domingo, 21 de julho de 2013

SDCC '13: Painel dos X-Men traz a volta de um favorito do público em um novo título mutante!

Informações Inéditas no Brasil e nos EUA!!



O painel dos X-Men na San Diego Comic-Con revelou que um personagem importante da franquia estará de volta em novembro, em um título novo. Uma minissérie com outro personagem antigo foi revelada e muito mais. Confira os principais momentos do painel e as imagens divulgadas!

O painel dos X-Men na SDCC contou com a presença dos editores Jeanine Schaefer e Nick Lowe e também dos escritores Brian Michael Bendis, Paul Cornell, Gerry Duggan, Sam Humphries, Brian Posehn, Peter David e Christopher Hastings.



Bendis começou falando sobre o evento de 50 anos da franquia: Battle of the Atom. Esse é o primeiro evento de que ele participa na franquia mutante. Segundo Bendis, Aaron veio com essa ideia dos X-Men do futuro, que serão muito importantes na história. Muita coisa mudará nas revistas após a saga: será um ótimo ponto de partida para novos leitores, mas também uma excelente retribuição aos fãs mais antigos. Bendis contou que os fãs não têm nem ideia do que acontecerá no evento e que muito ainda não foi revelado.





Terry Dodson apareceu no painel para contar que está entrando na equipe criativa de X-Men, assumindo a partir da edição #7, de novembro. Lady Letal será a vilã do arco inicial de Dodson.



O principal anúncio foi a volta de Noturno. Ele estará na nova série Amazing X-Men, por Jason Aaron e Ed McGuiness, que começa em novembro. Noturno não está vivo quando a revista começa, mas isso muda até o final do primeiro arco. Flama fará parte dessa nova equipe, junto com Homem de Gelo, Estrela Polar, Tempestade, Wolverine e Fera. Azazel será o primeiro vilão. Ele agirá como pirata, roubando algo de que os X-Men precisam. Toda a história dos Bamfs será contada também. Bendis disse que a volta de Noturno foi pensada por muito tempo, não será gratuita, e que o próprio escritor sempre quis poder escrevê-lo algum dia (ainda que Aaron seja o escritor do título em que Noturno voltará).



Longshot terá uma nova mini-série. A partir de novembro, sairá Longshot Saves The Marvel Universe. O roteiro será de Hastings e a arte de Jacopo Camagni. De acordo com o escritor, Longshot precisará enfrentar a SHIELD e entidades cósmicas. O vilão principal, com poderes misteriosos, estará caçando outros seres com poderes baseados na sorte. Haverá mudanças no design do personagem também, como a modernização de seu corte de cabelo, que era muito "anos 80" e algumas mexidas no uniforme que ele usou em X-Factor.


Peter David falou sobre o final de X-Factor. Ele disse que amou fazer a revista e que sempre ficou muito contente com o feedback dos fãs, que o elogiavam por ter conseguido fazer um excelente título com personagens menos conhecidos. Sobre a imagem acima, David disse que ela não necessariamente diz algo sobre a história. Lowe complementou dizendo que X-Factor era uma revista forte e com vendas muito constantes. Até Bendis pediu a palavra para elogiar a revista. Os outros membros de X-Factor não têm destino fixo ainda, mas darão as caras de vez em quando - alguns com grande destaque.


Sobre o arco Killable, em Wolverine, Cornell explicou que serão seis edições mais focadas em vilões, desenhadas por Alan Davis, e depois a história se desenrola com uma grande virada no final. Wolverine está sem o fator de cura e precisa se defender quando cada inimigo importante de sua vida decide ir atrás dele.


Em Uncanny X-Force, Adrian Alphona desenhará a edição #12, que será centrada em Espiral caçando uma jovem menina. Ramon Perez também desenhará algumas edições da revista.

Sobre Deadpool, os escritores disseram que a história "The Good, The Bad and The Ugly", ilustrada por Declan Shalvey, terá um lado mais sombrio e se passará em um local ligado ao Programa Arma ExtraOs escritores de Deadpool contaram que há interesse em fazê-lo interagir com Cable novamente e brincaram dizendo que seriam eles que matariam Wolverine. Eles negaram que há a probabilidade de escreverem um título MAX de Deadpool nos próximos meses.

                 

Sobre Uncanny X-Men, Bendis disse que trabalhará mais os motivos de Ciclope ainda não ter conseguido recrutar tantos novos mutantes. Segundo o escritor, as mudanças são muito recentes, Ciclope ainda é visto como assassino de Xavier, os mutantes que surgiram não estão lidando bem com a nova situação na vida deles e ainda há um certo preconceito vindo dos mutantes antigos, que não os consideram "puros". 

Bendis revelou que há alguma coisa para o futuro chamada de The Utopians ("Os Utópicos"), envolvendo as mulheres dos X-Men e mutantes que jamais foram vistos. Ele não confirmou em qual título isso acontecerá.

                    

Lowe disse que X-23 voltará a aparecer na franquia, mas ele não falou onde. Já o Kid Gladiador, estará de volta no anual de Wolverine and The X-Men, ligado à Infinity.

Não houve nada a respeito de Ultimate X-Men, porque qualquer coisa que fosse falada seria um grande spoiler de Cataclysm.

As novidades foram muitas, mas nenhuma se compara à volta de Noturno. Espero realmente que ela não seja gratuita e que tenhamos uma boa história!

comments powered by Disqus