quarta-feira, 10 de abril de 2019

Marvel Entertainment criará duas séries documentais para o serviço de streaming Disney+



Depois do anúncio de que a série do Gavião Arqueiro está finalmente saindo, eis que outros dois projetos da Marvel para a Disney+ são revelados. Esses projetos, no entanto, não fazem parte da tutela da Marvel Studios, mas sim da Marvel Entertainment. São duas séries documentais chamadas de  Marvel's Hero Project e Marvel's 616. E não, essa última não é falando do nosso site. Veja a descrição de cada uma delas a seguir:

 Marvel's Hero Project (Projeto Herói da Marvel) revelará a mudança notável e positiva que vários jovens heróis estão fazendo em suas próprias comunidades. Essas crianças inspiradoras dedicaram suas vidas a atos altruístas de bravura e bondade, e agora, a Marvel as celebra como os verdadeiros Super Heróis que são. O "Hero Project da Marvel" será produzido pela Marvel New Media em parceria com a Maggievision Productions. Os produtores-executivos serão Joe Quesada, Stephen Wacker, Shane Rahmani, Liza Wyles e Sarah Amos para a Marvel e Maura Mandt e John Hirsch pela MaggieVision Productions.

Marvel's 616, que é tido como título provisório (não liberamos os direitos ainda... brincadeira!) é uma série de documentários antológicos que exploram a interseção entre o rico legado de histórias, personagens e criadores da Marvel e o 'mundo que está lá fora da nossa janela' (termo usado por Stan Lee sobre como a Marvel espelhou sempre a realidade). A série será contada pelas lentes de um grupo diverso de cineastas, cada documentário mergulhará no rico contexto histórico, cultural e social que se tornou inseparável das histórias do Universo Marvel. A série '616' da Marvel faz parte do contrato de produção exclusivo da Disney + com David Gelb ("Mesa do Chef", "Jiro Dreams of Sushi"), Brian McGinn ("Mesa do Chef", "Amanda Knox") e Jason Sterman ("13") “Five Came Back”) do Supper Club. A série é produzida em parceria com a Marvel New Media e terá produção executiva de Joe Quesada, Stephen Wacker, Shane Rahmani, John Cerilli, Harry Go e Sarah Amos pela Marvel e David Gelb, Brian McGinn e Jason Sterman pelo Supper Club. 

Brincadeiras a parte, para quem não sabe o"616" é uma referência à realidade canônica do universo "principal" da Marvel Comics dentro do multiverso existente nela. Foi cunhado por Alan Moore em seus trabalhos na Marvel UK escrevendo Capitão Bretanha, mas rapidamente foi adotado por todo o editorial da Marvel (exceto o maledeto Tom Brevoort, que nunca foi simpático a numeração). Ainda assim, o 616 tem sido usado como easter eggs em várias outras mídias, foi referenciado recentemente na animação Homem-Aranha: No Aranhaverso e mesmo após as Guerras Secretas de Jonanthan Hickman, a numeração continuou sendo usada por vários roteiristas.

Para mais detalhes do anuncio, clique aqui na noticia dada no site oficial!

Fico particularmente feliz que a Marvel Entertainment esteja também produzindo material para a Disney+ , por mais que ache impecável o que a Marvel Studios faz, acho temeroso escantear todo o resto da divisão da empresa do novo serviço de streaming. Entre acertos e tropeços, o que se faz na Marvel TV e Marvel Animation ainda é importante e é a divisão da empresa que mais se aproxima da parte editorial dos quadrinhos.

Coveiro

comments powered by Disqus