quarta-feira, 17 de julho de 2013

O Devorador de Mundos tá de olho em uma realidade inteira

Atenção! Informações Inéditas no Brasil!


A mini "Spider-Men", que deve estar chegando a qualquer momento aqui no Brasil, apresentou pela primeira vez um crossover oficial entre as realidades 616 e ultimate. Porém, isso pode estar mudando.


Um segundo crossover já está em andamento e ele se chama "Hunger", ou "Fome", em uma tradução livre. Após os acontecimentos de "Age of Ultron", a linha do tempo ficou quebrada e em um desses deslizes o Galactus 616 acabou indo parar no ultiverso (assim como a Angela veio de algum lugar pra 616).


Hunger terá roteiro de Joshua Hale Fialkov (atual escritor dos Supremos) e arte de Leonard Kirk (que desenhou já os Novos Mutantes e X-Factor). Brian Michael Bendis (escritor do Aranha Ultimate), na coletiva de lançamento da mini, deixou claro que Angela não é uma Jean Grey do futuro nem o Marvelman disfarçado. Por mais que isso pareça estranho, existiam essas duas teorias, então ele tratou de esclarecer. E quanto a trazer o Devorador de Mundos para essa outra realidade, o roteirista disse que foi uma sugestão de Matt Fraction.


Joshua se revelou um grande fã do personagem e já disse que a presença de um "Deus roxo vestindo um terno de ferro" mudará um pouco a compreensão de universo da população do ultiverso. Outro personagem que terá destaque na história será o Nova, o Rick Jones ultimate, que foi criado por Bendis a alguns anos. Ele definiu o personagem como um Homem-Aranha elevado ao extremo. Ele é muito poderoso, mas só quer se divertir e ser uma pessoa normal.


Algo interessante na história será a descoberta do Capitão América e Reed Richards quando a entidade, e que ao descobrirem de onde ele vem, simplesmente enviá-lo de volta, não será uma opção. Além do Rick Jones, Miles Morales dará as caras e um imperador dos Shitauri também aparecerá. E se levarmos as capas em consideração, podemos esperar as participações do Surfista Prateado e Capitão Marvel também.


Quanto a futuros crossover, os escritores e editores falaram em cautela. Levar o Galactus para essa realidade foi algo novo. Pode ser que abra a porta para futuros encontros, mas a princípio isso só acontecerá se tiverem boas e originais histórias para se contar.


Kinhu Heck

comments powered by Disqus