terça-feira, 30 de julho de 2013

Depois de San Diego, o que temos até agora sobre Vingadores 2?



A menos de 10 dias atrás acontecia a San Diego Comic Con e um dos últimos paineis da noite do sábado caiu como uma bomba na cabeça dos fãs da Marvel. Não que eles não esperassem coisas surpreedentes, mas ao encerrar aquela noite revelando o subtítulo novo dos Vingadores no cinema, todo mundo enlouqueceu. Ultron é um inimigo clássico dos Vingadores, mas muita coisa em torno da sua mitologia ainda tem que ser montada para acontecer. Não teremos de fato o Hank Pym? Como se encaixam Wanda e Pietro nisso? O que de fato pretende Joss Whedon? Algumas revelações e muitos boatos começaram a correr logo após encerrado o painel e nós resolvemos juntar essa miscelância de informações pra vocês aqui.

Foi numa entrevista recente pro Total Film que o diretor Joss Whedon comentou que "Eu já estava querendo mexer no Ultron antes mesmo de pegar esse trabalho no primeiro filme. Eu estava meio "não sei se quero fazer isso, mas num segundo momento pensei, eu tem que ser mesmo o Ultron. E foi assim que eu decidi que ele seria o vilão deste filme. Sei que muitos fãs acreditam que seria o Thanos o vilão da sequência depois que nós o introduzimos na cena pós-credito do primeiro filme". Whedon revelou ao site seu favoritismo por Ultron comentando que "Ele tem sido um espinho pros Vingadores tanto quanto foi qualquer personagem, por muito tempo e particulrmente no meu tempo de leitor. Ele é demais. Ele é um cara que pode espremer as coisas e ser um problema grande pros Vingadores. Isso não é algo fácil de se achar. Não é como o Abutre que vai dar 20 minutos de problema pros caras".

O site da MTV News também conseguiu um tempo para conversar com o Whedon e pegou detalhes sobre a participação da única Vingadora do grupo até o momento. Sabendo que Joss Whedon adora trabalhar com suas heróinas, não foi difícil imaginar a importância da Viúva Negra neste filme. "Natasha tem um importante papel nessa sequência porque eu quero concentrar nas pessoas que não tem suas próprias franquias em separado, apesar de ela estar em Capitão America 2 e estar ótima lá. Ela é a mais divertida pra mim porque ela não é uma heróina e e tem uma coisa que eu li - até lamento muito não ser capaz de lembrar quem escreveu - que diz que "esses caras são heróis, mas você é uma espiã". É uma coisa diferente, uma técnica diferente de colocar as coisas. Ela não tem a mesma moral que eles ou coisa do tipo. E é isso que a faz a mais interessante pra mim. Então, podem esperar coisas bacanas preparadas para ela que são de matar". Whedon também já tinha se expressado em outras entrevistas o interesse de trabalhar mais do Gavião Arqueiro neste novo filme para compensar o que foi feito no primeiro Vingadores em que ele passou boa parte do filme como vilão. E o que se falou nos bastidores da Comic Con é que o filme do Capitão America: o Soldado Invernal será o mais importante dessa fase para levar a Vingadores 2. Mas o que será que isso significa?



Uma das questões mais complicadas envolvendo a trama do Ultron é a falta de um Hank Pym introduzido no universo da Marvel Studios nos cinemas. O site io9 relatou ter entrevistado o diretor Edgar Wright para seu filme novo " World's End" na Comic Con de San Diego e o próprio revelou que teremos um Hank Pym no seu filme do Homem-Formiga (a ser lançado em 2015, depois de Vingadores). Isso foi bastante aliviador já que muitos comentários do diretor levavam a crer que o herói a vestir o uniforme poderia ser outro - talvez Scott Lang ou Eric O'Grady. E se isso acontecesse, até a presença da Vespa no filme seria uma incógnita. Como já foi revelado que a origem do robô será diferente dos quadrinhos e que Hank Pym não estará em Age of Ultron, muitos se questionam como será de fato a abordagem do filme do Homem-Formiga nos cinemas.

Whedon também esclareceu pro site WPRI que o Agente Coulson não vai estar nos Vingadores 2. Ele colocou na entrevista da seguinte maneira. "Ele poderia estar, mas agora no momento não é algo que eu esteja visando porque tem muita coisa pra por em Vingadores 2. Descobrir que Coulson esta vivo seria toda uma nova história par contar e eu já tenho histórias demais pra um só filme". Na mesma entrevista, Whedon discutiu a participação de Samuel L. Jackson, o nosso Nick Fury, aparecer no seriado "Agents of S.H.I.E.L.D." e disse que terá que traçar bem uma linha entre as duas midias. Ele não quer que as pessoas digam "Eu não preciso ir pro cinema pra ver isso. Eu já vejo na TV"

Falando em Coulson, Whedon comentou para o site Yahoo sobre trazer Clark Greeg de volta ao seriado da ABC vai de encontro a sua reputação de matar personagens queridos. Em sua defesa, o diretor e consultor criativo da serie disse que o Coulson não foi a sua única ressurreição até agora. "Eu já trouxe pessoas mortas antes. Um dos meus primeiros trabalhos foi trazer a Ripley de volta a vida em Aliens 4, mas ninguém quer lembrar disso né?" brincou ele, mas acabou reconhecendo que andou tirando de circulação muitos personagens queridos do público nos seus trabalhos recentes (quem acompanha Buffy e Serenity sabe disso). "É legal mudar um pouco" ironizou a si mesmo.


Outra questão que sempre leva muitos questionamentos no filme é quanto a presença de Mércurio e Wanda neste filme. Pro site Nerdist, Joss Whedon adiantou que não veremos a Feiticeira Escarlate no seu uniforme tradicional exuberante. "Ela deve usar uma tiara ou algo assim pra lembrar as pessoas do que tem nos quadrinhos. Os artistas conceituais da Marvel Studios são fenomenais e eles são tão bons em pegar a essência dos personagens e reinterpretar pra o mundo mais "real", eles tem feito alguns desenhos que eu mal posso imaginar como ficaria numa pessoa, não dá pra imaginar como seria o tecido daquilo. Eles são muito específicos, muito talentosos. Eu estou animado já com esses designs. Mas é claro que queremos relembrar aos leitores a imagem dos personagens do jeito que eles conhecem, mas não esqueçam que temos a versão clássica e a ultimate. E as coisas tem que ser feitas de um jeito que funcionem. E eu não posso ser tão tradicionalista, ela não vai vestir aquela roupa de lycra".

De fato, a revelação do subtítulo de Vingadores 2 como "Age of Ultron" criou um certo problemas entre os Marvelmaniacos que não ficaram muito satisfeitos com a abordagem da saga homônima que ocorreu esse ano nos quadrinhos. Mediante isto, o próprio Bendis revelou em seu Tumblr que as duas histórias não tem nada a ver e elogiou bastante a escolha de Joss Whedon pro tema. "Como já foi dito.... apesar dos poucos detalhes, minha história tem como base a idéia de que Ultron foi já uma ameaça aos Vingadores por anos e anos enquanto que essa históra do Whedon será como o "nascimento" de Ultron no universo cinemático da Marvel. Joss vai ter uma pegada fantástica pra o personagem. Será uma grande surpresa. A minha "Era de Ultron" seria originalmente chamada de a Guerra de Ultron ou algo assim, mas a divisão da parte de quadrinhos da Marvel decidiu mudar o nome dela assim que soube da sequência do Whedon. Faz muito sentido isso do que achar que o Whedon se baseou na minha história. Foi uma estratégia de Marketing já que no futuro certamente as edições encadernadas dessa série vão valer uma nota no Amazon agora."

Sobre a escolha do título, Kevin Feige tem uma história diferente do Bendis e conversou com a revista Empire. Ele disse que "Viemos com vários títulos e toda semana aparece uma revistinha nova e esse pareceu ser um grande título. Tivemos outros "de Ultron" na lista, mas esse sempre foi o melhor. Então, pegamos emprestado do gibi, mas a história é outra". Na entrevista, Feige desconversou sobre o fato de Loki estar no filme e salientou que a Marvel tem muitos outros vilões a serem trabalhados.

Kevin Feige também voltou a se posicionar sobre a questão dos dois Mercúrios sendo usados no cinema e talvez até sobre a idéia de fusionar os personagens num tipo de crossover entre estúdios. Ele disse que "Eu não posso falar pela Fox e talvez ela até queira algo do tipo, mas nós não estamos preparado para algo assim. Pra gente é um começo nesse ramo. Só posso dizer que tem muito do Mércurio nos quadrinhos e que os dois estúdios tem o direito de usá-lo, já que ele é em parte meio Vingador e meio ligado ao universo dos X-Men. E pelo que sei até agora nós estamos dando abordagens bem diferentes para ele".



E o pessoal da MTV não perdeu tempo em entrar em contato com Aaron Taylor-Johnson sobre os boatos em torno de ser o Mércurio nos cinemas do lado da Marvel Studios. Nesse video, ele deixa bem claro que já andou conversando com Joss Whedon e explicou um pouco da abordagem que provavelmente o seu personagem e da Feiticeira Escarlate terá nos cinemas, como crianças abandonadas que vivem no Leste Europeu. Aaron mostrou-se fascinado no video com o trabalho de Joss Whedon em Vingadores e já podemos até considerar isso quase uma confirmação de que ele realmente abraçará o papel do velocista da Marvel.



E nesse video sobre Kick Ass 2 feito site Super Hero Hype, o ator Aaron Taylor-Johnson falou que encontrou sua versão "alternativa" do personagem da FOX, o ator Evan Peters, e que discutiram essa conexão estranha que terão com o mesmo personagem:




Por fim, chegamos ao maior boato da San Diego Comic Con que acabou ainda sem solução. Como anunciamos anteriormente, o ator Vin Diesel havia causado o maior fundúrcio desde que comentou ter tido uma importante reunião com a Marvel (vale ressaltar que nada oficial foi dito pela empresa, nem específicado se ele havia se reunido com a divisão de cinema, TV ou qualquer coisa assim). E acabou que na esperada San Diego Comic Con nada sobre sua participação foi revelada. O próprio Kevin Feige após as revelações de Vingadores: Age of Ultron disse que não havia nada a declarar sobre isso apesar de desferir vários elogios ao ator. Todavia, o ator de Velozes e Furiosos insistiu na idéia de que ele estaria sim envolvindo no futuro da Casa das Idéias. Ele insistiu ainda na Comic Con que "supostamente eu não devia estar te contando nada. O que posso dizer é que a Marvel está buscando um tipo diferente de relacionamento, um tipo de história de amor, acho que inspirada em "Dom" e "Letty" (personagens dele e de Michelle Rodriguez em Velozes e Furiosos).

Se essa conversa de Diesel é verdade ou mentira ainda não sabemos, mas o fato é que muitos dos atores vinculados a franquia de Vingadores 2 tiveram uma baita surpresa com a revelação do que vem por aí. No video a seguir vemos como o ator Samuel Lee Jackson reagiu a isso e a possibilidade de Vin Diesel ser o vilão.


Get More: MTV Shows

Bem, e é com essa agitação que continuamos a especular o quão longe irá a Marvel Studios em sua franquia. Acabou encerrando a Comic Con com praticamente a confirmação de Aaron Taylor Johnson no papel de Pietro Maximoff, mas cheio de dúvidas com as trollagens de Vin Diesel. Hank Pym não estará de fato em Vingadores 2, mas não foi esquecido pro filme do Homem-Formiga. Pelo visto, o que vem daqui pra frente é ainda uma grande incógnita. Eles não cansam de nos surpreender. Mas é como dizem... Em Whedon confiamos.

Coveiro

comments powered by Disqus