sexta-feira, 19 de julho de 2013

O Incrível Hulk: Pagando de otário


Após os eventos que culminaram na morte de Bruce Banner, Hulk saiu pelo mundo fazendo o que bem queria, caçou, roubou, montou em animais, fez o que sempre desejou, viver livre e em paz.

Estava tudo as mil maravilhas, até a Mulher-Hulk vermelha aparecer exigindo respostas ao acontecido ao marido. Eles brigam, se acertam, lutam contra o Orbe (vale destacar aqui que o escritor Jason Aaron deve ter uma paixão por esse vilão, ele apareceu anteriormente em Motoqueiro Fantasma e na mini Surpreendentes Homem-Aranha e Wolverine, ambas HQs de Aaron) e por fim, fazem amor. E relaxado após espirrar a sua gosma reprodutora verde, ele volta a ser Bruce Banner. Ta, mas espera ai, o Bruce não morreu? (Leia até o fim para entender, ou não).


A história seguinte começa com o Hulk se transformando, ele está cercado por homens cães/zumbis e no México. O Justiceiro esta ali também e meio a contra-gosto o anti-herói aceita fazer uma dupla de momento com o Gigante Esmeralda. Juntos, chegam a pista de um tal de Pit Bull, traficante que está buscando um químico para produzir as suas drogas. A dupla dinâmica então parte em busca do vilão, mas antes, Hulk pede para Castle lhe acertar alguns tiros no rosto, para garantir que ele continue irritado. Ao acharem o malfeitor, que é um cachorro com um corpo humano e inteligente, Hulk o mata arrastando-o no asfalto quente. Ele então finalmente encontra aquilo que Banner estava buscando. Para a sua surpresa, tratava-se de um dedo congelado, mas antes de ter mais informações, é tomado por um gás do sono e de imediato mata a charada, ele foi manipulado pelo Bruce para matar o Pit Bull e pegar esse misterioso dedo.


Algum tempo depois, novamente em sua forma verde e gigante, ele acorda nas profundezas do oceano, com seu peito costurado. Ele está em um lugar tão distante, no fundo do oceano, que as leis de Namor não chegam até ali. Uma nativa da cidade, a pedido de Banner, colocou dentro dele próprio, através de uma cirurgia, uma pedra mágica da cidade. O problema, é que a pedra gerava toda fonte que resultava na comida do povo. Ao descobrirem que Hulk está com o artefato, partem com tudo para cima dele. O verdão e a atlante após muita luta conseguem chegar até a superfície, só que lá em cima ela revela que tudo não passou te uma armação do cientista alter-ego do herói, que precisava tirar a pedra lá de baixo. Assim, ela usa seu canto de sereia para novamente fazer o Hulk dormir. Algum tempo depois ele acorda uma vez mais, só que agora no espaço sideral.


Jason Aaron em seu primeiro arco no Hulk apelou para um elemento batido, mas deu uma roupagem nova e conseguiu um resultado interessante. Fiquei chateado quando vi que o Hulk e Banner estavam unidos novamente, ainda sem uma aparente explicação, mas a partir dai uma trama misteriosa vem se desenhando. Não faço ideia de quais sejam os planos de Bruce e nem como isso se relaciona com Victor e Amanda von Doom, mas estou louco para descobrir.

As histórias aqui resenhada foram públicas originalmente em Incredible Hulk 7.1 à 9 e aqui no Brasil saíram em Universo Marvel 38. O roteiro é de Jason Aaron e a arte de Jefte Palo, Steve Dillon e Pascual Ferry.

Kinhu Heck

comments powered by Disqus