhor das Estrelas e o Nova Richard Rider ficaram presos em uma realidade vazia. Só que os dois primeiros estão na a Terra 616 novamente, como isso aconteceu? A resposta será dada nas mensais dos Guardiões da Galáxia e Nova.


Vingadores Secretos terão um novo roteirista durante a saga, Ed Brisson assume a HQ, mas Nick Spencer volta assim que o evento se encerrar. Vale destacar que Spencer vem co-escrevendo Vingadores com Jonathan Hickman, o grande roteirista de Infinity.


Inhumanity será um mini-evento consequência de Infinity e que vai gerar a mensal dos Inumanos. O editor Alonso apontou que na Comic-Con passada falou para os leitores ficarem de olho nos Guardiões da Galáxia e Nova, ele repete o aviso inserindo os Inumanos na frase. De acordo com ele, a revista e seus personagens serão relevantes para o Universo Marvel. no futuro. Alonso também explicou que diferente dos heróis, que são fruto da ciência e dos mutantes, que são o próximo passo da evolução, os Inumanos são um experimento genético Kree. Alonso também confirmou que a série poderá ter uma "pegada" estilo Game of Thrones, série de enorme sucesso do canal HBO.

Arte interna de Infinity 1
Arte interna de Infinity 3
Para Fabulosos Vingadores, um novo artista assumirá a HQ, trata-se de Steve McNiven. Algum tempo atrás saiu em uma sinopse que um Fabuloso Vingador iria morrer. Hoje, a capa da edição de novembro da revista trás uma aparente Feiticeira Escarlate morta, a muito tempo, e com marcas de garras na sua máscara (seria coisa do Daken ou do Wolverine?). Nenhuma confirmação se seria ela a morrer foi dada, mas é algo a se pensar. Perguntaram a Rick Remender também se o elenco de Fabulosos Vingadores aumentará, ele disse que não, ele vai é diminuir. Mas algumas mudanças na equipe ocorrererão na edição 22, novos personagens entrarão no grupo, mas nada acontecerá antes disso. Outra grande surpresa para os é que o Dr. Doom da Terra 2099 estará desempenhando um importante papel na revista.


Quanto a Avengers AI, Sam Humphries revelou que a segunda edição da revista, que está para sair, apresentará o antagonista da história, um personagem chamado Dimitrius. Hank Pym, Monica Chang e Visão continuarão tendo destaque na história.

A mini-série de Frank Tieri, "Infinity: Heist", foi definida como uma história de crime noir. Algo como 11 Homens e 1 Segredo. Onde os vilões do Homem de Ferro terão de tramar uma forma de roubá-lo enquanto ele está no espaço.


Uma pessoa perguntou se existe alguma relação entre "Cataclysm" (a saga Ultimate anunciada ontem) e a trama de "Novos Vingadores". Alonso sugeriu que o leitor leia a saga ultimate e "Infinity" e finalizou apontando que ele está fazendo conexões corretas, que existe algo sim no ar.

Uma pessoa tocou em algo delicado, perguntou sobre sagas medíocres, o editor respondeu que adora as consequências que essas grandes histórias trazem e exemplificou a Angela em Age of Ultron e o efeito cascata que ainda veremos se desdobrar em "Hunger" e "Catatlysm". E ainda apontou o Superior Homem-Aranha, que foi tão criticada, mas que agora tem vendido como nunca.




Bom, são essas as novidades sobre Infinity. Muitos acontecimentos nos esperar nos próximos meses. Amanhã, será a vez dos mutantes ganharem o seu painel.


Kinhu Heck

comments powered by Disqus