quinta-feira, 11 de julho de 2013

Fundação Futuro: O velho status quo


Depois de voltar dos mortos e ser expulso da casa de Peter Parker, Johnny Storm voltou ao Quarteto, onde substituirá o Reed e o Aranha como professor da Fundação Futuro por um dia. Isso não vai dar certo, né?

Logo de início ele resolve explicar para as crianças de onde vem os bebês. Ele se foca na palavra amor, para explicar todo o processo, o que resulta indagações por parte dos touperóides e do Homem Dragão, que certamente não foram feitos com amor. Até o jovem Bentley se manifesta, afinal ele não é resultado de amor, é um clone do Mago ...


Vendo que estava perdendo o respeito da turma, ele resolve levar a gurizada para um tour pela Zona Negativa. Lá descobrimos que o loiro do Quarteto Fantástico não amadureceu tanto assim quanto era o esperado. Ele deixou alguns generais cuidando do local e seu reinado não vem agradando muito a população dessa zona.


O Reed, Sue e o resto do povo estavam tentando resolver o problema entre os Inumanos e Krees. Mostrando sua força, criando uma caixa onde dentro dela ele conseguia conversar tranquilamente com Raio Negro, o Franklin do futuro explica ao monarca dos Inumanos que a sua raça deve voltar para a Terra, isso é importante para o futuro.

De volta a Zona Negativa, alguns tumultos acontecem e o jovem Storm resolve dar uma aula de política. Implementa uma votação para saber quem deveria comandar aquela dimensão. O resultado foi inesperado. 14 trilhões 980 bilhões 336 milhões 901 mil e 214 pessoas votaram que queriam o Aniquilador no controle novamente. Pois é, tudo que é bom dura pouco ...

Essa história é bem divertida e ligth. Mostra novamente que o Hickman sabe trabalhar os personagens e criar roteiros mais engraçados, fugindo das tramas complexas e sérias. Nessa, por exemplo, o status quo do Tocha foi confirmado, ele não mudou. Continua o mesmo bobalhão de sempre. A arte também casa perfeitamente com a revista.

Essa história foi publicada originalmente em FF 18 e saiu aqui no Brasil em Universo Marvel 38. O roteiro é de Jonathan Hickman e a arte de Nick  Dragotta.


Kinhu Heck

comments powered by Disqus