domingo, 21 de julho de 2013

SDCC '13: Marvel Studios faz seu show e tem final surpreendente


E vamos encerrar já a noite de hoje na San Diego Comic Con com o mais esperado painel de toda a Comic Con, o da Marvel Studios. Prometendo muitas surpresas e revelações, poderíamos dividir ele em praticamente três partes já que tem novidades e participações de elenco dos filmes novos do Thor, Capitão América e do estreante Guardiões da Galáxia. Todavia, uma boa surpresinha sempre fica pro final, não é? Bem, deixemos de delongas e confira tudo o que rolou:

O primeiro assunto do painel, que foi introduzido por Chris Hardwick, que pareceu mais agitado que os Fanboys da sala para revelar as novidades. O primeiro a ser anunciado, é claro, foi Kevin Feige. Ele explicou que o filme Thor: O Mundo Sombrio estava atualmente em pós-produção e que eles tinham reservado uma surpresinha especial pros fãs. E ela veio na forma de Tom Hiddlestone, que trajado como Loki, fez uma encenação maravilhosa para toda Hall C naquela noite. Confira no video:



Quem quiser ouvir na integra o que ele fala, aqui vai "Humanidade, olhe o quão longe vocês caíram, amontoados no escuro como bestas! Eu sou Loki, de Asgard! E eu estou destinado a um propósito glorioso! Para trás, você, seu verme choramingão, Neste palácio pobre de Midgard, a arena que vocês chamam de Salão H, vocês deveria ter me deixado governá-los quando dei a vocês essa chance! No entanto, aqui estão vocês. Seus olhos anseiam locais que não enxergam. Suas imaginações machucam e morrem de fome. Onde estão seus Vingadores agora? Reivindiquem a lealdade de vocês a mim, e eu vos darei o que vocês precisam. DIGAM MEU NOME!" E a plateia gritou como louca, para deleite de Hiddleston. "Bem, parece que tenho um exército. Fechem seus olhos!"


E foi aí que começou um novo clipe com cenas inéditas de Thor. "Vemos Gigantes, elfos negros, Sif lutando pra valer contra todos, Volstagg, também. A ponte do arco-íris se abre, e Mjolnir voa para fora dela, ele desaparece e Thor o pega, derrubando um monte de inimigos de uma só vez. Sif fala "Eu tenho tudo aqui completamente sob controle". ao que Thor retruca: "É por isso que tudo está em chamas?". Surge Um novo gigante, e Sif diz: "Todos vocês" É um dos Kronans de seus dias amendrontadores!". Segue uma narração falando que "Há forças das trevas que sobreviveram". Thor leva Jane para Asgard. Loki aparece sendo ameaçado por praticamente todo o elenco de apoio. Foster lhe dá um tapa e diz: "Isso foi para Nova York"; "Eu vou encontrar uma maneira de salvar a todos nós", promete Thor. O video indica uma possível traição inevitável da parte de Loki, com ele, aparentemente se unindo ao Malekith e pedindo apenas que possa ver a Terra queimar em chamas". É o fim, com muitos aplausos.

E Kevin Feige não deixa sequer a platéia descansar, já passando pro próximo tema do painel - Capitão América: O Soldado Invernal. Daí, todos do elenco principal foram chamados - Frank Grillo (como Brick Rumlow ou Ossos Cruzados), Emily Van Camp (Sharon Carter), Cobie Smulders (Maria Hill), Anthony Mackie (Falcão) , Sebastian Stan (Bucky Barnes, ou melhor, Soldado Invernal), Samuel L Jackson (Nick Fury), Scarlet Johansson (Natasha Romanoff) e por fim, Chris Evans (Capitão America). Confira um trecho do painel:



Chris Evans foi o primeiro a falar, dizendo que fica cada vez melhor quando ele volta ao uniforme. Complementou dizendo que neste novo mundo é mais difícil pro seu personagem conseguir saber quando entrar em ação, já que os conceitos de certo e errado mudaram bastante neste novo milênio. Passando a palavra para Scarllet Johansson, é dito que sua participação neste filme é integral. Kevin Feige diz que ela e o Chris Evans dividem pra valer esse filme. Samuel Lee Jackson fala que sempre é bom voltar a usar o tapa-olho, se sente mais 'badass'. E conta que neste filme ele tem esses dois personagens, Steve e Natasha, que acabam indo de encontro com os lados mais obscuros da SHIELD e ele tem um senso de proteger seus soldados. Fala que Nick Fury sempre tem um discurso envolto em mentiras e muitas vezes essas mentiras se voltam contra ele. Sebastian Stan e Antony Mackie aproveitaram também para falar de seus papéis.

Não demorou muito para Kevin Feige interromper tudo e mostrar um clipe. Ele começa com o Triskelion. Capitão está em seu traje novo que lembra da Era Heróica, parece incrível. Ele desce num elevador com alguns caras com armas que têm suas mãos já nos coldres. Ele percebe, e está preocupado. Um dos soldados começa a suar - algo está acontecendo. Três caras enormes entram no elevador. Steve percebe que está sendo ameaçado e diz para todos "Antes de começarmos, alguém quer sair?" Todos eles atacam-no, e ele sistematicamente derruba um a um. Então, ele porta o escudo em sua mão e aparece sua voz dizendo "Eu entrei SHIELD para proteger as pessoas"para o personagem de Robert Redford. "Capitão, para construir um mundo melhor, por vezes, significa destruir o velho abaixo."  Ve-se tiros rápidos. Novos aeroportaviões. Muitos veículos e tecnologia SHIELD nova é mostrada. "Isso não é liberdade, isso é medo." diz o Capitão. Nas imagens que seguem vemos a Viúva Negra detonando. Agente 13, também. Falcão caindo do Aeroportavião e estendendo suas asas. Um dos Aeroportaviões aparece caindo, vemos o logotipo. Na última cena, aparece o escudo do Capitão sendo pego por um braço de metal, o braço do Soldado Invernal.

O que se viu agradou bastante o público e os irmãos Russos ressaltaram de novo a idéia do filme ser um suspense policial dos anos 70. Outros artistas falaram mais sobre sua participação. Maria Hill tem que encontrar o lugar dela nesse novo mundo, na SHIELD sob novo comando. Van Camp disse que é tudo muito maravilhoso, mas intimidador. Grillo falou pouco, ressaltando que era muito divertido, mas não podiam falar muito ali. Kevin Feige foi o último a falar, explicando que haverá muita fidelidade ao que vimos no arco dos quadrinhos. "Não é nada novo pra os leitores de quadrinhos, mas o Capitão América não perceberá o que vem pra cima dele".

Encerrada a parte referente ao Capitão, sai o elenco e abre as portas para o filme mais intrigante de 2014. Sim, estamos falando de Guardiões da Galáxias. As filmagens estão para começar nos próximos dias, mas o elenco principal fez questão de estar ali presente para dar um 'oi' a todos. E convocaram para o palco o diretor James Gunn, Michael Rooker (Yondu), Karen Gillan (Nebula), Lee Pace (Ronan), Benicio Del Toro (Colecionador), Dave Bautista (Drax), Zoe Saldana (Gamora) e Chris Pratt (Peter Quill). A novidade veio com a presença de  as Starlord. A novidade veio com a presença de Djimon Hounsou, como Korath, mais um Kree no grupo. O video a seguir mostra a entrada de cada um dele:



Chris Pratt brincou logo de cara, falando sobre sua mudança de peso pra poder atuar como Senhor das Estrelas e inventou uma origem maluca pro personagem. Depois, deixou as piadas de lado e explicou o que podia sobre o seu Peter Quill. Definiu "Peter Quill é esse cara que vive no espaço Eu não sei o que eu posso dizer, mas ele é o tipo de idiota, teve um tempo difícil quando criança, agora ele dá a volta no espaço traçando as meninas alienígenas gostosas, é apenas este patife, um idiota. Através de parceria com esses caras, ele encontra um propósito maior para si mesmo, realmente se preocupa com alguma coisa e coloca sua vida em risco. Isso é o que Peter Quill é ".

Na sua vez, Zoe Saldana mais uma vez brincou com a idéia de mudar sua cor de pele do azul (de Avatar) para o verde.  Sua definição do personagem foi simples: "Eu faço uma assassina espacial, uma cruel assassina do espaço". Disse gostar muito de aventuras espaciais e está maravilhada de poder participar de algo tão grande quanto o que a Marvel vem fazendo nos cinemas. David Batista disse que ainda não sabe direito como acabou conquistando esse papel, e que chorou muito quando levou o personagem. Disse que está ainda na fase de ficar meio perdido no sets de filmagens, mas Kevin Feige logo o interrompeu dizendo que ele foi maravilhoso nos testes e mereceu está ali. Afirmou que era um tremendo ator.

Os demais atores, incluindo Benicio Del Toro, falaram bem menos. Alguns inclusive nem chegaram a gravar ainda. O que foi adiantado é que aparentemente os Krees, no caso, Korath e Ronan, inicialmente estarão aliados a Thanos. E falando em inimigos, eis que Karen Gillan põe a mão na cabeça e revela estar de peruca. A moça literalmente raspou os cabelos e viverá a versão careca de Nebulosa.


E então, tivemos um clipe curto. Coisa pequena já que as filmagens mal começaram, mas já bem surpreendente:

Vemos um mundo alienígena desolado, onde Peter Quill, o Senhor das Estrelas, adentra em um templo antigo. Ele usa um globo de luz para iluminar o interior, e depois rouba uma esfera alienígena antiga. Alguns policiais alienígenas chegam com grandes armas para detê-lo. "Solte a agora," ordena o líder deles Korath (Djimon Hounsou). E ele pergunta a Quill quem ele é. "Senhor das Estrelas", ele responde. "Quem?" Borath pergunta. "Senhor das Estrelas, cara. O lendário fora da lei". Ele está ferido e desiste de sua apresentação formal: "Esqueça isso".

Então vemos alguém ativar um transceptor de pulso, e vemos então o que parece ser uma prisão alienígena, onde cinco criaturas foram presas em Zandar. Vemos cartões holográficos para todos os cinco deles - Drax, Gamora, Rocky Racum, que tem mais de 50 acusações de roubo de veículos e fuga do bloqueio, e o gigantesco Groot, além do próprio Senhor das Estrelas.

Rhomann Dey (John C. Reilly) narra a coisa toda com voz intensa, especialmente quando ele começa a parte sobre como Peter Quill se chama Senhor das Estrelas. Ouvindo isso, Quill mexe o dedo médio, como se ele estivesse trabalhando numa máquina cheia de rangidos. Mais tarde, Quill está na prisão e Drax está ouvindo seu radinho estéro pessoal, que está tocando um saltitante "gamba gamba". Quill logo se chateia e do nada leva um tiro de Taser.

Então, vê-se apenas uma série de cenas rapidas que incluem desde alienígenas de duas cabeças disparando uma arma, algo que parece um motim, Gamora colocando muita gente no chão e nosso adorado Guaxinim disparando uma arma grande, com um olhar feroz no rosto. Termina com John C. Reilly, dizendo: "Eles se chamam os Guardiões da Galáxia. Que bando de Babacas". E vemos os cinco alinhados, como na imagem disponibilizada a seguir, algo parecido com o filme Os Suspeitos. Quem viu o video disse que o CGI de Groot e do Guaxinim estão perfeitos.



Tanto essa imagem, como a nova logo acabaram sendo deixados no site oficial da Marvel assim que foram divulgadas no evento. Seria o o fim do painel. Ou não. Todos saem de cena e eis que entra Joss Whedon pra fazer o anúncio da noite. Surge um clipe rápido. Parece ser o capacete do Homem de Ferro inicialmente. Vemos vozes dos personagens tiradas de outros filmes. Capitão América, Thor, Hulk. dos primeiros Avengers jogados sobre vídeo mostrando metal a ser colocados juntos, com faíscas. Daí, revela-se que a máscara é a face de um grande inimigo dos Vingadores, o robô Ultron. E então lemos o título do filme igual a da logo liberada abaixo.


Isso mesmo! Vingadores 2: A Era de Ultron é o nome oficial do filme que será lançado em 2015. Ainda nem sei como isso vai se encaixar, como teremos essa relação com os gêmeos Pietro e Wanda. Se e onde o ator Vin Diesel se encaixaria nisso tudo. O painel da Marvel Studios foi espetacular, deixou todos em polvorosa, mas ao invés de solucionar a maioria das nossas dúvidas, deixou todo mundo com muito mais.
  
Essa Comic Con está realmente deixando todo mundo surtado!

Coveiro

comments powered by Disqus