quarta-feira, 17 de julho de 2013

"The Wolverine" recebe críticas positivas em sua primeira exibição



Ontem a Fox exibiu na Inglaterra, em primeira mão, o filme "Wolverine: Imortal" para uma seleta plateia formada por jornalistas, críticos e blogueiros. As primeiras críticas já foram postadas e acredite, a maioria delas foi positiva! Confira...


 "Achei 'The Wolverine' melhor que 'O Homem de Aço'... o filme é ótimo pra liberar o seu lado animalesco!"

"Estou seguro em dizer que adorei 'The Wolverine'… Um grande filme, equilibrado, que misturou muito bem a ótima caracterização do personagem com muita diversão."
         
Den of Geek: "Ele não tem a força dos filmes Homem de Ferro ou uma história densa como a do Cavaleiro das Trevas, mas pelo menos conseguiu ser tão bom quanto. A versatilidade de Wolverine como um personagem é um dos seus pontos mais fortes e nesse filme finalmente temos uma demonstração do que isso realmente significa. Para todas as suas ambições mais elevadas, o melhor presente que 'The Wolverine' nos dá é simples: você vai sair do cinema querendo ver mais do personagem. E isso é, de imediato, um grande avanço com relação ao primeiro filme solo do personagem"

"Uma grande quantidade de esfaqueamentos com uma boa dose de angústia! Eu diria que 'The Wolverine' é o filme de super-herói deste verão!"

"'The Wolverine' é o melhor filme que os fãs das HQs do personagem poderiam ter esperado. Estou tão surpreso quanto vocês!"

The Mirror: "Você pode estar se perguntando o que o super-herói com garras de aço (???) está fazendo de volta na tela grande após um primeiro filme ruim e essa é uma pergunta que não foi respondida por James Mangold, com um sentimento de inutilidade que permeia cada frame. Mangold nos prometeu que o filme seria "mais profundo e mais sombrio" do que o primeiro, enquanto o astro, Hugh Jackman, disse que seria o filme que todos estavam esperando. Infelizmente, a espera deve continuar."

"O filme é excelente, muito intenso e ainda assim alegre… uma boa diversão!"

SciFiNow: "O romance de Logan e Mariko se desenrola muito bem e lá pela etapa final do arco dominante temos o retorno das tolices que sempre vemos nos filmes de super heróis, mas tudo isso de forma elegante e feita com sinceridade. Como uma de suas estupendas cenas de luta coreografadas, 'The Wolverine' consegue o delicado equilíbrio de respeito para com a fonte e a convenção do gênero,  e um improvável soco emocional de cortar o coração."

"Gostei de 'The Wolverine'... a primeira parte do filme é brilhante e a segunda metade precisava de um pouco mais de desenvolvimento."

Total Film: "Apesar de não ter a sagacidade vibrante dos Vingadores ou a grandeza alegórica de um Cavaleiro das Trevas, é um passo para cima se o compararmos com o péssimo primeiro filme. Ao contrário de 'Origens', a narrativa é mais focada aqui, com um heroísmo estilizado. A boa notícia? Uma melhora com relação ao primeiro. A má? Não é como a grande maioria estava esperando: perfeitamente decente, mas pesado demais."

"Os primeiros 20 minutos do filme são brilhantes, depois cai um pouco… Hugh Jackman seria o Jack Reacher perfeito."

"The Wolverine é, essencialmente, um filme do 007 com o Wolverine no lugar do James Bond." 


Ainda sobre o filme, o ator Hugh Jackman confirmou que haverá uma cena pós créditos que servirá de ligação para o filme "X-Men: Days of Future Past". Jackman também disse que não pretende se aposentar do papel de Wolverine e que ainda se sente muito bem vivendo o personagem, dando a dica de que possivelmente o veremos em mais filmes solo ou até mesmo no futuro filme da X-Force...

E aí, será que a Fox conseguiu fazer um bom filme do Wolverine dessa vez? Minhas expectativas aumentaram mais...

Eduardo Spicacci


comments powered by Disqus