sábado, 20 de julho de 2013

SDCC' 13: O Painel de Espetacular Homem-Aranha 2 foi divertido e espetacular!


Pode até parecer que durante tantas novidades saindo nessa Comic Con, esquecemos de falar do painel sobre o segundo Espetacular Homem-Aranha, mas não. Cá estamos de volta no site, dessa vez juntando todas as novidades exclusivas do filme num só artigo. E a julgar pelo entusiasmo de todos que saíram do painel do Amigão da vizinhança, a coisa foi boa.

O painel aconteceu ontem e contou com o diretor Marc Webb, os produtores Matt Tolmach e Avi Arad, e os actors Andrew Garfield e Dane DeHaan. Garfield, por sinal, chegou no mesmo entusiamos da Comic Con do ano passado, vestido de Homem-Aranha e respondendo as primeiras perguntas como se fosse o personagem. Disse que a sensação de estar na Comic Con era como ficar em casa e brincou que a Gwen Stacy (vivida por Emma Stone) era 'boa' demais! Por sinal, a atriz não pode estar presente e mandou um video (afirmando que estava gravando na França), só que o próprio video teve interrupções rápidas com imagens do vilão Electro. Só eu vi referências demais aí?

Após esse video, o próprio ator aparece em cena, Jamie Foxx. Andrew, ainda posando de Homem-Aranha, brincou com o ator, mas logo saiu de cena para dar lugar a Garfield apenas. Foi a deixa para os fãs puderem ver o trailer extendido do filme, finalmente.

Sem entregar muitos detalhes, fala-se que o trailer enfantiza bastante no alterego do Max Dillon, de como ele se transforma de Nerd a vilão. Há cenas de combate entre os dois, numa delas se destancando o momento em que Electro está destruindo Times Square com seus poderes. O momento de sua transformação caindo numa caixa de força elétrica também é mostrado. Há outros momentos interessantes no trailer também, com a cena da perseguição de Aleksei Mikhailovich Sytsevich, o Rino (como vimos em algumas fotos escapulidas dos sets de filmagem) e vários momentos entre Peter e Tia May e Peter e Gwen. Mais detalhes disso, pra quem quiser saber antes do trailer sair oficialmente por aí, pode conferir neste resumo disponibilizado no Aracnofã.


O diretor Mark Webb explicou que aquelas cenas não tinha todo o trabalho de pós-produção ainda e que os fãs naõ se incomodassem com isso. Já Jamie Foxx explicou as motivações de seu personagem, alguém que não é amado e que guarda muita raiva consigo. Dillon é um engenheiro sozinho, traído e frustrado.

DeHaan, que fará Harry Osborn, também se mostrou abismado com toda a produção. Disse admirar Webb, Garfield e Foxx, comentando como se sente feliz em ser parte da família. Ele disse que "Nessa versão, Harry e Peter são colegas de infancia, mas que se afastaram durante o colegial por ele ter sido mandando estudar longe, mas agora esta de volta e revendo o velho amigo para reconciliar essa velha amizade depois de tanto tempo".

Várias perguntas foram feitas ao elenco, principalmente a Garfield, agora sem o uniforme do Aranha. O ator foi referenciado como o "Homem-Aranha mais Sexy de todos os tempos" e ele acabou tendo que discordar, brincando que Tobey Maguire  é uma "máquina de sexo". A questão acabou enveredando para um comentário que Garfield soltou tempos atrás sobre a possibilidade de um dia o Aranha ser adaptado aos cinemas como homossexual e explicou que a sua idéia neste comentário (que foi levado a sério e literal demais) era mostrar que como herói que representa qualquer um de nós, o Aranha na verdade é branco, latino, negro, homossexual, heterossexual, enfim... foi um comentário filosófico. "O Homem-Aranha é um cara vestido da cabeça aos pés com um uniforme vermelho e azul e ninguém sabe quem ele é ali ou que orientação sexual tem. o mais importante ali é que ele é um herói" explicou ele.

Mark Webb também foi alvejado por alguns comentários mais ácidos. Alguém levantou a questão de que a presença de Rino e Norman Osborn ali poderia estar superlotando demais o filme. Ele tentou acalmar os fãs dizendo que o filme tem a quantidade de personagens que precisa e salientou que o grande vilão ainda é Electro. No caso, o papel do Rino de Paul Giamatti será menor, mais cômico e incluirá apenas algumas cenas do filme.

Numa última pergunta do Painel, alguém questinou qual seria a história do Homem-Aranha que Mark Webb gostaria de levar aos cinemas. Ele foi ligeiro ao responder e ovacionado - Ele gostaria de ver o Aranha entre os Vingadores. Foi a melhor maneira de acabar o painel sob aplausos.


Quem quiser ver boa parte do painel, esse video parece estar quase todo completo aqui. Confiram no video a seguir. É nele que vemos que Andrew é um espetacular ator contracenando com Homem-Aranha no improviso assim. A piada envolvendo o ator e o personagem dele no filme do Facebook me fez rir até agora. Confira:


Por fim, algumas novidades que correram paralelas ao painel, mas ainda dentro da Comic Con numa série de entrevistas foram que ao ar em diferentes sites. A maioria delas solucionou as dúvidas que giravam em torno do alterego do vilão, Duende Verde. Ao que parece, não será o Harry como atualmente divulgado, mas sim, Norman, para alívio dos fãs. E a personagem de Felicity Jones, quem quer que seja, estará na verdade relacionada mesmo com Norman Osborn, segundo Webb contou ao site Cinema Blend. 

Também ao mesmo site, Webb informou que todo um universo em torno do Arnha está sendo formado e deixou a dica de que o Sexteto Sinistro estaria aos poucos sendo formado. Isso é algo que você pode ver claramente acontecendo em algum momento de Espetacular Homem-Aranha 2. Dentro disso, Avi Arad falou com o Super Hero Hype durante a convenção e eliminou outro boato relacionado ao filme de que Colm Feore seria o Abutre, mas informou que logo logo teríamos Adrian Toomes nos cinemas e isso é mais um sinal de que o Sexteto Sinistro pode mesmo estar nos planos futuros. O mesmo vale para um futuro e novo Doctor Octopus.

Bom, agora que já existe a indicação de que a Sony pretende seguir adiante com a franquia para um quarto filme em diante, é realmente de esperar que tenhamos aí logo logo uma reunião grande de vilões. Vamos esperar pra ver como a coisa se encaminha nesse segundo filme no próximo ano e cruzar os dedos para tudo dar certo.

Coveiro

comments powered by Disqus