segunda-feira, 15 de julho de 2013

Infinito: Aqueles que servem a Thanos

*Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

No mês que vem, estreia nos Estados Unidos a mais nova minissérie da Marvel, Infinity, que tem a pretensão de colocar Thanos de volta ao status de maior vilão da Casa das Idéias mais uma vez. Todavia, ele não virá sozinho desta vez. Cinco generais estarão ao seu lado, alguns já até anunciados na edição gratuita do Free Comic Book Day lançada recentemente lá. Todavia, para conhecer mais de cada um deles, o editor chefe Tom Brevoort e o roteirista Jonanthan Hickman conversaram com o site Comic Book Resources e mostraram alguns sketches exclusivos criados pelos desenhistas Jerome Opena e Jim Cheung. Confira:

 photo DARKORDER

BLACK DWARF
Segundo o escritor Jonathan Hickman, o personagem Black Dwarf (que poderia bem ser traduzido como o Anão Negro em português) é considerado o mais normal se compararmos com os demais da Ordem Sombria de Thanos. "Um fingimento de diversão e contentamento, na realidade esse niilista celestial está simplesmente mais em paz com o esquecimento que Thanos busca do que os demais generais  da Ordem Negra" definiu o escritor.

O conceito visual criado por  Jerome Opeña para o Black Dwarf é um cara de estatura grande e maciça, o que não combina em nada com sua alcunha. Além de seu tamanho descomunal, o personagem tem a habilidade de gerar caos descontrolado quando necessário. Segundo Brevoort, o personagem é maior que o Thanos inclusive, o que torna seu nome Black Dwarf algo irônico. Perto dele, Thanos é que parece um Anão, o que é algo difícil de se imaginar. Todavia, ele é um cara troncudo e denso como um anão aparenta.  Ele também é o mais sereno dos Generais de Thanos. Ele ainda é um cara mau, mas não é sinistro, verborrágico ou presunçoso como os demais. Ele faz o seu serviço, apenas.

 photo DARKORDER

EBONY MAW
O escritor Jonathan Hickman definiu esse personagem como uma navalha afiada que não é um lutador, mas sim um pensador. O personagem Ebony Maw (Que poderia ser traduzido como o Boca Ébano) tem uma lingua negra que espalha mentiras e maldades por onde passa. Ele pode aparentar ser o mais fraco da Ordem Negra, mas na verdade é o mais perigoso segundo o escritor.

No design do personagem, Opeña ressaltou bem a magreza do mesmo, sem nenhum aparente atributo físico que se imponha. Seu poder, no entanto, seria mais forte em sua fisiologia e mente. Já o editor Tom Brevoort destca que ele é justamente o que aparece. Nada físico, completamente mental. Ele é um sedutor, bem assustador e capaz de causar distúrbios aos outros. Tudo dele é psicológico. Ele entra em sua cabeça e te defaz por dentro. Por isso, ele é o cara na Ordem Negra que os outros pensariam duas vezes antes  de mexer.

 photo DARKORDER

SUPERGIANT
Fica bem claro pelo design de Jerome Opeña que a Supergiant (Super Gigante, numa óbvia tradução) não tem nada a ver com seu tamanho, mas sim com a magnitude de seus poderes. Sua história é desconhecida, é uma omnipata pertubado. Ela é um tipo de parasita telepático. A Supergiant procura e devora intelectos resumiu o escritor Jonathan Hickman numa entrevista. “O que ela sabe, Thanos sabe” afirmou.

No caso, a Supergiant é a mais psicótica dos generais de Thanos segundo o editor Tom Brevoort. Ela também é inteligente e é a inteligência que mais a atrai para fazer suas vítimas. “É como a gravidade que atrai a gravidade” brincou o editor da Marvel.

 photo DARKORDER

PROXIMA MIDNIGHT
De forma constrastante, Proxima Midnight (numa tradução mais literal seria, a próxima Meia-Noite) tem seus poderes mais ligado a  forma física do que os demais generais. Ela esta armada com uma espécie de lança que foi especificamente detalhada pelo escritor da serie Jonathan Hickman. “Ela é a mais cruel general de Thanos” disse Hickman na entrevista ao Comic Book Resources e complementou “Ela é um predador em todos os sentidos da palavra. Proxima Midnight é a maior guerreira do exército de Thanos”.

Proxima Midnight é uma lutadora, a maior combatente de todo o seu exército, complementou Tom Brevoort ao depoimento do escritor. “É um tipo de princesa Guerreira, com todos os dotes físicos e habilidades necessárias. [...]Basta olhar pra ela e perceber que ela é um páreo duro, principalmente quando esta com uma arma na mão”.

 photo DARKORDER

Sobre a arma que ela porta, foi especificado que é um tipo de lança maluca remanufaturada. O metal que a compõe é do mesmo tipo da braçadeira que protege seu braço, segundo Brevoort. Mas há muito mais naquilo ali do que aparenta inicialmente.

 photo DARKORDER

CORVUS GLAIVE
Corvus Glaive certamente é o primeiro, mais perigoso, assustador e letal dos Generais de Thanos. A tradução do seu nome seria direto do latim, significando algo do tipo, o Lâmina Corvo. Parte de sua história, os leitores americanos já puderam conferir na revista gratuita do Free Comic Book Day Infinity
"O primeiro dos cinco. É o preferido de Thanos. Corvus é cruel, arrogante e o mais leal da Ordem Negra,", disse Hickman. "Um guerreiro que traiu o seu povo e vendeu sua alma a Thanos para conquistar um tipo diferente de glória".

Corvus Glaive foi projetado por Jim Cheung, o único dos generais exclusivamente desenhado por ele inicialmente, foi o primeiro a ser idealizado já que aparece primeiro na edição do FCBD Infinity. O editor Tom Brevoort disse que "Em essência, não é não diferente do que qualquer outro desafio no design do personagem. Jonathan lançou as as referências dessas personagens na mesa, Jim fez alguns designs - diferentes conformações para a cabeça e assim por diante. Nós selecionamos a partir disto (ver imagens em anexo).

 photo DARKORDER

 photo DARKORDER  photo DARKORDER

Ele é o mais proeminente de os cinco Generais de Thanos, é seu segundo em comando. É o único com quem ele fala mais prontamente, diretamente. Ele também tem um contraste visual em relação a  Thanos. Enquanto Thanos é razoavelmente um grande personagem e troncudo, Corvus - ele não é magro, mas ele é mais delgado – é visualmente mais leve e esguio. Ele é meio curvo, e porta um tipo de espada que lembra arma romana Glaive, de onde vem seu nome.  .


 photo DARKORDER

Confira um preview também, focado em Corvus Graive:

 photo DARKORDER  photo DARKORDER

Os cinco Generais da Ordem Negra não podem ser confundidos como simples soldados, como meros Skrulls ou Krees. Eles são um tipo de resposta aos Vingadores, superseres, algo como semi-deuses.  Segundo Hickman e Brevoort, esses serão grandes desafios que os Vingadores terão que enfrentar mas ainda assim não são nem 50% dos problemas vindouros que vem por aí.

Esperemos até agosto pra ver o resultado disto aí

Coveiro.

comments powered by Disqus